Pages

sexta-feira, 12 de março de 2010

Vigilância acha focos de dengue na Sabesp


"O melhor remédio" é "a prevenção". "Evite deixar água parada", prega a Sabesp em ações educativas para a população. O discurso é bom, mas a estatal responsável pelo abastecimento de água em São Paulo já foi flagrada duas vezes neste ano na contramão daquilo que defende em suas atividades cívicas.

Vistorias de agentes da Vigilância Ambiental/Zoonoses  identificaram a presença de larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, acumuladas em plena estação de tratamento de água da Sabesp no Alto da Boa Vista (zona sul de SP).

A estatal ligada ao governo José Serra (PSDB) foi notificada do problema no dia 7 de janeiro passado. Não foi suficiente. Houve reincidência três semanas depois, no mesmo endereço: rua Graham Bell, 647. As larvas do mosquito foram encontradas, segundo a Sabesp, em uma caçamba de entulho e em uma lona azul, na vizinhança do laboratório de controle sanitário do terreno. Um dos relatórios da vistoria cita também uma "carcaça de carro".Do Agora

1 Comentários:

zejustino disse...

Eh choque de gestão!!! Ha! Ha! Ha!

Eh neo-liberalismo, terceirização, doação de patrimônio e essas miserias e desgraças todas que os merrecas defensores da desregulamentação e do Estado mínimo vivem a arrotar pelo PIG!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração