Pages

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Virado à paranaense


Não se pode mais falar em “virada”. Beto Richa (PSDB), o grande censor paranaense, na contramão da história de luta pela redemocratização do país que seu sobrenome carrega, conseguiu ontem liminar que cobra retratação da revista Isto É (edições impressa e on-line) sobre divulgação de um parágrafo que informa a “virada” de Osmar Dias (PDT) sobre Beto aqui no estado. Além disso, veda a utilização do termo “virada” aos demais veículos que “se atreverem” a fazê-lo, sob pena de multa diária de R$ 200 mil.

Em outras palavras, não se pode mais falar em “virada” de Osmar nem que a vaca tussa. Longe de nós, deste blog, nos referirmos à bendita da “virada”. Não queremos nem saber dessa abençoadinha, visto que o bolso humilde não sustenta tamanho engajamento. O que não descarta a possibilidade de sermos otimistas, intuitivos e de termos os ouvidos bem sintonizados com o clamor das ruas, que não mais sussurra… Já berra: VITÓRIA!

Também não podemos nos omitir de constatar que esse Zé Bonitinho Beto seja um poço de contradições e – por que não dizer? – de confusões. Proíbe a veiculação dos resultados de pesquisas devidamente registradas e não deixa que se fale do que já é público e notório, a menos que se baseie em pesquisas das quais não se pode falar. Hello??!! Outra contradição está estampada em forma de propaganda enganosa no slogan do site de campanha do Zé Bonitinho: “Saber ouvir! Saber Fazer” (Fazer calar, né? É o que ele sabe fazer de fato). Chega a ser piada pronta.

Enfim, vamos voltar no tempo e reeditar a alternativa encontrada pelos periódicos para cobrir os espaços censurados pelo pente-fino do regime militar. Em tempos de repressão e mordaça no Paraná, a sugestão do dia do blog Lado B é o “virado à paranaense”. Confira a receita abaixo! Leia mais notícias dos tucanos aqui, no Blog do LadoB

8 Comentários:

Claudinete Sergipe disse...

CUIDADO! a “grande mídia”, ou melhor, o PIG, está tentando colocar Marina e os chamados candidatos “Nanicos”, na vitrine para atraírem votos e com isso ajudar o Serra a ir pro 2º turno. Se você desviar o voto da Dilma para dar a Marina ou a qualquer outro candidato, você estará contribuindo para que o Serra vá para o 2º turno. Portanto, não deixe o filme do passado se repetir – a exemplo do que fizeram com Lula, quando juntaram-se o delegado Bruno, a “imprensa golpista” e oposição para melar o processo e levar a eleição para o segundo turno (E se o Lula não fosse eleito?). Diga não à ‘imprensa golpista’ e vote em Dilma, para o Brasil continuar crescendo, gerando emprego, inclusão social e continuar os projetos do Governo Lula. Preparam-se, hoje é sexta-feira, dia de mais uma capa tenebrosa da Veja, que será repercutida na Globo, Estadão e Folha. Vamos boicotar essa “imprensa golpista”.

Douglas Yamagata disse...

Pois é, lei da mordaça de verdade é no Paraná. Como é que o PIG explica tamanha censura hein?

V disse...

VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, VIRADA, Virada à Paraná.

Só de pirraça

Luis Rodrigues disse...

Virado não pode. Vinagre pode?

Malú disse...

O PIG se comporta de maneira irritante. Hoje no JN fizeram o maior auê por causa da censura em Tocantins, mas não dizem uma palavra sobre a censura tocada pelo Richa no Paraná. A Globo faz cara de paisagem como se nada estivesse ocorrendo no Paraná.

helio jacinto disse...

Ao invés de usar a palavra Virada,que ofende o ego de Beto Richa,poderia se usar a Palavra Ultrapassada de Osmar Dias.
Ou será que o sensivel Beto Richa,teria também objeção a esta palavra?

helio jacinto disse...

Ao invés de usar a palavra Virada,que ofende o ego de Beto Richa,poderia se usar a Palavra Ultrapassada de Osmar Dias.
Ou será que o sensivel Beto Richa,teria também objeção a esta palavra?

Yacov disse...

AHUHAUHAUHUAHUhauhua... o V tirou as palavras da minha "boca". POrque não pode falar em VIRADA, se está havendo uma VIRADA? O oOrinthians é o time da VIRADA, não pode falar VIRADA nesse caso també??? E VIRADO, pode???? UM VIRADO à paulista na VIRADA cultural... Hà quem aposte numa VIRADA, mas se não pode falar em VIRADA, o sentido democrático não fica VIRADO, na VIRADA, ou não?!?!? CARA... Essa VIRADA me deixou tonto...

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLObo - O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração