Aliados de Serra cobraram o afastamento de Eduardo Jorge Caldas, vice-presidente do PSDB, da campanha. Tucanos se queixam que ele tenta infiltrar seu pessoal no futuro comitê e coordena uma rede de blogs e sites "apócrifos" Notinha pescada na coluna da Renata Lo Prete, hoje na Folha dos tucanos
Quer saber quem é Eduardo Jorge?
Eduardo Jorge,foi um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin,foi acusado por uma força-tarefa da Receita Federal de criar empresas laranjas e emitir notas frias para arrecadar dinheiro junto a fornecedores do antigo DNER para campanha à reeleição do tucano Fernando Henrique Cardoso em 1998. O caso é um pouco mais complexo e está relatado na matéria, inclusive com a documentação anexada a processo que corre na Justiça Federal, em Brasília.
Se envolveu no esquema de liberação de verbas para o TRT paulista e em superfaturamento no Serpro, de montar o caixa-dois para a reeleição de FHC, de ter feito lobby para empresas de informática, e de manipular recursos dos fundos de pensão nas privatizações. Também teria tentado impedir a falência da construtora Encol.
Eduardo Jorge está envolvido mais uma vez em corrupção e mais uma vez para favorecer eleições tucanas. A força-tarefa de auditores da Receita concluiu investigação e aponta que ex coordenador de Geraldo Alckmin e agora, coordenador de José Serra criou empresas com “laranjas”e emitiu notas frias para arrecadar dinheiro junto a fornecedores do DNER . os auditores encontraram doações ao PSDB com recursos oriundos do Erário público, movimentação incompatível com a renda, uso de “laranja”, distribuição fictícia de lucros e “notas fiscais frias”, entre outros crimes. O homem que sobreviveu a alguns dos principais escândalos no governo de FHC – e não foi condenado em nenhum – tentava nesta campanha dar a volta por cima da imagem arranhada.
Obras irregulares
Um levantamento do Tribunal de Contas da União, feito em 2001, indicou a existência de 121 obras federais com indícios de irregularidades graves. A maioria dessas obras pertence a órgãos como o extinto DNER, os ministérios da Integração Nacional e dos Transportes e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Uma dessas obras, a hidrelétrica de Serra da Mesa, interior de Goiás, deveria ter custado 1,3 bilhão de dólares. Consumiu o dobro.
O banho de ética prometido pelos tucanos está mais para banho de lama. O mais interessante é que, os grandes jornais de hoje ou mesmo a Veja não trás uma única linha sobre o assunto.Veja aqui no arquivo do blog
7 Comentários:
ESSE KABRA NÃO É O EX GENRO DO SARNEY ???
E LL E NÃO É SUSPEITO SÓ NA CAMPANHA DO SERRA. >>
ATÉ O AR QUE E LL E EXPELE É SUSPEITO ... >>
A cada dia que passa mas aprecio esses homens de bem, Arruda, que o diga, demonstrou ser um excelente aluno, principalmente, por ter sido assíduo frequentador dos bancos políticos do PSDB e Demo. Que Deus nos proteja dessa massa cheirosa.
Helena, não foi essa figura "simpática" que na inauguração do comitê central de campanha do Alckmin em Brasília, um pouco antes de começar a cerimônia de inauguração, apareceram oficiais de justiça ou da Receita para notificá-lo e o probo senhor que ia ser um dos bambambans arrecadadores do Alckmin teve que sair correndo pelos fundos do comitê? Li essa notícia, não sei onde, naquela época.
Isso é nada perto das falcatruas do PT. Fico com o menos pior.
O que fico indignada é com a moralidade seletiva da imprensa. O Josias colocou um texto no blog que diz estar na Folha hoje. Aparentemente, ele desanca os dois partidos, PT e PSDB. Só aparentemente, porque na realidade, está é tentando igualar o PT ao PSDB em corrupções e baixarias. Na verdade não há comparação possível. Quando a imprensa maximiza as mínimas falhas de um partido e minimiza os fatos graves de outro, ela está querendo aproximar um do outro em equivalência para que o PT não pareça melhor que o PSDB. É isso o que faz o PIG todos os dias. Alardeia na mais alta potência qualquer coisa que venha do PT e esconde ao máximo ou subestima o que tem de errado no PSDB. Por exemplo: a imprensa passa no raio X toda a equipe de campanha do PT e qualquer senão que apresentar algum elemento, o sujeito é colocado no pelourinho da imprensa escrita, televisada, virtual e faz isso aos berros. Do lado do PSDB, a gente é que tem que ficar procurando a composição da equipe de campanha deles que mais parece um segredo de Estado. Aí, vem o Josias descendo o cacete para parecer que é tudo igual. Igual uma ova!
A imprensalona tá de hora em hora,mesmo no fim de semana e feriadão,estas notícias manipuladas pelos demos-tucanos e da própria imprensa mentirosa,dos "DOSSIES"CONTRA O SERRASUGA!qUANDO SÃO ÊLES OS VERDADEIROS MENTORES DESTES DOSSIES!!!desde o início a afiliada da Globo a RBS,está torcendo os fatos,para ficar gravado na mente destes gaúchos que votam nas eleições,com o fígado,com o anti-petismo arraigado,graças a imprensa daqui do RS,as outras rádios,a Pampa e a Bandeirantes,graças a Deus,não noticiam nada,a Bandeirantes só jogos de futebol,a Pampa é umas gravações de um radialista q entrevista médicos...Amanhã vem êles com toda a força,falar horrores do Presidente Lula,da nossa candidata Dilma!E a Bandeirantes,tem o João Garcia(hiena anti-petista)e Milton Cardoso,que começa as 22 horas e vai até á 1 hora da madrugada,lendo um tal livro,que fala mal do Michel Temer!!!È dose para mamute!!!
O Eduardo Jorge já foi crucificado pela turma do Lula e do PT e ganhou na justiça todas as ações contra ele.
Ser processado não é crime. Mas usar o aparato estatal para quebrar ilegalmente o sigilo fiscal de qualquer pessoa, isso sim é um CRIME e é um crime gravíssimo.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração