Pages

domingo, 11 de julho de 2010

Vício de Serra dormir até o meio-dia provoca caos na agenda de aliados

Na quarta-feira, a platéia no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, teve que aguentar Geraldo Alckmin (PSDB/SP) esticando um discurso por mais de 2 horas, até que José Serra (PSDB/SP) chegasse.

O evento estava marcado para as 14h30, mas a presença de Serra só foi confirmada de fato na última hora e apareceu por lá às 17h30.

Na madrugada da noite anterior, José Serra, ficou no twitter até as 3:16, só indo dormir depois disso.


Agenda escondida, por medo de vaias e protestos

Com medo de vaias e protestos, a participação se Serra em eventos não tem sido avisadas com antecedência. Nesta mesma quarta-feira professores da rede estadual paulista protestaram contra Serra, levando faixas (foto ao lado), ao saber por onde ele passaria.

Até o jornal demo-tucano Estadão mostra-se incomodado com o caos na agenda, provocado pelo hábito de dormir até o meio-dia, e noticia:

Diante da pressão de políticos, anfitriões e imprensa, a equipe de Serra passou a divulgar a "agenda prevista" do candidato - que, na realidade, é quase sempre incompleta e imprecisa.

A senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), que cuida da agenda do candidato, explica que faz o possível: "Agenda é assim mesmo. Há anos que faço campanha e é assim".

Aliados do demo-tucano não falam em público, mas é notória a irritação. Tinham a expectativa que, durante a campanha, Serra abandonasse o vício de acordar tarde, para ocupar espaços na campanha e evitar a imagem de político preguiçoso, que acorda tarde.

Se na campanha é assim...

Como pode alguém querer ser Presidente de um país com desafios enormes como o Brasil, se desperdiça metade do dia útil?

O cargo de presidente é executivo. Não é um chefe simbólico, como um rei em uma monarquia parlamentarista.

O presidente Lula, muitas vezes, atende chefes de estado de outros países em audiências no mesmo dia, uns de manhã outros de tarde. Se fosse trabalhar só de tarde e passar a madrugada conspirando política, como faz Serra, metade das relações comerciais e geopolíticas com países estrangeiros ficariam comprometidas.

Além disso, há as reuniões setoriais. Para dar um exemplo, de manhã o Presidente pode despachar sobre o Plano Nacional de Banda Larga, de tarde sobre o reequipamento das Forças Armadas, sobre o andamento da expansão da Petrobrás no pré-sal, e até de noite sobre geração de empregos, redução da pobreza, crédito para produção da agricultura familiar e crescimento do mercado interno, etc.

Precisamos de presidentes com disposição para o trabalho e senso de dever, como Lula e como Dilma, e não de dorminhocos como Serra, que enxerga o poder como se fosse um título de nobreza, para sentar no trono e desfrutar da realeza.

Flagrante reincidente na sexta-feira

O vício de Serra pelas altas horas da madrugada, em detrimento do trabalho pelo turno da manhã, é quase diário, e foi flagrado novamente pelo amigo leitor Rafael:

3 Comentários:

José Marcio Tavares disse...

É por essas e outras que eu jamais me candidataria a presidente da República.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Alguém de vocês já leu um livro chamado 'Segunda Guerra Mundial: todos erraram, inclusive a FEB'', de Joel Silveira? Sabem o que se passou no dia D, 06 de junho de 1944? Os alemães quando perceberam o gigantesco desembarque dos aliados, telefonaram para Berlim, mas ouviram que Hitler havia se recolhido às 5 horas da manhã, e dera ordens terminantes para que não o acordassem antes do meio-dia. Resultado: quando ele teve conhecimento, já nada mais havia a fazer.
Ao ler esse livro eu me enchi de horror. A Alemanha perdeu a guerra naquele dia 06 de junho, tudo porque o autocrata Hitler havia passado a noite em claro, e quando deveria estar acordado de manhã, para orientar os seus comandados, dormia a sono solto.
Olha o perigo de elegermos Serra. O Brasil não pode ter um presidente noctívago.

Morais disse...

O cara é um vampiro, portanto ele passa as noites acordado e dorme de dia, e como política se faz de dia é por isso que ele está perdendo feito para a Dilma.
Queremos uma presidente, mulher trabalhadora que acorda cedo, trabalha o dia inteiro e se necessário faz reuniões á noite para resolver problemas do pais.
Dilma presidente.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração