Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Imperdível: Dilma e Lula fazem primeiro grande comício da vitória no Rio de Janeiro


Quem está no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, tem um compromisso imperdível, e é daqueles encontros marcados com a história.

Dilma e Lula farão seu primeiro grande comício de campanha. O local não poderia ser melhor. Começa com uma caminhada, saindo da Candelária, local de grandes manifestações históricas como as Diretas Já, e segue rumo a Cinelândia, onde haverá o grande comício da vitória.

A Cinelândia é a praça do povo, onde já houve memoráveis comícios do próprio Lula e de Brizola, em eleições passadas. E com que satisfação os cariocas podem ver o PT de Lula e o PDT de Brizola no mesmo palanque de novo, para eleger Dilma presidente.

Dilma, Lula, Sérgio Cabral, Lindberg Farias, e os candidatos a deputados, serão os anfitriões e apresentadores da festa, mas a festa é do povo, e os protagonistas da história é cada um que estará ali.

A presença de cada um é uma manifestação política tão ou mais importante que os discursos no palanque. O comparecimento é o discurso de cada um em apoio a justiça social praticada no governo Lula e contra os vendilhões da pátria, é também o rotundo NÃO a tudo de ruim que diz as TVs Globos da vida.

Cada conversa  entre companheiros e companheiras que forem juntos ou se encontrarem ali, com o desconhecido do lado, é um dos milhares de discursos no comício.

Lá estará o pessoal com traje de escritório, saindo do trabalho, o pessoal militante vestido a caráter, com suas camisetas e bandeiras do PCdoB, PDT, PMDB, PSB e PT e outros. Não faltarão pedetistas com lenços vermelho no pescoço. Além das comitivas de militantes, lá estarão pessoas humildes "avulsas", que vem de longe, pagando a passagem do ônibus ou o trem com dinheiro do próprio bolso, só para ver "o seu" Presidente, e "a sua" candidata. Estará lá o pipoqueiro que cola um adesivo da Dilma e do Lula no carrinho de pipoca, o vendedor ambulante de amendoim, tal qual o menino Lula do passado, se emocionando com o discurso do Presidente, e o vendedor de refrigerante e cerveja que, diferente de outros eventos, não se limita as vendas, mas aplaude, assobia, se enfeita com adesivos, canta "Lula-lá" e canta "É com a Dilma que eu vou".

Eu estarei lá, chova ou faça frio. É daqueles momentos em que, mais do que testemunha, somos protagonistas da história, para lembrar no futuro e dizer "eu fui, eu estava lá".

Horários:
16:00hs - Concentração na Candelária
17:30hs - Início da caminhada da Candelária até a Cinelândia, pela Av. Rio Branco
19:00hs - Comício na Cinelândia

7 Comentários:

IV Avatar do Rio Meia Ponte disse...

Eta eu queria estar ai no RJ que não perderia esta de jeito nenhum
Vai ser bom demais da conta

Será que a Doutora Sandra Cureau vai estar fiscalizando pra vê se Lula vai dizer que apoia Dilma

joselucio de medeiros disse...

Não estarei neste inicio de campanha, que será inagurado hoje lá na Cinelândia com o nosso presidente LULA e a nossa candidata a presidência Dilma!Mais o meu coração Petista estará lá torcendo para esse inicio de uma grande vitória, contra esse candidato do atraso (Serra).O povo não mereçe outra vez o deesemprego, nosso povo mereçe é emprego, pois no governo LULA, já foram criados mais de 10 milhões de emprego, o que não aconteceu no governo de FHC, pois eu fui um dos demitidos da Wolksvagem, juntamente com mais 1.499 metalurgicos.Queremos Dilma, queremos andar prá frente.Viva Lula, viva DILMA!Saudações Petistas!

Adriano Matos disse...

Se morasse no Rio também estaria lá, com certeza! Vou ter que esperar, então, prá quando a Dilma vier ao Amazonas...

Jeferson disse...

Que texto belo! Com certeza será um dia que ficará para história! Lula, Dila, Lindberg e Cabral juntos num mega eventodo povo, do povo sim, da população do Rio de Janeiro que quer o melhor para o estado e para o Brasil!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

SINTO UMA SANTA INVEJA DE VOCÊ . >>

GOSTARIA DE PARTICIPAR, TAMBÉM, MAS ... ESTOU MUITO LONGE DAÍ . >>

SUCESSOS NA CAMINHADA ... >>

>>

Wottan W disse...

Nossa, como eu queria ir, estou em Minas, mas vou torcer para que milhares compareçam! para que Dilma e Lula tenham saude mil para aguentar o ritmo !

VIVA DILMA!
VIVA LUIS INACIO LULA DA SILVA!

Morais disse...

Este comício vai assustar ainda mais a oposição que não consegue reunir nem mil pessoas em suas manifestações e ainda tem que ouvir protestos e gritos pelo nome da Dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração