O presidente Lula visitou a plataforma da Petrobras no primeiro poço do Pré-sal a entrar em produção no Brasil, na costa marítima do Espírito Santo.
Outros poços ainda estão em testes, mas este já começará a produzir cerca de 13 mil barris de petróleo leve por dia – devendo chegar à produção de 20 mil barris por dia até o final deste ano.
"O Globo" colonizado
O Presidente Lula rebateu as críticas publicadas no Jornal das Organizações Globo sobre países europeus que estão deixando de explorar petróleo no fundo do mar, como se os Europeus estivessem certos e o Brasil errado.
“Tem que ver quais países europeus ainda tem petróleo no fundo do mar” - disse o Presidente.
Prosseguiu dizendo que certamente há quem defenda que o Brasil não explore o petróleo de sua camada pré-sal, deixando-a para outros – o que não vai acontecer, afirmou o presidente. O Brasil tem tecnologia e vai explorar o Pré-sal de maneira responsável, investindo o que for necessário para evitar desastres como o ocorrido no Golfo do México com um poço ultraprofundo da British Petroleum (BP), que explodiu e joga petróleo no mar há semanas.
"O Globo" é tão colonizado, que não se dá conta de que o poço da British Petroleum vazou a uma profundidade de 1500 metros. Há 13 anos, a Petrobras explora petróleo em profundidade maior do que esta, com segurança.
4 Comentários:
E quando teve acidente - P36 afundada - foi no governo do chefe FHC. Feita de propósito para dar razão à privatização da Petrobras.
O Globo e PIG em geral escondeu o trem-bala, preferiram dar como manchete Lula citando Dilma do que mostrar ao povo o quanto é espetacular o trem-bala, o pré-sal
Com uma imprensa dessa o Brasil não precisa de inimigos estrangeiros
Os jornais no Brasil e em especial os do PIG, viraram panfletos para a campanha dos tucanos.
Panfletam diariamente para o Serra e a Sra Cureau é a única que não vê as trapaças.
Código de conduta nela.
O Globo é contra o Brasil e contra o povo brasileiro, mas nós queremos crescer e melhorar, portantos não nos interessa o que pensa o Globo mas sim o que pensa a Dilma nossa futura presidente.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração