Pages

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prefeitos da base de Serra e Marina apoiam Dilma em São Paulo


Preparado pelo PDT, o ato do movimento pluripartidário de prefeitos pró-Dilma Rousseff, no hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), reuniu 117 gestores de municípios paulistas na noite desta quinta-feira (1). No palco com Dilma, 50 prefeitos que pertencem a partidos de oposição ao PT, a maioria da base aliada do candidato José Serra (PSDB).

A escalação da viragem de folha na campanha presidencial em São Paulo: 25 prefeitos do PSDB, nove do DEM, oito do PPS e oito do PV. Havia também do PTB - a exemplo de Milton Álvaro Serafim, de Vinhedo  Entre os tucanos, Hermínio (Guariba) e Paulo Camilo Guiselini (Viradouro).

Dilma  compareceu ao evento com o seu vice, Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (um dos coordenadores de sua campanha), a ex-prefeita Marta Suplicy e o deputado federal Cândido Vaccarezza.

"Sei do meu compromisso com o futuro do povo brasileiro. Por isso, ministra, eu seguirei aquela que foi indicada pelo Presidente Lula", discursou o líder de Jaguariúna, Gustavo Reis (PPS). Anfitrião do encontro, o prefeito campinense Hélio de Oliveira Santos (PDT) destacou a mudança do tratamento aos municípios no governo Lula.

"Aqui temos representantes de boa parte dos partidos políticos do País... O Presidente Lula estabeleceu um processo reparativo de colocar a presença da maior autoridade federativa, que é o governo federal, em contato permanente com o menor ente federativo, com os prefeitos e as prefeitas... A ex-ministra Dilma Rousseff coordenou esse processo", afirmou Santos. Ele citou o papel do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

No palco, o vice-candidato, Michel Temer, declarou que os prefeitos revelam "pelo gesto físico aquilo que vai no seu espírito, na sua alma".

Em seu discurso, Dilma prometeu a criação de escolas profissionalizantes em cidades com população maior ou igual a 50 mil habitantes. "É possível, é factível e será feito", garantiu. "A questão da educação vai ser um dos nossos desafios chaves e uma das nossas maiores alavancas", disse a candidata petista. Com palavras mais técnicas, defendeu a política macroeconômica do governo Lula, os programas de agricultura familiar e a retomada da indústria naval.

Além disso, propôs a erradicação da pobreza extrema no País, para assegurar o desenvolvimento, e o reforço do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse momento, foi aplaudida pelos prefeitos. "Foi dado um passo à frente quando se pensou nas unidades de atendimento 24 horas, as Upas. Essa será uma das questões que considerarei mais importantes no próximo governo". Perto do fim, falou do trem de alta velocidade Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro e da expansão do Aeroporto de Viracopos.

6 Comentários:

Vinícius Vitoi disse...

Eu DILMEI, tem muita gente DILMANDO...
Muitos DILMARÃO....
Essa eleição será DILMAIS...
O verbo mais conjugado em 2010 será o verbo DILMAR que, no dicionário do futuro, significará voto certo, consciente, avanço político....

Teresinha Carpes disse...

O PT,aqui no Rio Grande do Sul,deve estar acéfalo,pois os jornalistas e radialistas da Bandeirantes(Milton Cardoso,das 22 horas até a 1,15 da manhã,o Gustavo Victorino da Rádio Pampa das 17 horas até as 18 horas e Mendelscki da rádio Guaiba),continuam a caluniar e cruxificar o PT,o Presidente Lula,a candidata a Presidenta Dilma Roussef,mesmo depois da proibição pelas autoridades Eleitorais o TRE,proibir,o Milton Cardoso,trouxe os componentes de uma "Associação de aposentados da Fazenda Estadualm,todos ~ESTES ASSOCIADOS SÃO ANTI-Lulista e anti-Dilmistas e pró Serra e pró Yeda e Fogaça!!!!!!O PT,nem ouve nada,não tem jornalistas e escutas como os oponente tem,é por isto que aqui perdemos sempre!È de tirar o Tesão da gente fazer uma campanha assim,cujos oponentes acusam a torto e a deireito para mais de 4 milhões de pessôas e os lerdos nada fazem!!!

Nicolas TImoshenko disse...

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/novo-datafolha-mostrara-serra-na-frente/

quinta-feira, 1 de julho de 2010
22:55 \ Eleições 2010
Novo Datafolha mostrará Serra na frente

A nova pesquisa Datafolha, que a Folha de S. Paulo publicará na edição de amanhã, mostrará uma reviravolta na corrida eleitoral: José Serra volta a ultrapassar Dilma Rousseff. Ou, mais exatamente, deixa o segundo lugar que as últimas pesquisas Ibope e Vox Populi registraram e acomoda-se num empate técnico com a petista.

Aos números: Serra aparecerá com 39 pontos e Dilma Rousseff com 38 pontos na pesquisa feita sem os candidatos nanicos. Com todos os postulantes, a pesquisa mostrará Serra com 39 pontos e Dilma com 37 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O Vox Populi e o Ibope convergiram para o mesmo resultado em pesquisas feitas na semana passada: 40 pontos para Dilma e 35 pontos para Serra.

Quando o Datafolha pergunta ao entrevistado sobre o segundo turno, Serra mantém a apertada dianteira (na verdade, registra-se um empate técnico): 47 pontos a 45 pontos para Dilma.

Qual a explicação possível para essa subida? Apesar do desgaste dos útimos dias por causa do processo de escolha do vice-presidente da chapa tucana, a explicação mais provável está na exposição continuada de Serra na televisão. As pesqusias Vox e Ibope captaram somente parte dessa exposição, pois terminaram suas entrevistas na semana passada. A pesquisa Datafolha terminou o campo de apuração ontem.
Por Lauro Jardim

Voidacarol disse...

Contra fatos não há argumentos. Tudo de bom que aconteceu no segundo mandato do Presidente Lula teve Dilma na coordenação de programas. As ações do Ministério das Cidades e a entrada da CEF como instrumento de política pública, com saneamento e habitação são apenas 2 exemplos. Os prefeitos não são malucos de mudar o time que está ganhando. Eles sabem que a oposição só pensa em cortar gastos públicos, o que significa abandonar o povo à sua própria sorte (direcionando os estímulos para os grandes empresários da indústria e do agronegócio). Vai ser lindo ver Dilma ganhar em S. Paulo! Os paulistas finalmente se juntariam ao "resto do Brasil". E nós vamos aceitá-los, agora que eles começam a compreender que eles é que são a minoria.

Enoque disse...

Vinícius adorei a verbalização.
Eu Dilmo
Tu Dilmas
Ele Dilma
Nós Dilmamos
Vós Dilmais
Eles Dilmam
...
Lindo,é dilmais, mas por outro lado como ficaria a verbalização com o Lacáiovendilhãodapátriasanguessugapedádio...
Eu Serro
Tu Serras
Ele Serra
Nós Serrramos
Vós Serrais
Eles Serram
...
Péssimo, quem serra divide, desagrega, destrói,...

Morais disse...

Só a folha é que enxerga diferente deste pais, pois imaginem vocês se o Serra estivesse subindo nas pesquisas, porque esses prefeitos de São Paulo estariam passando para o lado da Dilma, só pelo prazer de serem derrotados?
Claro que estes prefeitos estão apoiando a Dilma por saberem da realidade das ruas onde a Dilma está e muito na frente so Serra.
Não importa as pesquisa da fôia, o que importa são os apoios de vários prefeitos e candidatos a governadores que ajudarão a conquistar votos e garantir a eleição da Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração