Pages

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dinheiro da Aeciolândia está fazendo falta para obras contra enchentes

Fortuna gasta em Palácio faraônico para o governador, fez e está fazendo falta para obras contra enchentes

O governador de Minas Gerais, Anastasia (PSDB) esteve em Brasília reunido com a presidenta Dilma Rousseff para pedir R$ 250 milhões do governo federal para obras em cidades e estradas estaduais, que sofreram danos com as chuvas.

Anastasia faz um governo de continuidade a Aécio Neves (PSDB/MG), do qual foi um dos principais homens-fortes e mentores. Torrou mais de R$ 1,5 bilhão em um suntuoso Palácio para o governador e suas secretarias, chamada de Cidade Administrativa (ou "Aeciolândia" pela população).

Obra faraônica, considerada desnecessária, está muito longe das prioridades da população do estado que ainda moram mal, sofreram e ainda sofrem com inundações, com a falta de investimentos em drenagem, saneamento básico e moradia segura, além das necessidades permanentes na saúde e educação.

Seu adversário político Hélio Costa (PMDB), batido nas ultimas eleições para governador, publicou no Twitter o que considera comodismo do governador tucano: "Aumento da arrecadação em MG foi de 18%, em 2010. O Estado tem dinheiro para atender às vítimas das chuvas. Não tem de esperar por Brasília", escreveu.

A presidenta certamente sempre atenderá as necessidades da população, mas seria interessante cobrar mais responsabilidade de governadores que fazem extravagâncias como Palácios faraônicos, enquanto boa parte da população de seus estados ainda lutam para ter o básico.

5 Comentários:

Marcos disse...

Fora q foi mal feito... já me disseram tem rachaduras em alguns corredores de dar medo!!!

Geraldo Galvão disse...

Anastásia não era o homem forte do governo de Minas Gerais. Na verdade ele e Andrea Neves é quem governavam o estado. O Aécio se dedicava em tempo integral às noitadas no Rio de Janeiro.

Nirce disse...

Enquanto isso os professores ganham uma miséria e, nunca tem dinheiro para reajustar o salário.

Jayme disse...

Conversa essa de que foi mal feito!
Quem tem que criticar são os mineiros que aprovaram a obra.
Tudo que é constgruído fora de SP para Helena bairrista é desnecessário. O Brasil não é somente SP Hlena, O Brasil é grande SP é atraso em tudo...

Anônimo disse...

por ser uma grande obra (ou uma obra grande sei lá)acaba sendo um ponto turístico, porém lá não está preparado para receber esses turistas. Não há banheiros públicos abertos aos fins de semana e nem bebedouros. O estacionamento fica fechado. Ainda há obra por todo lado, pois foi inaugurado as pressas em tempo hábil para eleições 2010. há um heliporto, pois o excelentíssimo ser governador gastaria uma boa parte do tempo em trasito caso fosse do mangabeiras até a Aeciolândia de carro.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração