Pages

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Banco do Brasil expande rumo a África

O Banco do Brasil anunciou negociações com o Bradesco e o português Banco Espírito Santo (BES) para expandir sua atuação na África.

"A holding coordenaria futuros investimentos envolvendo a aquisição de participações em outros bancos, bem como o estabelecimento de operações próprias no continente africano", afirmou o BB em comunicado ao mercado.

Os bancos consideram a eventual parceria um meio importante para a internacionalização de empresas brasileiras e portuguesas.

Governo de FHC e Serra quiseram privatizar e transformar BB em banco de "segunda linha"

O documento "Memorando de Política Econômica" de 08.03.1999, apresentado ao FMI pelo governo de FHC, comprova o plano demo-tucano de privatização parcial do BB, CEF, Petrobras, e privatização integral de Furnas:

No item 18, descreve a privatização parcial (como afirma Dilma em seu discurso) do Banco do Brasil, e Caixa Econômica Federal, através da "venda de componentes estratégicos", e transformação em "bancos de segunda linha" (uma forma criminosa de privatizar, entregando de bandeja uma fatia de mercado, deixando de competir, sem receber um centavo em troca da venda desta fatia de mercado). Por fim, explica a decisão de privatizar BB/DTVM, uma "costela" do Banco do Brasil.

Mais detalhes sórdidos dessa história pode ser lido na nota "Documentos do acordo com FMI comprovam plano de privatização do BB, CEF, Furnas e PetrobraX por FHC" daqui do blog.

Bandeira ELO de cartão de crédito

Também nesta segunda-feira, o Banco do Brasil anunciou em conjunto com o Bradesco que assinou memorando de entendimentos com a Caixa para que o banco estatal faça parte da empresa que comandará a gestão da bandeira Elo, de cartões de crédito, débito e pré-pagos.

A bandeira própria concorrerá com as poucas existentes no Brasil, como a Visa, Mastercard e American Express.

Além disso, os bancos avaliam a possibilidade de que a Caixa eleve sua participação na Cielo e participe também de projeto de compartilhamento de terminais de autoatendimento.

Expansão para a América Latina e Estados Unidos

A expansão para a África não exclui o interesse do BB em expandir para outras regiões, como os Estados Unidos e a América Latina, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"O governo quer que os bancos privados também se expandam internacionalmente, para dar suporte a empresas brasileiras no exterior", disse Mantega durante entrevista a jornalistas sobre a parceria. (Da Reuters)

1 Comentários:

zejustino disse...

Os privateiros entreguistas tentaram mudar o nome "PETROBRÁS" para "PETROBRAX". Da mesma forma, tentaram mudar o nome "BANCO DO BRASIL" (banco que pertence ao Brasil e, portanto, ao povo brasileiro) para "BANCO BRASIL" (um tamborete qualquer chamado "Brasil". Não duvido que depois de quebrar a instituição e doa-la para os abutres internacionais, o nome passaria para "Banco Brazil"). Poucos sabem dessa manobra dos traidores do povo brasileiro contra uma instituição que se aproximava dos 200 anos de existẽncia.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração