Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Demo-tucanos de Minas atacam o Instituto Sensus de novo

Os demo-tucanos de Minas, não gostaram de uma pesquisa do Instituto Sensus que apurou Hélio Costa (PMDB) com 47% x 23% de Anastasia.

Os demo-tucanos apresentaram um requerimento à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em que questionam irregularidades na pesquisa, como falta da lista de cidades, data da publicação, e encomenda da pesquisa pelo PR (partido que apoia o próprio Anastacia), mas o que incomodou os demo-tucanos foi uma pergunta feita na pesquisa:

"O Sr (a) tem conhecimento, ou ouviu falar, de que Hélio Costa, ex-ministro das Comunicações de Lula, é o candidato a governador da coligação formada entre o PMDB e o PT, indicado e apoiado por Lula, tendo Patrus Ananias do PT, ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro do Bolsa Família, como candidato a vice-governador na chapa da coligação do PMDB com o PT?"


Segundo os demo-tucanos, a menção ao apoio de Lula, e associar o trabalho de Patrus Anananias (PT) ao Bolsa Família teria influenciado o resultado. Porém, a queixa não procede, uma vez que tais perguntas só são feitas depois do pesquisado declarar todas as intenções de votos. Inclusive há outra pergunta anterior, também de natureza qualitativa, para apurar a influência do apoio de Aécio Neves:

“O Sr (a) tem conhecimento, ou ouviu falar, de que Antonio Anastasia foi vice-governador de Aécio Neves e é o atual governador de Minas Gerais, sendo o candidato a governador do PSDB indicado e apoiado por Aécio Neves?”

A pesquisa também apurou a intenção de votos para Presidente e Senador, em Minas, mas não foi publicada, ainda. Comenta-se que Dilma já está com o dobro da intenção de votos de Serra, entre os mineiros. A conferir.

O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, afirmou que ainda não tomou conhecimento da representação e não foi notificado, mas ressaltou que considera “uma lástima o PSDB tomar este rumo”, além de reafirmar a idoneidade do trabalho. (Com informações do Portal UAI)

2 Comentários:

Morais disse...

Este PSDB está desesperado, no início só trabalhava com os números das pesquisas, nenhum instituto tinha problema para eles, pois estavam na frente, agora que os números inverteram e estão perdendo feio a cada dia que passa, começaram a achar que todo instituto que não os coloca na frente não são idôneos.
Eu acho realmente que aqui em Minas a Dilma está e muito na frente do Serra, vamos esperar para ver, os mineiros não são bobos e sabem muito de política.

Anselmo disse...

Sou mineiro. Aqui a censura na imprensa de fama internacional(pois imprensa para criticar Aécio somente fora das gerais), e grupo de extermínio dentro da polícia Civil. Sou eleitor de Dilma e Hélio Costa. Aqui vamos dar resposta aos Tucanos e Dem nas urnas.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração