Pages

sábado, 28 de agosto de 2010

Para votar na Dilma você deve levar: Título de eleitor e um documento com foto


Alguns leitores ainda não sabem a novidade dessa eleição . O eleitor terá que apresentar, para poder votar no pleito de 3 de outubro, além do título de eleitor,deve levar também um documento de identificação com fotografia.

Os documentos oficiais para comprovação de identidade que serão aceitos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidades funcionais), certificado de reservista, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

Certidão de nascimento e de casamento não serão aceitas. Outras possibilidades, como a apresentação de cópias autenticadas de documentos, serão resolvidas caso a caso pelo mesário ou pelo juiz eleitoral.Para você não correr o risco de ficar sem votar no seu candidato, melhor não arriscar. Nós, os amigos do Presidente Lula, sugerimos que você leve seu RG,  a conhecida carteira de identidade

A exigência foi incluída na minirreforma eleitoral sancionada em 2009 pelo Presidente Lula. O objetivo é promover maior segurança na identificação do eleitor e evitar episódios em que pessoas votam por outras, valendo-se do fato de o título de eleitor não conter foto.

O uso de telefones celulares, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabine de votação também foi proibido pela minirreforma eleitoral, a lei 12.034/2009.

Segunda via

Quem perder ou tiver o título de eleitor extraviado poderá pedir segunda via do documento até 23 de setembro, em qualquer cartório eleitoral. Segundo o TSE, a reimpressão será feita na hora.

Você pode acessar o site www.eleicoes2010.jus.br página do TSE na internet para tirar as dúvidas dos eleitores sobre o processo eleitoral

10 Comentários:

waldir ferreira disse...

Serra crescera 30% nos proximos 20 dias,(ficara bastante inchado),pois FHC ira fazer seguidas panfletagens ate o termino da campanha no Viaduto do Chá.

Anônimo disse...

Cara Helena. Acho importante repassar para a coordenação de campanha. Eles devem inserir essa informação nas propagandas eleitorais, sob pena de perder muitos votos

Alessandro disse...

Helena,

Boa sacada, temos que frisar isso!

Messias Gonçalves Cardoso disse...

Parabens por começar a ensinar o eleitor,mas ensine também com será o primeiro voto,se é primeiro deputado estadual,depois federal,governador,senador e presidente,eu estou colocando aqui mais não tenho certeza,mas precisamos ir já ensinando para não ter votos errados nas urnas!!!

CARLOS PEN DRIVE disse...

POR DILMA SER A FAVOR DO ABORTO(DO QUAL EU CONCORDO) E ELA DEVERIA ASSUMIR DE PÚBLICO. ISSO NÃO TIRA VOTO NENHUM. A NÃO SER DE ALGUNS CRENTINHOS OU CATOLICOZINHOS DE MEIA TIJELAS. DAÍ, A PERGUNTA: LEVAR DOCUMENTO COM FOTO DO ROSTO OU COM FOTO DE FETO???

Reg disse...

Também seria interessante divulgar o voto útil no partido já que muitos eleitores sabem que a ordem de votação é para presidente e firmaram seu voto no 13, bem como para governador 15; mas muitos dizem que ainda vão pesquisar candidatos para outros cargos.
Na dúvida, 13.

Antonio Carlos Silva - RJ disse...

Isso não vai dar certo Helena .
E o eleitor que mora numa localidade isolada ou distante de um cartório, quem vai ajudá-lo a retirar estes documentos (título e/ou Indentidade) ? .

Vou ser franco .
Esta lei foi feita por encomenda para atrapalhar os eleitores lulistas, a grande maioria residente em lugarejos distantes destes cartórios querem votar em Dilma Roussef .

Vou torcer para que surja alguma ilibada autoridade da justiça eleitoral para suspender este embaraço anti-democrático e ou golpista .

* Amanhã todos às 09:00h na orla de Copacabana (Posto 6) recebendo a nossa Presidenta Dilma Roussef


Saudações Petistas !

Walter disse...

A internet não atinge muita gente. Isso tem de ser dito exaustivamente no HORÁRIO ELEITORAL DO PT. Dilma vai perder milhares de votos se não baterem nessa tecla. Aliás, não sei do porque dessa mudança agora. parece coisa armada, pois o eleitorado da Dilma é o do povão, que muitas vezes está mal informado.

Eason Nascimento disse...

É importantíssimo a insistência na lembrança da alteração feita quanto a exigência de portar documento com foto no dia 3 de outubro. Ainda acho que muita gente vai esquecer e os prejuízos podem ser grandes.
http://easonfn.wordpress.co

Anônimo disse...

Realmente essa ´é uma situação que preocupa. O TSE não está fazendo muita campanha sobre essa exigência da lei e fica só em relação a escolha de candidatos. A blogosfera e o PT e seus aliados deveriam difundir muito esse assunto. As pessoas do interior que não tem muito acesso a esse tipo de informação devem ser alertadas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração