Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Jogando para o eleitorado

É difícil imaginar que os 369 deputados que votaram a favor da revisão da receita de petróleo não soubessem que estavam cometendo uma insanidade que poderia quebrar o Rio e o Espírito Santo.

É provável que esta turma tenha jogado para o eleitorado na esperança de que Lula — ou o STF — restabeleça o bom senso. Ou seja, é a própria Câmara reconhecendo que vale muito pouco. É pena.Na coluna do Alselmo

4 Comentários:

Anônimo disse...

Mas nesse ponto eu acho justo a câmara federal ter feito isso.
O petróleo é um bem da união e todos devem participar dele...alegar que são estados produtores é um exagero ilógico, pois as reservas estão el águas internacionais. E tem mais os ditos produtores já são beneficiados com toda a geração de emprego das instalações e ainda levar toda a grana é concentração de renda demais.
E tem mais essa lei de partilha era do tempo do curral e dos bionicos...agora que todo mundo participa democraticamente, democraticente é que se resolve...vamos para o voto pra ver qual é a vontade do povo.
Esse post tá parecendo o PIG: democracia só é bom quando é bom pra mim!
Agora eu me socorro ao FHC: assim não pode, assim não dá!

Gilmar Antonio Crestani disse...

Não entendi essa de quebrarem Espírito Santo e Rio de Janeiro. Por acaso o Pré-sal já havia posto dinheiro lá? Aliás, todos estes anos gozando de royalties de algo pertencente a todos os brasileiros e não aparece nenhum diferencial de que eles soubessem aproveitar tais recursos em benefícios dos seus estados. Se é para jogar fora, que todos tenhamos essa oportunidade.

Marcelo disse...

Nao cometeram nenhuma insanidade não. O subsolo é de TODOS os brasileiros e nao so do Rio e do Espirito Santo. Sou eleitor do PT desde os 16 anos e nao acredito que o Lula e o PT ira cometer uma insanidade dessas, vetar a lei que os deputados brilhantemente aprovaram.

Spok da silva disse...

Pelos contrário, os deputados praticaram um grande ato de justiça, inclusive corroborado por todos os do Piauí. Tudo que se encontra no subsolo pertence à União, ainda mais quando está a 20 km da costa brasileira, e é patrimônio de todos e não apenas de três estados.

Aqui no nordeste, os prefeitos e demais políticos já contam com esse dinheiro no caixa, assim como a população. Seria uma temeridade Lula contrariar os interesses locais para beneficiar Rio, São Paulo e Espírito Santo.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração