Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Censura prévia absurda em parecer do TSE

O chefe de gabinete do Presidente Lula, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (5) que beira "as raias do absurdo" o pedido da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), que encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer defendendo a suspensão do programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT) no rádio e na televisão como forma de punir a legenda por uma suposta propaganda antecipada em favor da pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff. O auxiliar do presidente falou enquanto acompanhava, nesta quarta-feira, a ex-ministra da Casa Civil na inauguração do centro de produção da TV católica Canção Nova, em Brasília.

De acordo com o Ministério Público, que requer também multa ao PT, a transmissão do programa partidário petista deveria ser suspensa em todo o primeiro semestre pelo fato de a legenda ter supostamente utilizado da propaganda para promover o nome de Dilma e ligar a implementação de projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, de construção de moradias populares, à atuação da ex-ministra da Casa Civil no governo.

Conforme representação do PSDB e do DEM - e cujo parecer do Ministério Público foi encaminhado ao TSE -, os petistas não teriam utilizado o programa partidário, como prevê a legislação, para debater questões político-comunitárias, e sim se dedicado "à ilegal comparação entre as atuações de governos sob a direção de agremiações adversárias". A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 6 de julho.

"Acho estranhíssima uma censura prévia desse jeito. Espero que o TSE tenha bom senso", afirmou Gilberto Carvalho, rechaçando a possibilidade de os partidos de oposição ou o próprio TSE decidirem aplicar sanções mais duras que multas, como situações de inelegibilidade ou de cassação de um eventual diploma.Do Terra

15 Comentários:

Reg disse...

O que é isto?
PGE tucana?

Nice Facundo disse...

E ainda dizem que o Serra estar correndo folgadamente nas pesquisas. Então pra que tudo isso se o Vampiro brasileiro já estar eleito segundo a folha. hehehehe. É ruim hein! Do povo brasileiro trocar o certo pelo duvidoso.
Os bichinhos tão doidinhos pra dar um golpe.
Xô! demos/tucanos

Antonio Carlos Silva -RJ disse...

Infelizmente o meu querido Presidente Lula ainda não percebeu as criminosas intenções dos barões da imprensa brasileira e os seus braços no legislativo (DEMO, PSDB e agregados) e no judiciário .

Esta semana mesmo o nosso Lula prestigiou com a sua presença um evento patrocinado pela Grobo e FSP, poderosos coordenadores do partido de DªJudith .



Sds.

Neo disse...

.
.
.
Acorda PT !!!!
.
.
.

Neo disse...

.
Comparar governos é política aqui e em qualuer lugar do mundo !
.
É talvez o mais nobre motivo de um horário de propaganda política !!!
.
.
A quem serve este TSE ?
.
.
Será que desafiarão a vontade popular democrática até haver sangue até os joelhos ???
.
.

Teresinha Carpes disse...

Vergonha,é a estada do candidato Vampirão-Mor Serra aqui na terrinha dos arrogantes e papagaios da imprensalona furibunda!Tive a nítida imprensão,q o Serra,não tem sequer dois neorônios!Êle não é normal,tem um retardo mental,as veses tenho dó dele,pois eu sei o que está atrás dele!Êle foi acolhido como um rei aqui na republiqueta,e lavou a égua,em mais de 6 cidades prósperas do interior do rio Grande do Sul,e em todas foi recepicionado!´Falou mal do governo Lula,um monte de vezes,fez mil promessas,uma delas é fazer uma ponte nova q atravessa todo o Guaiba e afluentes!!Uma obra monumental,pois tem q ser içada,cada vez que um navio grande passa...Disse q o Ministério da Segurança,vai tirar das costas dos "pobresinhos"governadores o pêso de ter q resolverem tudo sem verba(com coisa que nunca estes governadores e prefeitos nunca receberam tanta verba)O puxasaquismo da imprensalona foi nogento!cont)

Teresinha Carpes disse...

POR FAVOR PUBLIQUEM OS COMENTÁRIOS DA GENTE!!!!

Teresinha Carpes disse...

cont)Nesta estada,o fato mais positivo(creio eu)foi quando o VAMPIRÃO acpmpanhado de seu séquito de hienas...O fato:A jornalista da RBS Rosane de Oliveira,lambe-Botas da oposição remida que o PT,tem aqui desde q foi fundado,perguntou o q o Vampirão pensava,sobre "Os mensalões do PT e do Dem"?(A puxa-saco "se esqueceu de mencionar o mensalão do PSDB de Minas)Então o Zé Alagão respondeu:O Dem?mas êles pelo menos expulsaram os q cometeram estes atos q a imprensa divulgou,porque(continuou o NOSFERATU)teve um partido,q deixou todos implicados continuarem no partido,e se referindo a jornalista perguntou:"Me responde qual o partido"Ela ficou em silêncio"e êle disse:"Porque vc não responde,então o Lasier,defendeu a jornalista e disse:" mas é ela q esta perguntando(Lasier se referiu a outra pergunta de outra jornalista q o Serrassuga,não quiz responder),ela esta no papel dela,é ela q pergunta"...Então o Serrassuga do alto de seu trono de VAMPIRO disparou..."Se ela não quer responder,é porque ela esta fazendo perguntas,que são ideológicas,ela não esta sendo imparcial,então um jornalista,q pelo rádio eu não sei quem é,perguntou do mensalão de do PSDB de Minas,o Serrassuga,disse que nunca houve mensalão em Minas,que o PT,é que estava inventando,como sempre faz afirmou o Zé Alagão!E um baba-ôvo de outra emissôra(Bandeirantes,o Gustavo Motta)disse que engraçado,êle não ofendeu nenhuma vez o Presidente Lula!Ahhhhhiiiii meu Deus,eu queria estar perto,tenho certesa,que eu atiraria meu sapato nas fuças dele e deste energúmeno,q pensa q todo mundo acredita nas mentiras desta imprensa asquerosa e mentirosa!!!

Ines Ferreira disse...

Você já sabem o que é isso,não? É desespero de causa. Querem ganhar no tapetão. Então, como é que pode eles se dizerem na frente, e tomarem estas atitudes de DESESPERO?

Messias Gonçalves Cardoso disse...

Calma gente,o TSE ainda não tomou a decisão,eles vão ficar infernizado,uma hora manda PPS,outra hora o Dem e de pois o PSDB,tem as vezes da folha,da Veja e assim vai!e ficam cobrando só do pt,cadê os partidos da base aliada,vamos cobrar deles tb!

Lea disse...

O parecer, favoravel foi assinado pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau.
ESSE É O NOME DELA, "SANDRA CUREAU".é bom nõ esquecer.

O MP sempre foi tucano desde a época de FHC. Qualquer um que disputar com os tucanos e entrar com representação, o MP sempre vai dar parecer favoravel aos tucanos.

Só espero que o STE tenha o bom senso de não entrar na, do MP.
Se o Ayres Brito ainda fizesse parte, o PT poderia perder as esperanças. Agora vamos ver.

Qto ao Ayres Brito, o presidente Lula está muito magoado com ele e, com razão.

J. Carlos disse...

É como eu já falei anteriormente. A jogada deles é inundar o TSE de ações e representações para virar jogo no tapetão. Quem tiver ouvido que ouça, quer dizer quem tiver olhos que leiam.

Reg disse...

Simplesmente porque sabem que, embora tenham a imprensa a seu favor, Dilma quando aparecer na tevê, no horário político OBRIGATÓRIO, será um arraso para a oposição.
Desta forma os tucanos infiltrados, é o que parece no TSE, tentam proibi-la de aparecer.
Porque Serra constantemente está no horário comercial, seja narrando jogo de futebol como já falaram aqui, ou em programas de entrevistas, ooops propaganda e ninguém do TSE condena;

yacov disse...

Querem proibir as comparações entre os governos do PT e do PSDB e a DILMA de divulgar suas ações no governo??? Então para que serve o horário político???? Para que serve uma campanha eleitoral, senão para comparar as ações e propostas de cada lado??? Isso 'tá com cheirinho de armação.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na GLOBO - O que passa na GLOBO

Franz Rzehak disse...

E onde estará a "independência e "isenção" da justiça, aquela que já se transformou em braço subservente ao verdadeiro partido da oposição,o PIG, como mostrou aberta-e inconfundivelmente o representante maiór Gilmar Mendes! Claro, o PT haverá de resgatar o tempo perdido e encher o TSE de pedidos de semelhantes até causas piores que aconteceram aqui na Bahia de propaganda serrista por vía SABESP com direito de entrevista na record com aquele asqueroso apresentador Raimundo Varella!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração