Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

O “abalo emocional” provocado por blogueiro

O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, para justificar na Justiça a censura imposta ao “Blog do Esmael” alegou que vinha sofrendo “abalo emocional” devido às postagens do blogueiro Esmael Morais.

O advogado do blogueiro, Manoel Barbosa Filho, deverá ingressar na Justiça para exigir que Beto Richa faça perícia psiquiátrica para provar que está sofrendo “abalo emocional” e em que nível o político foi atingido pelas postagens.

A defesa do blogueiro quer saber também se o tucano está fazendo tratamento e, se estiver, quais os medicamentos ele toma para conter a suposta crise emocional.A Justiça paranaense concedeu na última quarta-feira, dia 26, uma liminar no tucano determinando que fossem retirados dez posts do blog.

Mesmo com a ordem judicial cumprida, 24 horas depois, os advogados de Beto Richa teriam induzido o Juiz Anaor Ribeiro de Macedo ao erro informando-o que o blogueiro desrespeitou a liminar.

Nada disso. Acontece que a decisão do juiz foi muito abrangente ao solicitar que o blogueiro se abstivesse de fazer comentários “ofensivos à honra do ex-prefeito de Curitiba”.

Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, nesta segunda-fera, Esmael Morais afirmou que nunca fez críticas pessoais no seu blog contra o tucano. “Não há qualquer conteúdo em minhas postagens de caráter pessoal”, disse.

Sete partidos políticos de Curitiba lançaram hoje uma nota de solidariedade ao blogueiro e condenando a censura de Beto Richa.

“Os partidos entendem que alguém que se sente acuado pelas críticas políticas não tem estrutura emocional suficiente para conduzir o Paraná para o pleno desenvolvimento e para enfrentar os desafios e percalços que certamente surgirão pelo caminho”, diz um trecho da nota.

7 Comentários:

V disse...

Pode-se governar dessa forma? Com essa instabilidade emocional?
Será que o Beto Richa é bipolar?

E se recebesse uma crítica de um jornal que diria? "- ooh! que fizeram comigo, repórteres malvados..."

Sei não, ainda bem que tem outras opções aqui no PR.

Hélio Jacinto disse...

A Democracia,não pode ser exercida por alquem autoritário,que não suporta criticas.
Para o bem da Democracia o TSE,deve cassar o Registro da Candidatura Beto Richa,esta censura a um Blog independente é prenuncio de perigo para as liberdades Democráticas.

José Mário Comini disse...

Abram os olhos Paranaenses, ainda há muito tempo, vocês tem bons quadros na disputa ai neste tão querido paraná. Sou aqui das Gerais e posso afirmar de cadeira, que censura e truculência a quem os fazem críticas são características dos tucanos. Aqui em Minas Gerais, não foi diferente, ai daqueles que se propuserama criticar e mostrar ao povo mineiro as mentiras e mazelas do governador funga-funda aécio neves e o seu fiel escudeiro anestesia povo. Mudem, coloquem este intolerantes para correr. EXPRESSO AQUI MINHA SOLIDARIEDADE AO BLOGUEIRO ESMAEL MORAIS E AOS DEMAIS BLOGUEIROS SINCEROS ESPALHADOS PELA GRANDE REDE. Também sou blogueiro... Acesse cominiuai.blogspot.com

MArcos disse...

amigos do mula?? qyue lixo essa bosta aqui,

J. Carlos disse...

Veja só que coisa interessante. O Zé Serra participou do congresso nacional da imprensa e afirmou com todas as letras de que ele era contra todo tipo de censura e restrições a imprensa. Mas dias depois faz uma reunião com os militares da aeronáutica e proíbe a participação da imprensa.
Os comediantes, que para mim não passam de palhaços sem graça, são proibidos de fazer críticas a políticos na época das eleições por conta de uma Lei que o Senhor FHC criou para a sua reeleição, mas os palhaços criticaram a lei sem dizer o seu autor e quando o seu autor estava no poder eles ficaram caladinhos.
Agora vem o Seu Beto Richa, que apesar do Ministro do Supremo Carlos Ayres de Britto dizer que a internet tem mais liberdade que a imprensa, encontra no seu emocional razão para tirar do ar o blog do Esmael. É assim que os tucanos estão preparados para governar.
Então podemos concluir que se o Beto fosse criticado como o Presidente Lula, mais de 70% da imprensa estaria agora censurada né?
Com a palavra a imprensa golpista partidária que se diz favorável a liberdade de imprensa, mas não critica seus candidatos.

Angela maria disse...

Ola gente sou de curitiba,é esse senhor Beto era meu prefeito,e prometeu que ñ iria abandonar a prefeitura para sair candidato ao governo.porem mentiu e traiu seus eleitores,(ñ a mim pq ñ voto em tucano)mas agora eu até me preocupo caso ele venha a se eleger iremos ter um governador Bipolar??pq se abala seu emocional com apenas um blog?entõa ñ esta preparado para ser governador do estado.gostaria que o proprietario do glog amigos do presidente LULA,a foto do prefeito.de sunga cheias de florzinha com + dois?eu perdi essa foto,esta na hora de publicar-mos abraços e vamos a vitoria Osmar Dias 12 para governador.

Janeslei disse...

Beto Richa só se relaciona com a imprensa aliada, bajuladora do playboy medíocre que usa um verniz de democracia... Não suporta nem tolera críticas, não sabe conviver com o contraditório e nem aceita ser contrariado. Está acostumado - como todo o grupo lernista - a ter a mídia no bolso, comprada a muitos e muitos milhõe$... Com o advento da internet e da liberdade que ela propicia esses coronelzinhos eles não sabem o que fazer. E mais: ele faz parte do grupo político que avacalha com o Presidente Lula e com o PT há anos sem ser incomodado pela "justiça". Mas no Paraná, tem juiza que dá sentença contra o MST e em seguida vai tranquilamente chuirrasquear com os fazendeiros que demandavam contra os trabalhadores rurais... Para compreender as oligarquias do Paraná, leiam "O silêncio dos vencedores"...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração