Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

Serra mente de novo, e "rouba" lei do FATde Jorge Uequed

José Serra (PSDB/SP) foi pego na mentira de novo.

Ele tem falado por aí, nas propagandas demo-tucanas na TV que é autor da emenda (lei) que criou o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e garantiu o seguro-desemprego.

É pura mentira.

O seguro-desemprego foi criado em 1986, no governo Sarney, instituído junto com o Plano Cruzado pelo decreto-lei nº 2.284, de 10 de março de 1986. Passou a ser concedido aos trabalhadores após a sua regulamentação, que ocorreu 40 dias depois, pelo decreto nº 92.608, de 30 de abril do mesmo ano.

O FAT foi criado pelo projeto de lei PL-991/1988, de autoria do ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS), apresentado em 11 de outubro de 1988.

Clique na imagem para ampliar


Serra tentou "piratear" o projeto de Jorge Uequed sete meses depois, apresentando o PL-2250/1989, em 5 de maio de 1989.

Na sessão de 13 de dezembro de 1989, o projeto "pirata" de Serra foi desconsiderado pela Câmara dos Deputados, devido à aprovação do projeto original de Jorge Uequed.

Clique na imagem para ampliar 


O trâmite do projeto de Serra na Casa comprova que o candidato demo-tucano à Presidência mentiu tanto em relação ao seguro-desemprego quanto em relação ao FAT.

Aliás, Serra também mente e "pirateou" os genéricos. Quem fez o decreto que implantou os genéricos foi Jamil Haddad, quando era ministro da Saúde de Itamar Franco. (A partir de informações do Viomundo)

6 Comentários:

RICARDO disse...

INCRIVEL COMO ESSE SR SERRA NAO CONSEGUE TER IDEIAS.
PASSA A VIDA ROUBANDO IDEIAS ALHEIAS. ALIAS E PRATICA COMUM NO PSDB. ELES CRIARAM TUDO.
MAS ONTEM CRIARAM UM COMITE.
TUDO BEM QUE E COM O QUE HA DE MAIS RETROGRADO EM MATERIA DE POLITICA.
AGORA E SO ESPERAR COMECAR AS PATAQUADAS.

VERA disse...

José Augusto,
Espero que, durante os programas eleitorais, o PT esclareça isso à população, para que vejam que, além de incompetente e protetor dos ricos, o Serrágio também é MENTIROSO!

Morais disse...

O Serra não vai aguentar 2 programas do PT se o PT resolver mostrar as mentiras dele, como o FAT, os Genérico, o seguro desemprego e outras mais.
Fora mentiroso, o Brasil mudou e não gostamos de mentirosos atrazados como você.

josé lopes disse...

Sei que essa nota aqui de baixo já foi noticiada. Mas... Atenção senhoras e senhoritas vejam o que Serra pensa da fidelidade, se fosse nos EUA a mídia iria execrá-lo.

(...) "Serra saiu em defesa de Índio da Costa, após a conturbada escolha de seu vice na convensão do DEM. O tucano também cometeu uma gafe com seu mais novo parceiro. “O Indio foi um namorador, não sei se continua… hoje ele só tem uma namorada. Ele me disse por telefone ‘não tenho amantes’. Eu disse ‘não precisa exagerar, mas tem que ser uma coisa discreta’. Não estou pregando aqui pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar”, comentou Serra, ao falar sobre a ex-mulher de Índio da Costa, Rafaella Cacciola, que é filha do banqueiro Salvatore Cacciola, condenado a 13 anos de prisão pelos crimes de peculato e gestão fraudulenta."

Costa a deixou, casou-se novamente e outra vez separou-se. Os tucanos a tratam com ex-namorada do candidato a vice na chapa de Serra.

josé lopes disse...

Mas esse é bem o estilo dos tucanos, se apoderar do que não lhes pertence. Vamos consultar o dicionário Aurélio está lá:
Tucano;Bras. Zool. Ave piciforme, .... Alimentam-se de pequenos frutos e, não raro, pilham ninhos de outras aves. São sociais, e vivem em pequenos bandos.
Ma esses tucanos da política são diferentes, vivem em grandes bandos e são usurpadores de autorias e projetos alheios.

Anônimo disse...

Mentir é com ele mesmo! ELES podem mais muuuuito mais!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração