Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alô Jornal Nacional, Amaury quer falar, Lanzetta quer falar, Onézimo deu chá de sumiço

JN, em vez de entrevistar o ex-delegado, leu no ar a entrevista dele na revista Veja.

O Jornal Nacional, da TV Globo, gastou quase 5 minutos (para ser exato, 4m46s), repercutindo a "reporcagem" da revista Veja no sábado.

É um latifúndio para uma matéria jornalística num telejornal. Deveria ter conteúdo jornalístico para mostrar, mas... acho que nunca na história deste país, um telejornal, em vez de entrevistar o ex-delegado Onézimo, literalmente leu a entrevista dele na revista Veja.

Desde sábado que outras pessoas acusadas ou testemunhas querem falar e o Jornal Nacional comporta-se como se não soubesse.

O jornalista Amaury Ribeiro Júnior já disse que quer falar. O empresário Luiz Lanzetta também, e que aceita falar no Congresso, à imprensa, em praça pública, em acareação, o que quizerem fazer.

Ambos, já deram entrevistas em alguns jornais.

Para piorar, o delegado Onézimo enviou carta à revista Veja negando parcialmente a entrevista publicada, e que foi lida no Jornal Nacional.

Sabemos que é exigir demais pedir coerência e bom jornalismo no Jornal Nacional, mas o fato é que o telejornal deve uma matéria, ouvindo Amaury, Lanzetta (e Onézimo caso se disponha a falar), para esclarecer, com FATOS, os BOATOS que divulgou no sábado.

15 Comentários:

Vermelho disse...

Estes idiotas já devem estar vislumbrando o Zé Chirico perdendo pra Dilma no 1º turno. Agora, queria q o PT usasse este material pra bater no PIG como o PIG bate no Lula/PT.

Morais disse...

Desespero total no front do Pig, a Dilma está muito na frente do Serra e eles sabem disso, por isto este desespero, publicando matéria com uma entrevista apenas sem ouvir os outros envolvidos na matéria e ainda querem que a gente acredite, brincadeira.
Quando o livro for lançado é que o pig vai entrar em desespero total.

Unknown disse...

esse jornal é a escoria do jornalismo, isso é uma "esculhambação total" eu sou favorável uma revisão nos contratos de consessões de tvs no pais ou então fazer que nem o Chaves mas felizmente pra eles o presidente é um democrata.

celso disse...

O Jornal Nacional e sua sanha golpista continuam o mesmo.

Romualdo disse...

Pessoal, estou preocupado com o destemido e investigativo Amaury. Essa turma do submundo das aves (arapongas e tucanos) é perigosíssima. Espero que o Amaury esteja cuidando de sua própria segurança. Lembram-se o que aconteceu com o assessor da Yeda Cruz Credo? Acho que a melhor medida seria os deputados da base do Lula convocarem o Amaury para depor no Congresso o mais rápido possível. É a melhor forma de preservar a integridade do Amaury: dar o máximo de publicidade às suas denúncias.

prof. clodovagner disse...

Seria bastante interessante que essas pessoas citadas pelo jornal nacional entrassem na justiça com pedido de direito de resposta. Como eu queria ver o Bonner e sua espouasa tendo que ler a resposta dos citados. Seria ilariante!

X-MAN disse...

vendo mais uma fabula do dossie, tremenda canoa furada em que o vampirão meteu os pés pelas mãos, só chego a conclusão que essa gente tá mais perdida que cego em tiroteio, inexplicavel que se apresentem como "administradores competentes", agora da pra entender como afundaram o Brasil em oito anos, levando o povo á miseria e vendendo o patrimonio nacional para pagar uma divida que sextuplicou: não sabem o que fazem, estão perdidinhos da silva, alem de serem incompetentes ao extremo, qyurem governar o país mas não sabem o que fazer com ele. Que fiquem bem longe do poder por muito tempo.

eliz disse...

Este Jornal esta querendo dar sobrevida ao candidato Serra - que morreu e esqueceu de deitar. Parece um morto vivo.

Orlando disse...

Mas o que a Globo sem fez é divulgar boatos, para eles não interessam os fatos e sim os boatos que de alguma forma vão de contra aos seus interesses. É exigir demais destes canalhas.

josé lopes disse...

O JN deveria se chamar de JP jornal de picaretas. Como manipulam e deturpam e ainda colocam o Serra como vítima e Alvaro Dias dando lição de moral. Até parece que a vítima é o PSDB e o vilão o PT. Que jornalismo medíocre de tendencioso!Foi para iso que esses editores estudaram para fazer uma merda dessas! Vergonhoso! Fedem!

V disse...

Hermano, Lanzetta, que pasa?

Siga o exemplo do Michel Moore, pegue um megafone (dos bons) é vá pedir sua entrevista na frente da Globo, caso eles continuem enrolando.

Leve alguem para filmar e testemunhar seu protesto.

eliz disse...

Mas o Jornal Nacional só fala em dossier. Deixa o caso obscuro. Não explica a armação.

Antonio disse...

Agora, como é que se monta uma estrutura para uma candidata e não se preocupa sequer com quem está entrando na casa. Tanto é que a "Veja" pôs [alguém] lá dentro, sentado na mesa.
Esta no UOL, entrevista com o orozimo.

Enoque disse...

Lembro ao serrasanguessugalacáiovendilhãodapátria que não tem mais prisão especial, nem mesmo com diploma falso.
Sorria, você tá sendo manipulado!
Vejam o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=OenHQHIailo&feature=player_embedded#!

Zilda disse...

Não é só o JN que faz esse tipo de reportagem. O Jornal da Record, ontem, dia 07/96, fez uma matéria com a correspondente de Brasília, que misturava tudo e dava a entender que tudo isso aconteceu como relatado pela Veja. Achpu pouco, afirmou que a saída de |Pimentel do páreo em MG, foi em razão do desgaste com essa história.Mesmo depois de ter sido negado pelos participantes da tal reunião.O JR não deixa nada a desejar ao JN.É tendencioso

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração