Pode não vir a ter o impacto que desejavam os petistas, mas a participação da pré-candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff, na reunião das entidades sindicais que debateram o emprego e a profissionalização, realizada em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com a presença de Lula, no mesmo dia do pré-lançamento da candidatura presidencial de José Serra, em Brasília, serviu para avaliar a repercussão dos dois atos na imprensa. E tudo indica que Serra levou a melhor, na imprensa até porque a grande imprensa está fechada com o tucano.Não há uma única critica à Serra na imprensa nacional
-
12 Comentários:
Não dá para comparar. Serra estava fazendo o que eles depositaram todas as fichas da semana passada, o lançamento para o PIG cobrir, antecedido daquela pesquisa escrota do DataSerra. Dilma apenas fez um evento para se contrapor e não deixar Serra ficar falando sozinho. O PIG meio que ignorou Dilma, se compararmos com o evento do Serra. Por isso Dilma tinha que "forçar o saque", arriscar a dizer alguma coisa bombástica para chamar a atenção, nem que fosse pela polêmica. Alguma provocação qualquer. Não vai dar para ganhar todas.
Eles estão tentando fazer o possível e o impossível antes da Copa e do início da camapanha na TV. Quando Lula aparecer ao lado da Dilma no dobro de tempo deles, a tucanagem já era. Paciência e disciplina agora.
Isso e o resultado da AULA de PINERA aos tucanos a militancia tem ficar atenta . e ir pra ruas. e povo nao pode assitir de bracos cruzados a manipulacao desses algozes.
Eles só precisam fechar com o povo agora...o que eu acho difícil acontecer.
Novidade nenhuma, o PIG é e sempre foi josé serra. O terra, por exemplo, que já saquei fora de meus favoritos, vira e mexe vem com este título:
"Lula admite ter sido avisado sobre mensalão, diz documento"
A mesma coisa acontece em todos os outros portais que estampam noticias que sempre tentam desqualificar e defenestrar Lula e o PT!
O Instituto Millenium ditou a pauta para os civitas, mesquitas, frias e marinhos seguirem. É a elite lacerdista querendo conduzir os brasileiros. Não passarão!
armando do prado
Serra tem o PIG, DILMA TEM O POVO!
Olê, olê, olê, olá... Dilmaaaa, Dilmaaaa!
O PIG não vai fazer Serra presidente e vai dar mais um passo rumo ao seu total descrédito. Quem é Boris, Waack, Leitão, Garcia, Bonner, etc...? Respondo: Nada e na maioria das vezes, ninguém. Lula está mostrando que é possível se contrapor ao PIG sem fazer censura. Ele faz, o povo assimila e o PIG esconde. Não adianta mentir para o povo. Não adianta o PIG esconder ou dizer que Lula não fez isso, não fez aquilo, ou simplesmente deturpar as palavras do presidente. Lula tem a força do povo e DILMA também.
É DILMA PRESIDENTE E DÉDA REELEITO GOVERNADOR DE SERGIPE!
QUERO SABER SE O PT OU OS PARTIDOS DA BASE VÃO DEIXAR BARATO O FATO DE A REDE GLOBO FAZER CAMPANHA PARA O psdb NO JORNAL NACIONAL DE SABADO DIA 10 DE ABRIL , MEUS AMIGOS REPRESENTE BEM EMBASADA QUE É CAUSA GANHA , COMO ME ALEGRARIA TER A GLOBO FORA DO AR MSM QUE POR 4 MINUTOS AH COMO SERÁ BOM !
Boicote ao PIG.
Não Vejam, Não Leiam, Não ouçam o PIG.
Há altenativas:
TV NBR, TV BRASIL,TV Record +-
Revista Carta Capital.
Rádio, desligue CBN, Bandnews e Jovem Pan, vá
para outras.
Portais da Internet, só o R7 com reservas, os
demais integram o PIG.
É Dilma lá em outubro.
O Globo hoje tá um nojo. Chamada de capa: "Dilma agora(sic) cria atritos no Ceará". Na página 3 a matéria "Agora(sic) crise é com aliados de Ciro" e na página 4 a grande barriga: "Duas semanas depois da inauguração porto desaba".
Helena e Blognautas:
estava escrito nas estrelas que 90% da mídia (Globo, Estadão,Veja,Folha, ZH, Band, CBN , Correio e todos os grandes Portais que pertecem a Eles) estariam fechando com o Serra.
É uma tarefa hercúlea aqui para nós! Podem falar que não.
Ontem, Helena, a CBN colocou de meia em meia hora a história da Dilma, a tal crítica aos exilados que não existiu ...
De meia em meia hora. Sabe o que é isso numa rádio que fica ligada na "porra" (desculpe) dos taxis, na portaria do prédio. É lavagem cerebral no motorista, no passageiro. Funciona? Em uns sim, em outros não. Mas é uma forma de carunchar.
E eles vão jogar sujo e pronto. Vão boicotar, vão deturpar, vão sabotar, vão mentir. E não estou falando aqui do partido demoTucanos.
Estou falando de 90% da Mídia que está totalmente favorável ao Serra.
PIOR: ESTÃO PRONTOS PRO JOGO SUJO. ELES JÁ ESTÃO JOGANDO! NÃO ESTÃO NEM AÍ COM O QUE FALAMOS!!!
Nós, aqui nos Blogs, temos esta força? Olha, ainda não sei. Alguém aqui sabe?
HELENA: Vc tem notícia se o PT vai fazer algo contra o JN que fez uma baita campanha no sábado no lançamento demoTucano?
Eu acredito que o PT não faça nada...
UMA MÍDIA SEM VERGONHA, SEM CARÁTER, SEM ISENÇÃO DEVERIA SER TRATADA DESTA FORMA:
12/04/2010 – 19h24
Chávez lança campanha para combater “desinformação” na Venezuela
da "Efe, em Caracas"
O governo venezuelano do presidente Hugo Chávez inaugurou nesta segunda-feira as primeiras “guerrilhas de comunicação”, cuja missão será combater a “desinformação” que, segundo o ponto de vista oficial, é promovida pelos meios de comunicação privados.
A ministra de Comunicação da Venezuela, Tania Díaz, dirigiu a ativação das operações acompanhada pelo ministro de Educação, Héctor Navarro, e da chefe administrativa do Distrito Federal de Caracas, Jaqueline Farías, que prestaram juramento hoje.
Díaz assinalou que a estratégia dos “guerrilheiros da comunicação” será baseada em “comunicar, mobilizar e organizar”.
A iniciativa é dirigida a estudantes e jovens e será realizada na internet, telefonia celular, murais, atividades artísticas e culturais e imprensa alternativa, como as rádios e televisões comunitárias.
“A batalha midiática deve ser libertada todos os dias. Temos que enfrentar o silêncio midiático”, disse Chávez ontem em seu programa “Alô Presidente!” referindo-se a essa “guerrilha”.
O silêncio mencionado por Chávez é o guardado pelos meios de comunicação privados venezuelanos, especialmente pela rádio e televisão, em 13 de abril de 2002, quando o povo e as forças leais ao governo abortaram o golpe de Estado realizado dois dias antes.
Naquela data, enquanto milhares de cidadãos tomavam as ruas e os paraquedistas resgatavam Chávez na ilha de La Orchila, os canais de televisão privados não transmitiam os acontecimentos políticos.
Embora ainda haja muitos pontos sem esclarecimentos sobre essa iniciativa, tudo parece indicar que as “guerrilhas” serão repletas de estudantes e jovens voluntários.
(li no Conversa Afiada)
A grande imprensa brasileira foi pró beleléu. Badalou o Serra, o Aécio e o quadro político continuou o mesmo porque o Serra está tão repetitivo quanto os quadros humorísticos da "Praça é Nossa" e do "Zorra Total" Sua imagem já está saturada, seu discurso já caíu no vazio como os comentários chatos do Jabour. Quanto menos eles falarem da Min. Dilma melhor e quanto mais eles "baterem" nela melhor. Eles vem fazendo isso desde o primeiro mandato do Lula e o Lula só cresceu. Temos que ter pasciência, ter tranquilidade diante das agressões, eles são mestres no jogo de palavras, distorcem a verdade com maestria, são mestres em criar factóides e em montar dosciês e dar a autoria deles aos militantes do PT como fizeram com o Sen. Aloysio Mercadante, como fizeram com Polloti, com a história dos arquivos na casa civil e o encontro de Dilma com a secretária da receita, no final das contas factóides, armações de quem não tem nenhum projeto de governo. Agora mesmo no jornal da noite o Deputado Arnaldo Madeira disse justificando a pesquisa: "A Dilma está fazendo campanha há dois anos.", só esqueceu de dizer que o Serra já está em campanha há oito anos e não consegue passar dos 30%. Quincas - Alfenas/MG
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração