Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marina defende expulsão de prefeito do PV que apoia Dilma, mas não impede Gabeira de apoiar Serra.

A candidata do Partido Verde (PV) à Presidência da República, Marina Silva, defendeu hoje (12) a decisão do diretório estadual do partido de suspender o prefeito de Itapira, Antonio Nicolai, o Toninho Belini, pela participação em evento de apoio à candidata do PT, Dilma Rousseff. O caso está sendo analisado pela comissão de ética do partido e pode terminar com a expulsão do prefeito.

Segundo Marina, o PV agiu em cumprimento à fidelidade partidária, questão prevista na legislação eleitoral. “Acho que é o cumprimento daquilo que é a fidelidade partidária. É isso o que todos os partidos fazem, é isso o que a legislação eleitoral manda, de que os candidatos e as lideranças políticas que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e com seus programas", disse. (Da Agência Brasil)

Comentário: Porém, ela não pede a expulsão de Gabeira, no Rio de Janeiro, que apóia José Serra (PSDB).

14 Comentários:

NAZA DO PT disse...

Pq será então que o PT não pediu o mandato dessa senhora?

Américo disse...

Por que ela não se expulsou do PT, enquanto senadora.
Fidelidade partidária é isto dai.
Coerência não deve ser o forte da candidata.

Marcos Sousa disse...

Ora, ora, ora, não estou acreditando no que li, a candidata a presidente do PV, a senadora Marina Silva, eleita pelo PT do AC, defendendo a expulsão de prefeitos do PV que apoiam Dilma Rousseff.
Lembrando que o PT não reivindicou a vaga de senadora, que é do partido segundo o TSE/STF, quando ela pediu desfiliação, por pura consideração. Dificilmente ela conseguiria defender sua vaga, alegando mudança programática ou isolamento dentro do PT, pois ninguém queria sua saída, além de o PV ser bastante incoerente na defesa de suas bandeiras.
E incoerência foi o que a candidata aprendeu rápido.

Marcelo Cordeiro disse...

Essa Marina é uma traidora, está cuspindo no prato que comeu durante anos, mais não tem nada não, a história saberá julga-la.

Haroldo Cantanhede disse...

Não há incongruência no proceder da candidata Marina pois que foi cooptada pelo lado escuro da força e, por isso, acha Zé Serra, o surrupiador de idéias e projetos alheios, a pessoa mais ética que há. Marina passou para o outro lado.

Jorge Luís disse...

Para manter a coerência com o que ela agora defende, ao sair do PT deveria ter entregue o cargo.

Afinal, "é isso que a legislação eleitoral manda, de que os candidatos e as lideranças políticas que foram eleitos por aquele partido e por aquele programa sejam coerentes com seus partidos e com seus programas".

É uma pena ver a Marina que eu admirava tanto descambando por esses caminhos...

Bene disse...

Ela é tão honesta que por um lapso de memória, esqueceu de devolver o cardo de Senadora ao PT, Tá isso é outra história né?

Antonio Carlos disse...

Foi exatamente o que eu disse para o meu amigo do Diretório do PV de São Paulo.

Cadê a lógica???

Antonio Carlos - Jundiaí - SP.

Ricardo MA disse...

Ela não devolveu o cargo de senadora ao PT quando saiu para o PV.
fAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO, não é minha cara?

VERA disse...

Marina é uma traíra de duas caras!

Malú disse...

Se a Marina fosse tão coerente como quer parecer, ao deixar o PT para ir para o PV, deveria ter deixado o mandato de senadora que o PT pagou sua campanha para que se elegesse.

João Sales disse...

A Marina poderia tambem abdicar da condição de senadora da república, mandato alcançado através da estrutura do PT no seu estado de orígem, o Acre. Seria ao menos um ato digno e lhe daria a autoridade para cobrar coerência dos outros.

Cláudio Roberto de Souza disse...

Marina também esquece que para ser coerente deveria devolver o mandato de senadora, que pertence ao PT e que o Partido condescendentemente deixou que ficasse com ela.

Morais disse...

Marina tenha a bondade, seja pelo menos um pouco coerente, se é a favor da fidelidade partidária porque não devolveu o cargo de senadora ao PT assim que saiu do partido, ou será que a Senhora também acha que pode e os outros não????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração