Pages

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Perdeu, Mané! TSE nega pedido do PSDB para multar instituto que apontou empate entre Serra e Dilma

O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou nesta quarta-feira pedido do PSDB para aplicar multa ao Instituto Sensus. O valor da multa poderia chegar a R$ 100 mil.

Pesquisa divulgada no dia 13 de abril apontava empate entre os pré-candidatos José Serra (32,7%) e Dilma Rousseff (32,4%). Segundo o partido, o instituto não esperou um prazo de cinco dias entre o registro da pesquisa e a divulgação dos resultados.

Para o ministro, o erro não afetou as informações mais importantes da pesquisas, que permitem a fiscalização pela Justiça Eleitoral como a metodologia, a amostra e o período da sondagem. Joelson Dias afirmou que a alteração do registro aconteceu antes da divulgação do resultado.

O ministro chegou a autorizar o PSDB a fazer uma fiscalização na sede do Sensus. Depois de ter acesso aos dados, o PSDB anunciou que iria entrar com uma notícia-crime por cinco supostas irregularidades. A Folha dos tucanos verificou que o PSDB usou dados errados para basear o seu pedido de multa.

4 Comentários:

polaco disse...

Direita pagou o mico do século, vai entrar para o folclore!

Processar instituto de pesquisa...

hehehe....

Lea disse...

Esse ministro ai tb não dá p/ confiar nele, não.
Aquelas multas que o Lula pegou foi ele quem aplicou, ele e Ayres Brito.
Pode contar que logo,logo ele apronta uma boa com o PT.
Vamos ver as represtanções que entrarm o que ele vai fazer.
Não confio nele, não.

sonia disse...

Alem de tudo são incompetentes, haja paciência com estes tucanalhas

Ines Ferreira disse...

Temos que repercutir esta negação da ação contra o Sensus. Por que? Porque fica implícito que a pesquisa estava CERTA que Dilma e Serra estão empatados e a pesquisa da DATAFOLHA está ERRADA. Sim, porque elas são antagônicas. Se fossa ao contrário, que o TSE desse ganho de causa para os tucanos, aí a Mídia iria repercutir a exaustão!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração