Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Corrupção tucana: "Trem Alemão" da CPTM está no rolo

No caso do trem alemão - que circula hoje na Marginal do Rio Pinheiros, na zona sul paulistana -, foi firmado um contrato para que a japonesa Mitsui “desenvolvesse” dez trens para a CPTM. Na verdade, os trens eram fornecidos pela Siemens e produzidos em sua fábrica em Viena, na Áustria.

Para consumar esse acordo, teria sido firmado um contrato entre a Siemens da Alemanha, a SGP (empresa do grupo Siemens na Áustria) e a Mitsui. A empresa japonesa ficaria responsável pela assistência técnica, fornecimento de peças de reposição, treinamento e a “operação assistida”. Ocorre que a Mitsui não fabrica peças nem tem experiência ou competência para a prestação desses serviços, pois é uma trading (empresa especializada em comércio).

- O objetivo da entrada da Mitsui era outro. E sabemos muito bem qual é. Um exame apurado dos valores envolvidos no contrato indica que eles não são compatíveis com o que era estabelecido inicialmente, diz F.. Ele tem em seu poder cópias dos aditivos desses contratos.

- É verdade que a Mitsui subcontratou os serviços a terceiros. Entretanto, isto faz ainda menos sentido, já que a Siemens e a SGP são os fabricantes originais das peças e os fornecedores naturais destes serviços, pois fabricaram os trens, argumenta. (do R7)

1 Comentários:

H.Pires disse...

Tremei psdb. As belas estão na sua captura. Embate de hoje no senado entre a Senadora Gleisi Hoffman PT(que orgulho) versus besta fera alvaro dias psdb. Discussão sobre as bobagens que falava o alvaro dias, sobre o salario minimo e outras idiotices dele. Gleisi PT ao dirigir a palavra para alvaro dias psdb: "... senador alvaro dias, o sr. e o seu partido psdb não tem MORAL para falar nada sobre esse asunto...". O alvaro caiu das tamancas. Furou o "botox". Parabéns Senadora Gleisi Hoffmann.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração