Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Serra e Richa formam o MSP: Movimento dos sem-palavra

O candidato demo-tucano ao governo paranaense, Beto Richa (PSDB/PR), anda desfilando de salto alto e de braços dados com José Serra (PSDB/SP), como se já tivesse ganho as eleições no Paraná, e pudesse se dar ao luxo de levantar índices do impopular Serra. No domingo (29), os dois estavam fazendo campanha de oposição ao governo Lula, no interior do Paraná.

As tendências do eleitorado recomendam cuidado e a eleição paranaense para governador ainda está longe de se mostrar definida. Ainda mais Serra aparecendo pendurado no pescoço de Richa.

A onda Dilma já chegou na frente no Paraná e ela já ultrapassou Serra no estado. A onda Osmar Dias (PDT) pode estar a caminho, como está acontecendo em outros estados. O eleitor tem decidido primeiro a eleição presidencial, e só depois prestado atenção nos estados.

Mas a aproximação de Richa e Serra tem tudo a ver. Além de compartilharem a mesma ideologia privatista e neoliberal, ambos não tem palavra, não honram compromissos de campanha assumidos com seus eleitores, devido a ganância pelo poder.

Serra, nas eleições de 2004, assinou termo de compromisso que não renunciaria à prefeitura de São Paulo quando fosse eleito. A palavra dele não valeu nada. Foi eleito para ser prefeito por 4 anos e abandonou o cargo com 1 ano e 3 meses.

O mesmo aconteceu com Beto Richa em 2008. Para ganhar a reeleição para prefeito, afirmou que cumpriria o mandato até o final dos 4 anos. Se tivesse palavra de honra, ficaria na prefeitura até 2012. Com 1 ano e 3 meses de seu segundo mandato também faltou com a palavra empenhada perante o eleitor, e abandonou o cargo.

Serra e Richa, fazem uma boa dupla para liderar o MSP: Movimento dos sem-palavra de honra.

6 Comentários:

Douglas disse...

Eu queria ver todos eles juntos no palanque: Beto Richa, José Serra, FHC, Jaime Lerner e Cássio Taniguchi!

Por que será que não tem um "comicião" deste aqui no Paraná?

Por que será que em época de eleição todo mundo esconde o Lerner e o FHC?

Sobe todo mundo junto e mostra pro povo que tão no mesmo time pra ver se eles se elegem...

Roberto disse...

As mentiras de Beto Richa não ficaram só nisso. Uma das promessas de campanha era de que não seriam instalados radares nas ruas além dos que já existiam, e que seriam retirados os radares ocultos...pois foram instalados mais de 70 novos radares, muitos deles escondidoa trás de árvores e curvas , para haver uma maior arrecadação para financiar sua campanha.

José Tdeu disse...

Amigos;

O richa é um factóide, em cinco anos na prefeitura de Curitiba, ele não fez absolutamente nada, somente deu continuidade aos programas criados pelo greca e taniguchi. Em campanha prometeu a construção de creches, se fez meia duzia foi muito.
Sua grande obra foi o CONGESTIONÓDROMO, uma tal de linha verde.
Outra grande obra foi o Caixa 2 na campanha de 2008, que os jornalões de Curitiba abafaram descaradamente.
richa e serra tudo a ver!!!!!

abraços

J.Tadeu

João disse...

O Richa lançou uma campanha: quem è Richa não vota Dilma, acho que o Presidente Lula deveria dar uma passadinha aqui no Paraná e lançar a Campanha: quem é Lula não vota em Richa, ia ser um Deus nos acuda e iria causar abalos emocionais no candidato com possíveis reflexos em sua candidatura, acho até que ele iria entrar na justiça para censurar o Presidente.

Prefeito disse...

Aqui em Vitória/ES, o prefeito João Coser prometeu que se fosse eleito, não sairia para tentar se eleger nessas eleições, cumpriu. Não saiu, permanece à frente da prefeitura.

Prefeito disse...

Dealhe, João Coser, é do PT.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração