O novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assumiu o cargo neste domingo, 02, e prometeu combate a corrupção, ao crime organizado e aliança com as secretarias estaduais de segurança pública. “A Polícia Federal não pode ser a polícia de um governo, deve ser a polícia do Estado brasileiro”, disse num discurso de 30 minutos.
A cerimônia de posse de Cardozo foi prestigiada por autoridades do judiciário, como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, o procurador-geral Roberto Gurgel, e por ministros do governo Dilma Rousseff.
No discurso, Cardozo fez uma longa homenagem ao ex-Presidente Lula e agradeceu Dilma por ter sido escolhido para o cargo ministro. O ministro fez uma homenagem especial a ex-prefeita de São e deputada Luiza Erundina (PSB), de quem Cardozo foi secretário na prefeitura. Erundina, presente à cerimônia, foi aplaudida de pé.
7 Comentários:
Porque Cardozo não escolheu o Protógenes Queiroz para DG da PF? Porque Dantas ainda tem tanto poder junto ao governo? Será que Paulo Henrique Amorim está equivocado? O DG escolhido gerou até surpresa entre os próprios delegados! Realmente não dá para entender.
Confesso que ainda não digerí a escolha do DG da polícia federal. O próprio Protógenes afirmou que não foi uma boa escolha e que havia alertado o PT. Vamos aguardar para ver, mas poderíamos ter começado o ano e o governo sem esta preocupação.
Com Cardozo no ministerio da justiça, Daniel Dantas, o "brilhante" segundo FHC, continua a dar as cartas no Brasil.
"prometeu combate a corrupção"
Só acredito vendo o dantas na cadeia.
Após 8 anos de governo, o PT fez muito pelo Brasil, mas na área da Justiça ainda há manchas negras que prometem não sair.... Será?
DEPRIMENTE...
Vejamos as cenas dos próximos capítulos...
Alex
MG
É um absurdo colocar o José Cardoso no cargo de Ministro da Justiça. É uma pessoa que nunca defendeu o Lula no mensalão e na Camara, sou aposentado e assisto a TV Camara e Senado sempre. Dilma colocou no governo pessoas que não honraram as tradições do PT, tais como Mercande, Zé Cardoso e outros. O PT já tem contra si o apoio do PMDB, sei que para governar tem que ser assim, mas aguentar Michel Temer e cia. é dose. Como diz certo jornalista e blogueiro estão armando uma tremenda cama para a Dilma. No Morte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas, o PT e seus aliados tem quadros excelentes que não são aproveitados na administração e a maiorinia dos principais ministérios foram entregues a paulistas estado que nunca deu uma vitória ao PT e Lula. Posso falar pois moro em São José dos Campos onde o PSDB já governa há 14 anos e o Estado já a quase 20 anos. Ao José Dutra um alerta o PSDB desmoronou porque se tornou um partido essencialmente regional.
Não foi uma bela escolha.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração