Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para Dilma, a Internet é a praça moderna, onde o povo se reúne

Enquanto a decadente Folha demo-tucana (Jornal Folha de São Paulo) tenta preservar o monopólio de seu cartel de meia dúzia de famílias que controlam a dita grande imprensa, atacando o papel de internautas ativistas e blogueiros, Dilma Rousseff (PT) pensa o contrário.

Em entrevista na cidade de Natal (RN), Dilma falou da importância da internet nesta campanha eleitoral, por conta do papel democratizador da informação que as redes sociais desempenham.

Para Dilma, sites e blogs ampliam o acesso à informação pela população, evitando o monopólio por parte de um ou outro veículo de comunicação.

Ela lembrou que os gregos consideravam a praça como o lugar para os cidadãos se encontrarem. “A internet, do ponto de vista da política, é a moderna praça”.

2 Comentários:

Cornélius disse...

"Apesar de você amanhã há de ser outro dia..." já cantava Chico Buarque. Apesar de Serra, PIG e tentativas de censura, como aconteceu com este blog, a internet serve ao bem e ao mal. Quem quer o bem do Brasil faz da internet um instrumento de liberdade democrática. É assim com os apoiadores da Dilma. Estamos na praça virtual empunhando nossas bandeiras. Livres são nossos dedos no teclado e o nosso pensamento.
Com a licença dos editores deste blog divulgo o que segue:
O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas será em São Paulo, capital, nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto no Sindicato dos Engenheiros, à rua Genebra, 25, ao lado da Câmara Municipal.
Na sexta à noite (20), Luis Nassif, seu bandolim e grupo fazem show de boas vindas no Sindicato dos Bancários. Mais informações no blog do Azenha(Viomundo) e Luis Nassif on line.

Joao disse...

Concordo
em gênero, numero e grau.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração