Pages

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Na última visita à Paraíba como Presidente, Lula visita obras da Transposição do Rio São Francisco



Em clima de despedida, homenagens e confraternização com os trabalhadores das obras, o presidente Lula visitou a cidade de São José de Piranhas, na Paraíba.

É onde está um grande canteiro de obras, abrindo um túnel por onde passará a água que interligará as bacias hidrográficas.

O presidente falou:

"Estou percebendo que a obra vai ser inaugurada definitivamente em 2012, a não ser que aconteça um dilúvio ou qualquer coisa. Mas está previsto a gente inaugurar definitivamente a obra até 2012, o que será a redenção da região mais sofrida do Nordeste brasileiro. E o povo do Nordeste vai poder decidir a utilização dessa água...

... Quem era contra essa obra, eram pessoas que tinham água gelada na geladeira. Eram as pessoas que não sabiam como que carregava um pote d'água no cangote, uma lata d'água na cabeça...

... Cada vez que vocês olharem esse canal, vocês irão lembrar que em 1847, Dom Pedro tentou fazer esse canal. Ele era imperador do Brasil, e não deixaram ele fazer. E quase 150 anos depois, nós estamos fazendo essa obra tão necessária a milhões e milhões de nordestinos".

2 Comentários:

Salete Silva disse...

Interessante essa ideia de mesclar a reportagem da Globo com a transmissão da NBR.

Infelizmente voces jornalistas têm uma doença chamada "cortite",
ou seja, mania de cortar os eventos e mostrar somente trechos. Não sabem que nós pobres mortais...
GOSTAMOS DE VER OS DISCURSOS COMPLETOS, NA INTEGRA, NA INTEGRA, NA INTEGRA e quando não for possivel, pelo menos indiquem o link onde possamos assistir o discurso completo.

buff disse...

O que estamos precisando é uma lei dura que cuide mais dos nossos rios ... em Recife por exemplo estão muito mal cuidados. Esperamos QUe o PT possa ayudar em conservar esse patrimonio de todos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração