Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Visita de Alckmin e Serra dá apagão no 'impostômetro'

Por onde demo-tucano passa o apagão manifesta presença.

Geraldo Alckmin (PSDB/SP) e José Serra (PSDB/SP) foram fazer uma visita cínica e demagógica ao "impostômetro", uma impostura da Associação Comercial de São Paulo, e a urucubaca do apagão deu o ar da graça: o painel pifou.

O "impostômetro" é uma impostura porque, sob o disfarce de criticar a carga tributária, faz lobby para retirar dinheiro de serviços públicos e programas de distribuição de renda, para deixar nas mãos de empresários, concentrando renda.

O Brasil precisa de reforma tributária que faça mais justiça, porque os mais ricos podem pagar mais e a classe média e os mais pobres pagar menos, fazendo uma escala progressiva mais justa. Falta boa vontade do Congresso e dos governadores demo-tucanos (sobretudo Serra e Alckmin pararem de sabotar) para dar um passo adiante na reforma tributária.

Mas essa discussão precisa ser séria, e a carga tributária do "impostômetro" é um embuste, porque só computa o dinheiro que é recolhido e não considera o dinheiro que é devolvido à sociedade através:

- do pagamento de aposentadorias da previdência;
- dos benefícios que são renda do trabalhador, como abonos salariais, de férias, décimo-terceiro e FGTS;
- dos programas sociais como Bolsa-família, Pro-jovem;

A rigor até a folha de pagamento do funcionalismo civil e militar é dinheiro que volta à sociedade. Por isso a discussão sobre carga tributária, passa por distribuição de renda, e precisa ser mais séria, e com menos ôba-ôba e menos marquetagem lobista dos empresários mais ricos do Brasil querendo tirar casquinha da população mais pobre, como fizeram ao embolsar a CPMF da saúde.

A Associação Comercial é reduto do DEMos de São Paulo, tendo como eminência parda o vice de Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos (DEMos/SP), e a entidade foi um dos carros chefe do movimento CANSEI.

Alckmin e Serra são cínicos e demagogos, porque boa parte dos impostos de São Paulo que estão ali naquele placar são do governo estadual, e ambos sempre meteram a mão no IPVA e no ICMS, inclusive sobre eletricidade, gasolina, telefonia e banda-larga.

Além disso, os pedágios em São Paulo foram concessão onerosa, o que significa cobrar imposto disfarçado em forma de tarifas de pedágios. Nem assim Alckmin e Serra reduziram o IPVA. Pelo contrário mantém mais caro do que outros estados do Brasil.

Para completar a impostura, Alckmin e Serra iriam presenciar o painel marcar R$ 800 milhões recolhidos. Acontece que a arrecadação em 2010 cresceu porque a economia está crescendo, devendo chegar a 7% neste ano, e o "empregômetro" registrou 1.655.116 empregos gerados neste ano até julho.

Parece até que o apagão no painel do "impostômetro" foi um puxão-de-orelha nos demo-tucanos, vindo dos céus, para mostrar a impostura.

14 Comentários:

RICARDO disse...

AINDA VAO SAIR FALANDO QUE FOI COISA DE PETISTAS.
ALGUM PETISTA SABOTOU O IMPOSTOMETRO.
DEVERIAM SAIR DALI E IR PARA O MENTIROMETRO, QUE ALIAS DEVE TER EXPLODIDO POR INCAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DEPOIS QUE COMECOU A PROPAGANDA ELEITORAL DO PSDB/DEM NO RADIO/TV

Pedro L. disse...

A energia negativa desses vermes é tão grande, que até vela de macumba apaga na presença dos dois...

Salomão disse...

Em análise, Le Monde dá vitória a Dilma
http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20100826-em-analise-le-monde-da-vitoria-dilma

Salomão disse...

Em análise, Le Monde dá vitória a Dilma
http://www.portugues.rfi.fr/brasil/20100826-em-analise-le-monde-da-vitoria-dilma

Unknown disse...

Pé frio.

Precisamos virar a eleiçaõ em SP. Não é possível que permitamos que esse sorvete de chuchu vença novamente. A burguesia de SP tem a mídia nas mãos, mas nós temos a história.

armando do prado

josé lopes disse...

Como é que o povo de São Paulo tem coragem de votar nesses caras com essas caras? Parecem até mordomos de castelos de filmes de terror. Eu perguntaria aos leitores desse blog: Se fossem a uma reunião que estivessem reunidos esses políticos, vocês se sentiriam à vontade? E, pior seria sonhar com essas figuras, não seria um sonho e sim um pesadelo. Mãããããããããeee!

X-MAN disse...

tem que perguntar pra essa turma: cade os beneficios do fim da cpmf? Alardeavam tanto que aqueles 40 bilhões oneravam a econimia e com o seu fim os produtos ficariam mais baratos, quando isso aconteceu? Com quais produtos? E que vergonha, politicos fazendo demogocia com impostos; gostaria de saber o que o aidemim fará se eleito e não conseguir arrecadar o sufuciente pra tocar o estado de sp? São um bando de sem noçao.

Anônimo disse...

SENHORES
Falando dos impostos por que ninguem questiona o maior aumento de imposto icms que e a substituiçao tributaria do governo Serra ( 1a obra do governo)
nonon

João Lacerda disse...

Tá dando certo no Brasil e a miltiância pede pra deixar na mão do PT em São Paulo tb!

http://www.youtube.com/watch?v=RX_9WCoSY4Q

Unknown disse...

O Zé vai matar o Séca Pimenteira de inveja.

Carlos Mangino disse...

Opa o jornal da globo acaba de"criar" a noticia. Editaram e saiu no ar o Serra
dando entrevista com o painel ligado.

sonia disse...

e a Globo não mostrou o apagão do impostometro...previsivel...sónoticia o que interessa ,passa longe da realidade

Miguel Alvares Cardoso disse...

É... mas a Globo em seus dois jornais de ontem não mostrou o apagão quando o Serra foi lá com a sua troupe, explorar o "impustômetro". Entretanto, a Record registrou o painel apagado.

Miguel Álvares Cardoso

Professor Waender disse...

Tem que trazer este "impostômetro" para Minas Gerais, pois o governo de Aécio é que mais cobra impostos no país.
30% ICMS energia
IPVA o dobro de Espírito Santo.
Etc

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração