Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Editora Abril contabandeia propaganda de Serra em CD de Chico Buarque

Quando a gente pensa que já viu de tudo, ainda se surpreende com mais esta.

A Editora Abril, resolveu lançar uma discografia do Chico Buarque, destas que vende em bancas de jornal, por um bom preço. Cada CD a R$ 7,90. Legal, não?

A não ser quando se abre o encarte do CD. Causa supresa, do nada, aparecer uma enorme foto de José Serra (PSDB/SP), na página 11.


O que tem Serra a ver com a obra de Chico Buarque, que sempre apoiou Lula e apoia Dilma?

Bem, a Editora Abril vai publicar a discografia desde 1966. Mas não começou nem pelo primeiro disco, nem pelo último. Escolheu como nº 1 da série, o disco originalmente lançado em 1978.

A desculpa para a Editora Abril encaixar a foto do demo-tucano, seria acontecimentos "históricos" do ano de 1978. E lá aparece a página inteira dedicada a José Serra, dizendo "Embora a anistia só viesse a ser promulgada no ano seguinte, parte dos exilados políticos, entre eles José Serra, já havia retornado ao Brasil".

Por que só José Serra, se nomes muito mais ilustres e notórios na época, como Darcy Ribeiro, também já haviam voltado ao Brasil? A gente sabe muito bem a resposta. (Com informações da Rede Brasil Atual e Futepoca)

16 Comentários:

Zé Venancio disse...

O desespero bate tal qual a água bate no traseiro de alguém que vê seu barco afundando.
Acho até que a intenção da tucanada era mesmo perder a eleição maior, pois Serra só mesmo em Sampa.
Gostaria de saber o que o Chico pensa da patacoada que a Abril cometeu com o encarte da coleção.
Avante, Dilma!!!

Geraldo Mendes disse...

O Globo online escancarou. De manhã Serra acusava Dilma de sentar na cadeira(sic). Agora Serra acusa Dilma de defender alta carga tributária. O Globo assumiu-se como porta voz oficial de Serra.

Reg disse...

Queremos ouvir do nosso querido Chico se ele concordou com mais esta trapaça.

Bruaca Catarina disse...

Não cabe um processo por propaganda eleitoral ilegal a "maravilhosa" editora Abril??

Malú disse...

Mas é muita desfaçatez desse panfleto porcaria, colocar o Serra na obra do Chico, só porque sabem que o Chico sempre foi Lula e já disse que vai votar na Dilma. Até onde chega a cara de pau dessa gente?

Cornélius/Londrina disse...

Putz...qdo vi o anúncio até me animei em começar a coleção, pelo Chico e não pela editora. Agora com essa notícia, me desculpe o Chico Buarque, na nani na não, compro não. Grande sacaneagem com o Chico.

X-MAN disse...

E o Lula aparece de costas e sem legenda, são uns sem noção mesmo, quem é petista sabe que o Chico é nossa e ninguem tasca, eles que fiquem com o mano.

Werner Piana disse...

é triste vermos uma lenda da MPB como Chico Buarque ter sua obra libertária e definitivamente progressista atrelada à vanguarda do atraso da ultradireita neoliberal capitaneada por José Serra.
Lamentável!

Anônimo disse...

Isso não desmerece o conteúdo da obra e a grandeza do compositor. Chico sempre foi um grande artista, dentro de um imenso carater. Serra ser 'imortalizado' por uma foto contrabandeada neste fascículo pode ser o 'enterro de luxo' deste tucano e de seu séquito. Vida longa à Chico e à sua obra.

cao@dino disse...

Zé Augusto. o chico é nosso,ofereça o blog para ele fazer o contraditório para estes vira latas da abril.toda blogosfera de esquerda vai repercutir e virar mais um gol contra o zé sequelado.

Jussara Lopes disse...

Acho que o Chico tem que entrar urgente com um processo em cima da Abril, porque isso é um absurdo, ainda mais ele, que sempre apoiou o Lula.
E os tucano pedirem a proibição da música "Eu gosto de mulher", do Ultraje a Rigor,por causa da expressão “mulher pra presidente”, pode? PT também deveria entrar com representação pedindo a proibição desse material escuso...

Anônimo disse...

Ah, não. Deixe em paz meu coração, ele é um pote até aqui de mágoa, e essa desatenção (sacanagem), faça não, pode ser a gota d'água.... Essa não, por favor.

edward arthur disse...

UMA HISTORIA TAO DECENTE DO CHICO BUARQUE A EDITURA ABRIL QUER ASSOCIAR A IMAGEM DO ZÉ. A ZINCA DO ZÉ TA TAO GRANDE QUE ANTES DE DESTRIBUIR TAO MANDANDO A OBRA PRA SEÇAO DO DESCARREGO.

Rodrigo Ozores disse...

O falecido pai foi fundador do PT.

Fátima disse...

O que dizer de uma babaquice dessa, Chico não merece. Estão completamente sem rumo, não conseguiram o nosso Lula de mascote, agora pegaram o Chico. Cuidado, Zé e Helena, daqui a pouco pode ser um de vocês.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Isto me faz lembrar uma enciclopédia de vários volumes que meu pai adquiriu para mim, e no lugar da foto do Presidente do Brasil (na época Figueiredo) apareceu a do presidente yankee Ronald Reagan.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração