Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vice de Alckmin: documento com foto "é coisa de pobre"

O candidato a vice de Alckmin (PSDB), Afif Domingos (DEMos, ex-secretário do governo José Serra), disse que documento com foto "é coisa de pobre", quando filosofou sobre a exigência do documento com foto votar:

- Se o PT acredita que têm mais votos na população mais humilde, não deveria ter essa preocupação porque as pessoas pobres é que andam com documento com foto, com vários documentos enrolados num elástico. A classe média é que só anda com cartão de crédito. (Do Poder Online)

Leia também, outras manifestações de preconceito do vice de Alckmin e ex-secretário de Serra:

- Afif, secretário de Serra, insinua que baianos, cariocas e beneficiários do bolsa-família seriam vagabundos

14 Comentários:

Frann disse...

Quero aqui alertar os AMIGOS BLOGUEIROS para acompanharem o que fez a ANA MARIA BRAGA por volta das 09:05 h de hoje em seu programa.Entrevistou um sujeito que falou sobre VACINAS e depois disse no ar que muitas pessoas ligaram reclamando da falta delas,de que não tem nos Postos...Disse mais:pensem em quem vcs irão votar!!!!!Uma maneira de fazer campanha contra LULA/DILMA ao vivo!!!Estamos na reta final e o PIG é safado!

Anna Banana disse...

José Augusto, veja o video do "roda morta" de ontem. O Wagner Moura falando mal do Lula, decepcionado e abrindo seu voto pra marina... tá um "primor" a entrevista dele, especialista em segurança, falando mal das UPPs, toda tendenciosa. Quanto será que ele levou por essa entrevista?

Chuck disse...

Não é à toa que, ja em 1989, nas eleições presidenciais, o Guilhere Afif Domingos, era conhecido por "Patife Domingues".

Grafiki disse...

olhem a bomba no ninho tucano. Esta o Abadia já sabia….
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4704676-EI5030,00-Secretario+da+Seguranca+de+SP+sabia+de+caixa+diz+delegado.html

Yacov disse...

Velho, o nome do PRECONCEITO é ÍNDIO DA COSTA!!!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Unknown disse...

"Lula não pode mais sair da TV e do rádio até sábado. Sua presença é decisiva. A famosa bala de prata é da situação, é de Lula, não é da oposição de direita. O instituto Frias/Datafolha está apontando a possibilidade de segundo turno. Acreditanto ou não, é preciso trabalhar contra a verdade e a mentira pregada pelos adversários do Brasil.

Lula joga um papel fundamental nestas últimas horas de campanha. Onde estão seus 80% de popularidade? Certamente, não foram monopolizados integralmente por Dilma, mas encntram-se espalhados inadvertidamente em candidaturas anti-Lula, também. Portanto, sua presença permanente nos programas que ainda restam no horário eleitoral de rádio e tevê deve ser o antídoto contra o golpismo imanente da direita, seja via candidatura Serra, seja via o genérico da direita, Marina Silva".

Trecho de artigo tirado excelente Diario Gauche do C. Feil.


armando do prado

Voidacarol disse...

TEnho refletido sobre essa historia dos 2 documentos. O reacionário falou uma meia-verdade, a saber, o pobre TEM DE SAIR DE CASA COM DOCUMENTO porque a qualquer hora ele pode ser parado pelas autoridades... mesmo nos rincões, a turma não dá bobeira. Aquele documento é guardado e exibido como um tesouro, um passaporte de cidadania. O problema é que anteriormente se poderia ir votar só com a carteira de trabalho, ou o RG. O mesário conferia a lista de incritos naquela zona e autorizava. Muitas pessoas nem sabem onde ficou guardado seu título eleitoral - muitos perderam nas enchentes e outras calamidades (vide os frequentes incendios na periferia de Sao Paulo). Será que os recentes plantões da justiça eleitoral deram conta de atender a todos, em tão pouco tempo? isso as pesquisas não procuraram medir, e jamais saberemos.

X-MAN disse...

Pobre são paulo, pobre paulista, e ainda votam nessa turma.

Nice Facundo disse...

Zé Augusto
Tirando o vies preconceituoso, em um ponto ele tá certo,as pessoas "pobres" ( como ele diz )e pelo q entendi é quem vai votar na Dilma, cuidam muito bem dos seus documentos elas morrem de medo de perde-los e por isso sempre os guarda com muito cuidado.

Paulo Gondim disse...

É assim que essa elite racista trata os pobres. Pior que ainda tem pbre que vota nela. Mas aos poucos vamos mudando essa lógica burra. Dia 03/10, daremos o troco!
ESPEEEEEERA!

sonia disse...

Paulo R. Santos | TodoDia Imagem

Alunos dispensados de aula na Escola Estadual João XXIII
Alunos da rede estadual de ensino em Americana têm ficado sem aula por falta de professores. Em uma das maiores escolas da cidade, a João XXIII, a reportagem flagrou ontem alunos da 8ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio para fora da escola antes do horário da saída por não ter professor de matemática e filosofia, respectivamente.
A coordenadoria de ensino da escola confirmou que a direção tem dificuldades em encontrar docentes temporários e eventuais (que podem lecionar até 15 dias) e informou que “isso é um problema de toda a rede”.

Estas são as notiçias em minha cidade cade o Serra que diz q a educação no estado esta otima,cade o Alquimim e seu partido que governa a mais de 16 anos .notiçias do jornal da cidade ai vai o st http://portal.tododia.uol.com.br/?TodoDia=cidades&Materia=426902

Andre Luis disse...

Achei um saco essa determinação do TSE pois, sempre votei com minha carteira de identidade ou de motorista. Tive que "desenterrar" meu título de eleitor que estava guardadinho e já nem lembrava onde. Mas, tirando a estocada preconceituosa deste medíocre cidadão, concordo que, a necessidade de se apresentar um documento de identidade não será obstáculo para a eleição de Dilma, Mercadante, Marta e Netinho em São Paulo.

augusto disse...

Os postos de saude são estaduais e as vezes municipais, conforme a cidade.
Quem contrata os medidos, as enfermeiras e auxiliares,paga seus salarios, coloca em funcionamento a parte administrativa dos Postos, tudo. Sao os Estados - ou Municipios.
AS VERBAS FEDERAIS Existem. Mas a responsabilidade real nao é federal.
Que coisa! porque ninguem esclarece isso? Nas escolas até o fim do segunodo grau é a mesma coisa: responsabilidade estadual e municipal.

Reg disse...

Hoje uma colega de trabalho mostrou-me um e-mail com a foto da Dilma com a metralhadora.
Está vendo!
Eu repliquei que aquela foto era uma fraude. Que já fora desmentida e que ela não deveria acreditar em tudo que recebia por e-mail e falei e falei das trapaças e do jogo sujo dos tucanos. Falei da compra da imprensa pelos tucanos de sp, cujos contratos estão disponíveis, nem na internet pois ela pensaria tratar-se de uma mentira; mas que consultasse o diário oficial de sp dominado pelos tucanos.
E um colega tucano disse que eu estava tentando convencê-la de votar na Dilma, já que minha amiga manifestou a vontade de anular o voto porque acha todos ladrões.
Repliquei e disse que o colega fazia parte dos 4% que votam no vampirão, que é como serra é tratado na blogosfera.
Sabe o que ele disse para ela?
Que ele fazia parte da elite cultural do País e que não votava como os pobres do bolsa-família.
Eu disse a ela que preferia o bolsa-família ao bolsa-empresa, bolsa-imprensa tão corriqueira com os tucanos.
Ele é meu amigo, mas faz parte da massa cheirosa, como o merendinha, vampirão, maitês, reginas e outros.
Essa é a FALSA elite.
Prefiro os pobres do bolsa-família e do pensamento crítico dos professores universitários que já fizeram um manifesto em apoio ao presidente Lula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração