Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

Segunda feira, tem Lula na Baixada Fluminense, curral eleitoral do Indio

Lula reservou a segunda-feira para prestigiar obras na Baixada Fluminense, reduto do vice de José Serra

Candidato a vice-presidente da República na chapa do tucano José Serra, o deputado Índio da Costa (DEM-RJ) terá o seu reduto eleitoral, a Baixada Fluminense, visitado pelo Presidente Lula na próxima segunda-feira. Lula estará em Nova Iguaçu, a 35 quilômetros da capital, para compromissos oficiais ligados à área de saúde, principal bandeira de Serra na campanha presidencial. Lula vai inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24 horas, além de uma unidade móvel para a realização de exame de ressonância magnética.

À noite, o Presidente foi convidado e estará na capital, onde vai assistir, acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia, a um show beneficente do cantor Ney Matogrosso, no Teatro Municipal, para ajudar o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), criado no início da década de 1980 e que auxilia ex-pacientes e pacientes da doença.

Na terça-feira, Lula participará de um evento em homenagem a uma de suas grandes paixões: o Sport Club Corinthians Paulista. Um dos times de futebol mais tradicionais do Brasil prepara uma comemoração pelo centenário do clube e vai contar com a presença do torcedor mais ilustre. Antes, porém, o Presidente Lula também visita o interior de São Paulo. Ele vai ao município de Sertãozinho, a 340 quilômetros da capital.

Galega

Depois de estar na Bahia, quinta-feira, e participar de compromissos com a presidenciável petista, Dilma Rousseff, Lula continuou a viagem pela região Nordeste. Ele foi a Pernambuco, onde inaugurou uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) em Caruaru. Em casa, o Presidente foi ovacionado pelos alunos ao destacar a importância da educação, inclusive para que as mulheres não sejam obrigadas a se submeter às vontades dos homens.

"Quando estuda e trabalha fora, a mulher fica mais dona da situação", afirmou o presidente. Quando os "Lulas da vida" chegarem em casa falando grosso, ela fala meu filho, fale baixinho, me respeite, que eu quero conversar com você em igualdade de condições. No meu caso, eu já estou casado há 36 anos com minha galega chamada Marisa", completou. Mais tarde, na capital pernambucana, Lula participou de mais um comício ao lado de Dilma.

35km - Distância de Nova Iguaçu à capital do Rio de Janeiro

Quando estuda e trabalha fora, a mulher fica mais dona da situação"

Presidente Lula, diante de um público feminino em Pernambuco

O número

10

Número de comícios de Lula ao lado de Dilma desde o início da campanha

10 Comentários:

layla lauar disse...

Helena, por favor, dê uma olhada nesse blog

http://ncego.blogspot.com/

é um blog que se especializou em falar de BBB, mas que tem milhares de acessos e hj postou um email apócrifo denegrindo a Dilma.

não sei se alguma providência pode ser tomada...

Anônimo disse...

PERIGO - GOLPE MILITAR C.I.A.

http://www.tijolaco.com/?p=24295

Serra agora é uma vivandeira de quartéis

É o silêncio dos culpados, é a mente de quem se entregou de corpo e alma, se é que este sujeito tem uma, a tudo o que condenava e criticava antes que a sua ânsia de poder o transformasse numa alma penada.
José Serra, aquele que falou faz dois dias em liberdade de imprensa e nos perigos da censura lulista aos meios de comunicação, exigiu que seu encontro, hoje, no Clube da Aeronáutica, fosse fechado à imprensa.
“A assessoria de imprensa do Clube da Aeronáutica afirmou que o fechamento do evento à imprensa foi a pedido da assessoria do candidato. “Eles estabeleceram as regras do jogo. Eles pediram. Nós queríamos que fosse aberto”, afirmou o assessor do clube, coronel Paulo F. Tavares.”, registrou o IG.

Por que, Serra?

Foste lá pedir um golpe contra a vontade popular que te repudia e consagra Lula e Dilma? Foste falar do esquerdismo perigoso? Da república sindicalista? Do que os golpistas de 64 usavam contra a legítima expressão eleitoral de um povo que não quer ser escravo das elites a que você agora serve?

Você não apenas matou o jovem Serra, seu “Zé” de araque, você pisoteou até a sombra do que você já foi um dia.

Vamos ver o que dirão de você os mervais, os jabores, os milleniuns. Vamos ver se a tua censura, se o teu autoritarismo, se os teus golpes baixos, tuas mentiras, tuas favelas falsas, tua sordidez vai merecer uma palavra de condenação.

Não vai, Serra, o povo brasileiro já decidiu o teu destino. E é bem quente por lá.

Joao disse...

Que Deus proteja o nosso Presidente, nesta visita e em tôda a sua vida.
E a segurança seja reforçada até a vitória de Dilma.
Amém

N. Faria disse...

Sou leitor diário desse blog, no entanto achei infeliz, para ser mais preciso, desrespeitoso chamar a Baixada Fluminense de curral eleitoral.Sei que você não pensa assim, mas o termo expressa um sentimento preconceituoso de que as pessos daquela região não têm capacidade de eleger livremente seus candidatos.Além do mais, há um desconhecimento geográfico, pois a Baixada nada tem a ver com a região em que o Indio(ta) tem alguns votinhos, que é a Zona Sul.

jorge franco disse...

O Candidato a vice-presidente na chapa demotucana, Índio da Costa , não tem seu reduto eleitoral na Baixada Fluminense.É um zero à esquerda aqui. Ninguém o conhece. O maior líder tucano na Baixada Fluminense é José Camilo Zito dos Santos Filho que é o Presidente estadual do PSDB e Prefeito de Duque de Caxias, o maior Município da região e onde José Serra já esteve quatro vezes sem entusiasmo da população que é Lula em mais de 80 por cento. O certo seria fazermos um comício aqui em Caxias da nossa futura presidente Dilma Rousseff para desbancar de vez a liderança tucana.

Parreiras disse...

Curral eleitoral do Índio? E o do Lula...todo o Norte/Nordeste brasileiro...Duvido que esse comentário seja publicado. Mas, o presidente deveria se licenciar prá fazer campanha prá sua preferida. Não se porta à altura do cargo, o que não é novidade.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Peço licença Helena pra fazer uma pequena correção :

A querida Baixada Fluminense, do nosso futuro senador Lindberg Farias deixou de ser curral da direita faz alguns anos .

O verdadeiro curral eleitoral do desqualificado Índio das merendas é a Zona Sul do RJ( do Flamengo à Barra da Tijuca) .

Saudações Petistas !

Eason Nascimento disse...

O comício de Lula aqui no marco zero na cidade do Recife foi realmente um marco (desculpe o jogo de palavras). O ponto alto da fala do presidente ficou por conta do ataque ao eterno político Marco Maciel que segundo Lula está rondando o poder desde o tempo do império sem contribuir concretamente com nada. Dilma como sempre, se saiu bem, apesar de trocar alguns nomes de candidatos, o que não comprometeu seu discurso.
http://easonfn.wordpress.com

El Mariachi disse...

A matéria é boa, mas quem escreveu parece não conhecer o Rio. O Indío da Costa não tem base na Baixada, onde sequer deve ter passado alguma vez. A base - se é que tem - é a Zona Sul, concentração dos ricos da capital carioca.

bLOgDoRiLdO disse...

Alto lá amigos do presidente Lula! Quem disse que a baixada é reduto do Indiota? Lindberg não é o prefeito da minha cidade porque ele resolver disputar o Senado. Indio burro não se cria na baixada pessoal. Cuidado com o adjetivo ao povo politizado da minha querida BXD.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração