Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ministério Público denuncia Serra por crimes de difamação e calúnia

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da pomotora eleitoral Margarida Teixeira de Moraes, ofereceu denúncia contra o candidato do PSDB, José Serra, acolhendo representação criminal do Partido dos Trabalhadores por difamação contra o partido e por calúnia contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.

No dia 22 de julho deste ano, na capital gaúcha, durante entrevista ao jornal Zero Hora, ao responder sobre as declarações do seu vice, Índio Costa, acerca da afirmação de que o PT teria ligações com o narcotráfico, Serra respondeu que é "uma coisa antiga, que está mais do que evidenciado, que o PT tem ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que, por sua vez, são uma força do narcotráfico".

Nesta mesma entrevista, Serra imputou falsamente ao PT e a Pimentel o crime de violação de sigilos na Receita Federal.A promotoria eleitoral acolheu a representação do PT e ofereceu denúncia pelos crimes de difamação e de calúnia ao Juiz Eleitoral da 111ª Zona de Porto Alegre contra o candidato do PSDB.Clique aqui para ver o texto da denúncia do MP

7 Comentários:

Cornélius/Londrina disse...

Vale a pena divulgar este trabalho:

"Todos os emails falsos sobre Dilma desmentidos em um único post: http://is.gd/fwfSH "

alexandre disse...

O zé calúnia é um caluniador contumaz.

ALEX disse...

SOBRE A OPOSIÇÃO MIXURUCA E VAGABUNDA; O RISCO DE MEXICANIZAÇÃO; E O “NOVO PAPEL” IMPRENSA BRASILEIRA

Rio de Janeiro - O colunista e blogueiro da revista Veja Reinaldo Azevedo afirmou que a imprensa se comporta como verdadeiro partido de oposição no país. A declaração ocorreu durante o debate "A Democracia Ameaçada – Restrições à Liberdade de Expressão", promovido pelo Instituto Millenium no Clube Militar da capital fluminense, na última quinta-feira (23). Ele concordou, assim, com a crítica formulada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mesmo dia, que criticou a cobertura da mídia às eleições.

"O Lula, quando diz que a imprensa é o verdadeiro partido de oposição no Brasil, tem razão a sua maneira porque a oposição nesse tempo foi tão mixuruca, tão despolitizada e tão vagabunda que sobrou para a imprensa, não fazer oposição, mas defender o Artigo 5º da Constituição", sustentou. "Não é que exista uma imprensa de direita para um governo de esquerda”, disse Azevedo

O debate contou tambem com a presença de Merval Pereira, da Globo e Rodolfo Machado Moura, diretor de Assuntos Legais da Abert. Diante de uma plateia predominantemente composta por militares da reserva, a tônica das exposições foi a necessidade de prudência e vigilância em relação a um eventual terceiro governo consecutivo de esquerda no Brasil.

Azevedo afirmou ainda que "há risco de mexicanização" da política brasileira. “É evidente que se tem hoje no Brasil a contaminação do processo democrático por teses autoritárias. Se o PNDH for aprovado no governo Dilma, estará instaurada a ditadura no Brasil, é simples", sentenciou.

Fonte: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/colunista-da-veja-admite-imprensa-e-partido-de-oposicao-no-brasil

Anônimo disse...

De vez em quando aparece alguns integrantes do judiciário que honram o que ganham.

flávio cunha

NA ESCUTA disse...

PARABENS, PT DO RS, DEFENDENDO UM FILIADO, MESMO SENDO DE OUTRO ESTADO. ERA ISSO QUE ESTAVA FALTANDO UM PARTIDO SOLIDO," MEXEU COM ELE,MEXEU CONOSCO".

ChicoHugo disse...

Difamação, calunia! É pouco.
O José está autografando a Bandeira Nacional. E mostrando o ato em sua propaganda na televisão.
Tá se achando, o José.
Fosse a Dilma, a doutora Cureau já a teria enquadrado por violação do artigo 31 da Lei 5700/71. E, claro, pedido a impugnação de sua candidatura.

Francisco Hugo disse...

Difamação, calunia! É pouco.
O José está autografando a Bandeira Nacional. E mostrando o ato em sua propaganda na televisão.
Tá se achando, o José.
Fosse a Dilma, a doutora Cureau já a teria enquadrado por violação do artigo 31 da Lei 5700/71. E, claro, pedido a impugnação de sua candidatura.
Francisco Hugo

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração