Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Novo ministro da Justiça foi empossado no domingo

O novo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assumiu o cargo neste domingo, 02, e prometeu combate a corrupção, ao crime organizado e aliança com as secretarias estaduais de segurança pública. “A Polícia Federal não pode ser a polícia de um governo, deve ser a polícia do Estado brasileiro”, disse num discurso de 30 minutos.

A cerimônia de posse de Cardozo foi prestigiada por autoridades do judiciário, como os ministros do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto e Ricardo Lewandowski, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler, o procurador-geral Roberto Gurgel, e por ministros do governo Dilma Rousseff.

No discurso, Cardozo fez uma longa homenagem ao ex-Presidente Lula e agradeceu Dilma por ter sido escolhido para o cargo ministro. O ministro fez uma homenagem especial a ex-prefeita de São e deputada Luiza Erundina (PSB), de quem Cardozo foi secretário na prefeitura. Erundina, presente à cerimônia, foi aplaudida de pé.

7 Comentários:

Leonardo Scalercio disse...

Porque Cardozo não escolheu o Protógenes Queiroz para DG da PF? Porque Dantas ainda tem tanto poder junto ao governo? Será que Paulo Henrique Amorim está equivocado? O DG escolhido gerou até surpresa entre os próprios delegados! Realmente não dá para entender.

Givaldo Santos disse...

Confesso que ainda não digerí a escolha do DG da polícia federal. O próprio Protógenes afirmou que não foi uma boa escolha e que havia alertado o PT. Vamos aguardar para ver, mas poderíamos ter começado o ano e o governo sem esta preocupação.

Jairo Beraldo disse...

Com Cardozo no ministerio da justiça, Daniel Dantas, o "brilhante" segundo FHC, continua a dar as cartas no Brasil.

Ricardo disse...

"prometeu combate a corrupção"
Só acredito vendo o dantas na cadeia.
Após 8 anos de governo, o PT fez muito pelo Brasil, mas na área da Justiça ainda há manchas negras que prometem não sair.... Será?

Anônimo disse...

DEPRIMENTE...

Vejamos as cenas dos próximos capítulos...

Alex
MG

José Henrique disse...

É um absurdo colocar o José Cardoso no cargo de Ministro da Justiça. É uma pessoa que nunca defendeu o Lula no mensalão e na Camara, sou aposentado e assisto a TV Camara e Senado sempre. Dilma colocou no governo pessoas que não honraram as tradições do PT, tais como Mercande, Zé Cardoso e outros. O PT já tem contra si o apoio do PMDB, sei que para governar tem que ser assim, mas aguentar Michel Temer e cia. é dose. Como diz certo jornalista e blogueiro estão armando uma tremenda cama para a Dilma. No Morte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas, o PT e seus aliados tem quadros excelentes que não são aproveitados na administração e a maiorinia dos principais ministérios foram entregues a paulistas estado que nunca deu uma vitória ao PT e Lula. Posso falar pois moro em São José dos Campos onde o PSDB já governa há 14 anos e o Estado já a quase 20 anos. Ao José Dutra um alerta o PSDB desmoronou porque se tornou um partido essencialmente regional.

Carlos Ribeiro disse...

Não foi uma bela escolha.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração