Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Junte se a nós e participe do #DiaSemGlobo em apoio a Dunga

Dunga corta privilégios da TV Globo
O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.(leia o caso aqui)

O motivo da briga foi por que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!”(Veja o vídeo)

Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora.

A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. .E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar   com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

A Uol/Folha tucana, acha crime acreditar em Deus

Kaká citou o jornalista Juca Kfouri, blogueiro do Uol, para iniciar o desabafo em uma entrevista hoje.

“Kfouri tem dirigido os canhões para mim, não profissionalmente, mas de uma forma pessoal, direcionada a minha fé em Jesus Cristo. Respeito ele como ateu, mas espero respeito com aquele que professa sua fé através de Jesus Cristo”, declarou o meio-campo.

“E digo isso não só a meu respeito, mas falando de milhões de brasileiros que creem em Deus e em Jesus Cristo”, completou Kaká.

É nós!

Nós, "Os amigos do Presidente Lula" estamos aderindo a campanha #DiaSemGlobo,e  gostaríamos contar com o apoio de todos vocês queridíssimos leitores.

Para quem for ver o jogo na internet, uma dica é o site: http://www.diariodatv.com/

29 Comentários:

luciana disse...

não só na sexta-feira,mas todos os dias do ano sem assistir a globo,eu apóio todos os dias #semglobo

Salomão disse...

O JORNALISTA JOSIAS DE SOUZA DO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, DO BLOG DO JOSIAS, É UM TUCANO DE MÃO CHEIA. MAS CUMPRE O QUE O PATRÃO MANDA, É UM CAPACHO, PAU MANDADO, APENAS, DO GRUPO FOLHA DE SÃO PAULO QUE APOIOU A DITABRANDA E SE BENEFICIOU DA DITABRANDA. O BLOG DO JOSIAS É TENDENCIOSO, PARCIAL, INDUZ A PESSOA AO ERRO, MANIPULADOR, MANIPULA AS PESSOAS AO ERRO. MAS QUEM TEM OPINIÃO FORMADA NÃO SE DEIXA ENGANAR PELO BLOG DO JOSIAS QUE É UM TUCANO PRÓ-SERRA E A FAVOR DE SERRA.

messias disse...

Vamos apoiar um dia sem globo,muito embora seja um sacrificio a bandeirante por causa do Neto,ele pensa que é o pelé dos comentaristas,ele é horroroso!de comentaristas eu prefiro o Caio,o melhor de todos!

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

VOU ANUNCIAR (anunciarei) ESSA CAMPANHA AQUI NA

FMUNIVIERSITARIA - 104,9- ( fmuniversitaria.com.br ) >>

Sergio Martins /Santos SP disse...

Até que enfim apareceu alguém que não tem medo da Rede Globo.A emissora pensa que é dona do Brasil, acha que a Copa do Mundo só existe para ela, nao respeita nada e nem minguem.Todos ao Boicote a Globo

Salomão disse...

A ARRECADAÇÃO ESTÁ BATENDO TODOS OS RECORDES,ATÉ HOJE DIA 22/06/2010 JÁ FORAM ARRECADADOS MAIS DE R$564 BILHÕES DE REAIS PELA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS JUNTOS.

marcio avila disse...

Kaká entra em conflito com jornalista por questões religiosas


http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias/0,,OI4513451-EI15647,00-Depois+de+Dunga+Kaka+entra+em+conflito+com+jornalista.html



Celso Paiva
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Sempre comedido com relação a críticas à imprensa em suas entrevistas, Kaká causou um pouco de surpresa nesta quinta-feira ao disparar contra o jornalista Juca Kfouri. Depois de uma pergunta do filho de Juca, André Kfouri, da ESPN Brasil, o meio-campista aproveitou para comentar sobre a coluna no jornal Folha de S.Paulo em que o jornalista e comentarista escreveu falando da lesão no púbis sofrida pelo atleta.

"Eu queria aproveitar a sua pergunta sobre minha recuperação para falar sobre a coluna publicada por seu pai ontem (segunda-feira), dizendo que o meu problema era mais sério do que o divulgado", disse o jogador.

"Há algum tempo os canhões do Juca Kfouri são disparados contra mim e o que me deixa triste é que essas críticas não são pelo futebol, mas porque ele tem problemas comigo por causa da minha religião. O problema dele em relação a mim é minha fé em Jesus Cristo. Da mesma forma que respeito ele como ateu, queria que ele me respeitasse pela minha fé em Jesus Cristo".

O jornalista Juca Kfouri, que está na África do Sul cobrindo a Copa do Mundo credenciado pela Folha de S. Paulo, não estava presente na entrevista em que Kaká fez as reclamações

lilana disse...

Nem precisa pedir, já não vejo mesmo, então tá ótimo.

VERA disse...

Helena,
Vc nem precisaria me pedir isso. Faz anos que não tenho estômago pra assistir à rede BOBO.

josé lopes disse...

Quanta "midiocridade" desses jornalistas. Praticamente todos os jornais aqui do RJ criticam Dunga. As manchetes são as mais terríveis. Vou dar um conselho a estes jornalistas: ainda há tempo para alguns de vocês se humanizarem. Vocês estão se tornando pessoas perversas iguais a seus superiores. Vocês acham que um dia não prestarão contas do seus atos? A velhice cedo ou tarde chega e vocês não sabem o sofrimento que poderão passar em um leito de hospital e o tempo que levarão talvez suficientes para arrepender-se de tanta maldade.

Unknown disse...

Não confundir luta contra a Globo, por bons motivos, com apoio ao fascitinha do pequeno Dunga, aquele que apoia direto políticos dos demos no RS, além de declarar abertamente que não gosta do Lula (foi mal educado com o presidente na despedida da seleção). Uma coisa ruim não justifica outra, ou teríamos que apoiar Serra que bateu e foi grosseiro com vários jornalistas, etre os quais Miriam Leitão da mesma Globo e Fernando Rodrigues da FSP.

armando do prado

Fernando mendonça disse...

acho que o Blog acerta em criticar a Globo pelos erros dela. Agora apoiar o non sense do Dunga e suas investidas constantes e habituais à imprensa julgo ser um erro. Principalmente quando o Dunga agride com palavrões a pessoa, dotada de direitos e merecedora de respeito, do jornalista. Se a agressão fosse contra alguém da Record, da ESPN ou de outro meio mais isento, a reação seria a mesma. Não julgo certo apoiar um déspota para ferir outro.

Anônimo disse...

Não é hora disso!!! mais responsabilidade, mais inteligencia

Reg disse...

E certamente por causa das brigas insufladas pelos fora de campo que a França foi para o espaço.
Solidariedade ao povo francês e zero para a mídia daquele país que levou instabilidade ao time.
Lamentável a saída dela da Copa.
Por isto Dunga não entrou na pilha.

Ezequiel Libonati disse...

Estou acompanhando em casa os jogos da copa somente pela rede bandeirantes.
globo na minha casa não existe!
O que mais me surpreendeu, foi a manifestação imediata dos brasileiros no espaço virtual, apoiando a atitude de Dunga contra o Alex Escobar, réporter da rede globo.
Essa emissora está frustrada por não conseguir mais as suas antigas entrevistas exclusivas, que não foram cedidos pelo atual técnico. Com isso,creio que a queda da audiência na globo não se deve somente aos fatos da seleção e, sim, pela antipatia que essa emissora conquistou ao tentar continuar insistentemente, deturpando informações para obter êxito em sua manipulação em massa.
A rede globo subestimou erroneamente a inteligência do brasileiro, e como resultado disso, Lula tem crescido em sua popularidade atingindo 83% de aprovação de governo e, Dilma cresce nas pesquisas, enquanto, a globo perde força.

Força Dunga, Força Lula e Dilma 2010!

josé lopes disse...

Gostei, mas gostei muuuuuuito da frase de Dunga para o jornalista Carlos Maranhão da Veja que se disse "intimidado" por Dunga: "É preciso ser homem. Não é fácil ser homem. Tem mulher que consegue tem hoemem que não."

Nota do leitor: Caro Dunga, estou maravilhado com sua coragem. Tem jornalista que merece ouvir isso mesmo. Existem certos tipos de jornalistas que não são homens, não são mulheres e não são maricas são dejetos humanos afundados em suas mediocridades.

Ligia Maria disse...

Também estou nessa.

Jose Silva disse...

O Brasil venceu o jogo. O que a globo disser contra o Dunga, não terá nenhum valor. Para o povo, o Dunga é heroi.

X-MAN disse...

Começaremos com um dia, depois uma semana, um mes...........

Fátima- Bahia disse...

Quem diria?!A Globo sendo exposta nua à grande massa(cheirosa ou não) pelas mãos do impopular técnico da nossa seleção!
A nossa juventude não se mobilizou na política e a Globo continuava achando que "tava tudo dominado",mas erra a mão achando que podia fazer o mesmo com o futebol e atacando aquele que a maioria não gostava,:Dunga!Só que ao fazer isso,atacou a seleção,atacou e ameaçou o Brasil na Copa com essa representação na FIFA.
Uma coisa tenho esperança e acho até que certeza:muitos sairão deste episódio enxergando melhor a manipulação da imprensa diante dos fatos,muitos acordaram e acordarão e talvez isso seja fundamental para avaliarem os candidatos nesta eleição e as notícias sobre o Brasil em geral,a partir de agora!
A Globo superestimou seu poder e subestimou o poder de um técnico,seja ele quem for,quando este está à frente da seleção na hora H da Copa.
E,quem diria?será que o futebol tantas vezes usado para alienar,vai servir para despertar a consciência política e cidadã no nosso Brasil?
aguardemos e oremos...

E vamos aumentando a nossa voz,AVANTE DUNGA,AVANTE SELEÇÃO BRASILEIRA,AVANTE BRASIL COM LULA E DILMA

Unknown disse...

Barbaridade! Dunga para vice do Serra.

armando do prado

josé lopes disse...

Armando
Não sabia desses detalhes, mas se foi assim concordo com você.
Vou énsar melhor no assunto.

Edson Júnior (Aracaju/SE) disse...

O momento é excelente para detonar a vênus platinada. Ela está saindo toda chamuscada e fragilizada deste episódio.Em outros sites dizem que está chovendo e-mails e comunidades no orkut apoiando Dunga e mandando a Globo às favas. Obomécontinuar e entupir todos os endereços da globo,telejornais, programas de entretenimento e o escambal. O recado direto: FORA GLOBO!

Jose Silva disse...

Qualquer tentativa de denegrir a imagem do Dunga por parte da globo, até as oitavas de finais, será inócua.

Chagas disse...

Isso mesmo pessoal boicote total à número um do PIG.

Cristiana Castro disse...

Não ouvi xingamento nenhum. Já vi o vídeo várias vezes e não escutei nada de palavrão. Gente, PIG não tem fé pública, não.
CALA A BOCA GLOBO!!!!!!!!!!!

beatrice disse...

Totalmente de acordo.
Excelente passo em direção à conscientização da população brasileira que tem no futebol seu ícone patriótico.
Em tempo,
não está absolutamente em questão a posição política ou ideológica do técnico da seleção, e sim a campanha difamatória movida contra ele pelo GRUPO GLOBO, em função de seus interesses comerciais serem contrariados,o que beneficia a moralização de uma equipe esportiva que representa o país no exterior.
CALA A BOCA GLOBO.

Sociologia no ensino médio disse...

Ótima Idéia. Vamos aderir ao boicote no jogo de sexta feira, assim, a ditacuja, vai pensar duas vezes antes de ferir o brio do Dunga e por consequência o povo brasileiro. Os jornalistas precisam aprender a serem mais humildes com as suas colocações e nas reportagens. Não precisam buscar freneticamente a "exclusividade" na matéria. Precisam sim e serem bons reporteres sem se submeter ao seu patrão.

Juliana disse...

Já não assisto tv globo há um certo tempo, mas não apoio o Dunga, vi o editorial do Tadeu Schmidt e não discordo em nada do que ele disse, mas se for pra boicotar a globo, que não seja em apoio ao Dunga.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração