Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jornal de extrema direita fez propaganda para José Serra e tenta constranger Dilma

A Globo bem que tentou colocar Dilma em saia justa. A Globo fez mais uma vez um descaradamento apoio ao tucano José Serra, candidato da imprensa. O jornal de extrema direita, questionou nesta terça-feira (31) em entrevista no Jornal da Globo a candidata Dilma sobre vazamento. Dilma Rousseff, lembrouque os tucanos de tem expressiva tradição em vazamentos e grampos durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Considero que é absolutamente injustificado que uma pessoa acuse outra sem apresentar prova”, disse Dilma;“Se essa situação for colocada dessa forma, o partido do candidato meu adversário tem uma trajetória de vazamentos e grampos absolutamente expressiva.”

“Vazamento das dívidas dos deputados federais com o Banco do Brasil às vésperas da votação da emenda da reeleição. Os grampos que existiram no BNDES”, disse Dilma, em referência ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que foi pivô de uma série de grampos promovidos por membros do próprio governo de FHC, durante o processo de privatização da Telebrás.

“Também há os grampos feitos junto ao próprio gabinete do secretário da Presidência da República. Eu jamais usei esses episódios para tornar o meu adversário suspeito de qualquer coisa, porque não acho correto. Mas também não concordo que me acusem ou acusem minha campanha”, afirmou a presidenciável.

Dilma também disse que não está negociando cargos em um eventual governo. “Eu não tenho discutido o futuro governo, por uma questão de respeito com a população. Para começar a discutir o governo, eu teria de estar eleita”, afirmou.

O jornal requentou o discurso de José Serra, o das Farc. Dilma falou que a posição do governo do Presidente Lula “sempre foi” de considerar as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) como entidade ligada à criminalidade e ao narcotráfico. “Brasil a gente tem de perder essa visão um tanto quanto conspiradora. Se não se conversar, você não consegue, inclusive, a paz”, afirmou Dilma.

11 Comentários:

Anselmo disse...

Os AmigosdoLula é meu favorito, notícias das empresas globo, só leio pela internet, pois não perdo tempo com este pessoal da extrema direita e endossadores do golpe militar de 1964, eles dão noticias mas não informam os cidadãos. A internet é nossa salvação.

Walter disse...

Delfim Netto na Carta Capital:

A OUSADIA DE LULA

Delfim Netto

Uma das grandes diferenças que marcaram as tentativas de recuperação econômica do Brasil em relação ao resto do mundo durante a crise de 2008/2009 foi a sustentação do emprego. A rede de proteção que se estabeleceu com a exoneração tributária para que as empresas pudessem continuar trabalhando resultou na manutenção dos empregos e dos níveis de consumo.

Não adianta tentar esconder que, aqui, o fator catalítico foi a ousadia do presidente Lula. Diante do assédio externo, ele se apoiou naquele mandamento do esporte predileto dos brasileiros, segundo o qual, a melhor defesa é o ataque, para neutralizar o desafio da onda corrosiva que invadira os mercados financeiros, fechando empresas e consumindo empregos.

Antes que os empresários passassem a jogar na retranca, ele mobilizou as equipes dos ministérios econômicos para desengavetar rapidamente a cenoura do diferimento de impostos, oferecendo-a como contrapartida da garantia da manutenção dos empregos. E não hesitou em endurecer o jogo nas poucas ocasiões em que o governo não encontrou a receptividade esperada.

Lula arriscou todo o seu capital de popularidade com uma mensagem direta, sem rodeios, acolhida rapidamente pelos trabalhadores, empresários e pela população em geral. Venceu a descrença inicial, atropelou a oposição de comentaristas e analistas econômicos que acreditaram na virada de jogo contra o Brasil, mas perderam o fôlego ante a subida espetacular dos índices de aceitação de seu governo.

http://www.cartacapital.com.br/politica/a-ousadia-de-lula

Anônimo disse...

Parabéns à nossa Presidente Dilma que sem revanchismo continua mostrando o que aprendeu ao longo da vida. É só seguir a trilha aberta pelo Presidente Lula que vamos continuar avançando, a entrevista no jornal da Globo demonstrou essa competência. Boa sorte!

eliz disse...

Como a Globo é contratada para tenta pautar inultimente a campanha do Zé, hoje já está aparecendo na propaganda eleitoral do candidato os assuntos como cargos, Dirceu, etc. com a finalidade de criar fato político, mas como este artificio já está manjadíssimo,o povo despreza cada vez mais, esses, com todas as forças.

joselucio de medeiros disse...

Companheiro Lula companheira Dilma, isso é desespero do PSDBDEMÔNIO, eles sabem que a surra vai ser grande, não si bate em cachorro morto não.Vamos em frentre companheiros LULA e DILMA!

Eason Nascimento disse...

Kamel e seus comandados não desistem. Tentam de toda maneira derrubar Dilma, mas o "poste" não se verga. Queria ver a cara do dirigente global ao perceber que sua missão é inglória. Dilma é osso duro de roer. Nem seus cães de guarda, não conseguem descontruí-la.
http://easonfn.wordpress.com

Morais disse...

Não sei como a Globo bai se comportar com a Dilma depois de eleita, ele terá de respeitá-la pois ela será a presidente escolhida pelo povo e, com certeza se a Globo continuar massacrando a Dilma depois de eleita vai encontrar uma adverssária forte que não vai aceitar desaforos, acredito eu.

José Henrique disse...

Helena já escrevi para vários blogs inclusive o da Duilma e agora escrevo para vc, Dilma não deve nais por os pés na TV Globo, pois são umas cobras, não fazem perguntas sobre projetos e sim ataques para que Dilma caia em alguma esparrela. Acho que o PT ainda não aprendeu com caso Collor. Vc que mantém contato com os marqueteiros da Dilma sugira a ela não mais comparecer a nehum debate, muito menos na Globo.

Unknown disse...

Esperar o contrário é inocência. Dilma ao assumir tem que demonstrar coragem e fazer o que a presidenta Kirchner está fazendo hoje na Argentina, ou seja, expondo as entranhas do verdadeiro poder: a mídia canalha e golpista.

armando do prado

vladimir lacerda disse...

Não entendo que ganhando novamente o governo continue a privilegiar a globo com entrevistas exclusivas,verbas publicitárias e ajuda do Bnds.Não posso acreditar.Em 2014 seja quem for o candidato tucano a globo manterá uma política agressiva em relaçao ao PT.

Anônimo disse...

ENTENDA O QUE 'SE ASSUCEDE'!

Hoje (31/08/10), o Jornal do Brasil circulou pela última vez...

Aqui, na Bahia, nos tempos obscuros do infame carlismo, um jornal manipulava, detratava, achincalhava, servia para a locupletação da "panelinha", para a blindagem da corrupção endêmica, para a tentativa de alienação de um povo e instrumento de fortalecimento do poder de um grupo minoritário [e sanguessuga!] da sociedade baiana!
Pois muito bem, o folhetim golpista era conhecido pelo famigerado nome de 'Correio da Bahia' [na verdade, 'Correio do carlismo'!]... Após a morte de ACMalvadeza, o jornal sofreu transformação (sic): passou a ser veiculado pelo nome de 'Correio' [de modo análogo ao fenômeno (idem sic) pelo qual o PFL transformou-se no DEMocratas!]... E nestes últimos dias, o folhetim que custava [encalhado!] R$1,00, passou a ser "negociado" por R$0,50... E aquela aporrinhação diária nos semáforos por todo o Estado...

NOTA CÍVICA: os barões da grande MÉRDIA nativa estão em polvorosa, tentando entender o que 'se assucede'(!), e vivendo o seu merecido, 'inescapável' - e natural - ostracismo!
O limbo miasmático da história os espera!

República Destes Bananas Oponentes da Nação
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração