Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Eduardo Jorge, um personagem suspeito na campanha de José Serra

Aliados de Serra cobraram o afastamento de Eduardo Jorge Caldas, vice-presidente do PSDB, da campanha. Tucanos se queixam que ele tenta infiltrar seu pessoal no futuro comitê e coordena uma rede de blogs e sites "apócrifos" Notinha pescada na coluna da Renata Lo Prete, hoje na Folha dos tucanos

Quer  saber quem é Eduardo Jorge?

Eduardo Jorge,foi um dos coordenadores da campanha de Geraldo Alckmin,foi acusado por uma força-tarefa da Receita Federal de criar empresas laranjas e emitir notas frias para arrecadar dinheiro junto a fornecedores do antigo DNER para campanha à reeleição do tucano Fernando Henrique Cardoso em 1998. O caso é um pouco mais complexo e está relatado na matéria, inclusive com a documentação anexada a processo que corre na Justiça Federal, em Brasília.

Se envolveu no esquema de liberação de verbas para o TRT paulista e em superfaturamento no Serpro, de montar o caixa-dois para a reeleição de FHC, de ter feito lobby para empresas de informática, e de manipular recursos dos fundos de pensão nas privatizações. Também teria tentado impedir a falência da construtora Encol.

Eduardo Jorge está envolvido mais uma vez em corrupção e mais uma vez para favorecer eleições tucanas. A força-tarefa de auditores da Receita concluiu investigação e aponta que ex coordenador de Geraldo Alckmin e agora, coordenador de José Serra criou empresas com “laranjas”e emitiu notas frias para arrecadar dinheiro junto a fornecedores do DNER . os auditores encontraram doações ao PSDB com recursos oriundos do Erário público, movimentação incompatível com a renda, uso de “laranja”, distribuição fictícia de lucros e “notas fiscais frias”, entre outros crimes. O homem que sobreviveu a alguns dos principais escândalos no governo de FHC – e não foi condenado em nenhum – tentava nesta campanha dar a volta por cima da imagem arranhada.

Obras irregulares

Um levantamento do Tribunal de Contas da União, feito em 2001, indicou a existência de 121 obras federais com indícios de irregularidades graves. A maioria dessas obras pertence a órgãos como o extinto DNER, os ministérios da Integração Nacional e dos Transportes e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Uma dessas obras, a hidrelétrica de Serra da Mesa, interior de Goiás, deveria ter custado 1,3 bilhão de dólares. Consumiu o dobro.

O banho de ética prometido pelos tucanos  está mais para banho de lama. O mais interessante é que, os grandes jornais de hoje ou mesmo a Veja não trás uma única linha sobre o assunto.Veja aqui no arquivo do blog

7 Comentários:

ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRA disse...

ESSE KABRA NÃO É O EX GENRO DO SARNEY ???

E LL E NÃO É SUSPEITO SÓ NA CAMPANHA DO SERRA. >>

ATÉ O AR QUE E LL E EXPELE É SUSPEITO ... >>

Fátima disse...

A cada dia que passa mas aprecio esses homens de bem, Arruda, que o diga, demonstrou ser um excelente aluno, principalmente, por ter sido assíduo frequentador dos bancos políticos do PSDB e Demo. Que Deus nos proteja dessa massa cheirosa.

Malú disse...

Helena, não foi essa figura "simpática" que na inauguração do comitê central de campanha do Alckmin em Brasília, um pouco antes de começar a cerimônia de inauguração, apareceram oficiais de justiça ou da Receita para notificá-lo e o probo senhor que ia ser um dos bambambans arrecadadores do Alckmin teve que sair correndo pelos fundos do comitê? Li essa notícia, não sei onde, naquela época.

Rafael disse...

Isso é nada perto das falcatruas do PT. Fico com o menos pior.

Malú disse...

O que fico indignada é com a moralidade seletiva da imprensa. O Josias colocou um texto no blog que diz estar na Folha hoje. Aparentemente, ele desanca os dois partidos, PT e PSDB. Só aparentemente, porque na realidade, está é tentando igualar o PT ao PSDB em corrupções e baixarias. Na verdade não há comparação possível. Quando a imprensa maximiza as mínimas falhas de um partido e minimiza os fatos graves de outro, ela está querendo aproximar um do outro em equivalência para que o PT não pareça melhor que o PSDB. É isso o que faz o PIG todos os dias. Alardeia na mais alta potência qualquer coisa que venha do PT e esconde ao máximo ou subestima o que tem de errado no PSDB. Por exemplo: a imprensa passa no raio X toda a equipe de campanha do PT e qualquer senão que apresentar algum elemento, o sujeito é colocado no pelourinho da imprensa escrita, televisada, virtual e faz isso aos berros. Do lado do PSDB, a gente é que tem que ficar procurando a composição da equipe de campanha deles que mais parece um segredo de Estado. Aí, vem o Josias descendo o cacete para parecer que é tudo igual. Igual uma ova!

Teresinha Carpes disse...

A imprensalona tá de hora em hora,mesmo no fim de semana e feriadão,estas notícias manipuladas pelos demos-tucanos e da própria imprensa mentirosa,dos "DOSSIES"CONTRA O SERRASUGA!qUANDO SÃO ÊLES OS VERDADEIROS MENTORES DESTES DOSSIES!!!desde o início a afiliada da Globo a RBS,está torcendo os fatos,para ficar gravado na mente destes gaúchos que votam nas eleições,com o fígado,com o anti-petismo arraigado,graças a imprensa daqui do RS,as outras rádios,a Pampa e a Bandeirantes,graças a Deus,não noticiam nada,a Bandeirantes só jogos de futebol,a Pampa é umas gravações de um radialista q entrevista médicos...Amanhã vem êles com toda a força,falar horrores do Presidente Lula,da nossa candidata Dilma!E a Bandeirantes,tem o João Garcia(hiena anti-petista)e Milton Cardoso,que começa as 22 horas e vai até á 1 hora da madrugada,lendo um tal livro,que fala mal do Michel Temer!!!È dose para mamute!!!

Joaquim Neto disse...

O Eduardo Jorge já foi crucificado pela turma do Lula e do PT e ganhou na justiça todas as ações contra ele.

Ser processado não é crime. Mas usar o aparato estatal para quebrar ilegalmente o sigilo fiscal de qualquer pessoa, isso sim é um CRIME e é um crime gravíssimo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração