Na composição das alianças políticas para as eleições 2010, a propaganda eleitoral gratuita do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio terá dois candidatos à Presidência: Marina Silva (PV) e José Serra, do PSDB, partido que integra a coligação de Gabeira no Rio. Segundo Gabeira, esse entendimento foi alcançado antes mesmo que Serra falasse, na sexta-feira, pela primeira vez como postulante à Presidência.
Pelo mesmo acordo, ficou decidido que, nas ruas, ele fará campanha primordialmente ao lado de Marina, enquanto seu candidato a vice, provavelmente o também deputado federal Márcio Fortes (PSDB), apoiará Serra.
No programa eleitoral gratuito, tanto Marina quanto Serra vão aparecer. Mas (na imagem da TV) haverá sempre um registro da Marina como candidata a presidente pelo PV - explicou Gabeira
Já os candidatos a deputado dos outros partidos da coligação no Rio, o DEM e o PPS, além do próprio PSDB, darão apoio a Serra. Definições que, de acordo com Gabeira, não impedem novas conformações políticas num possível segundo turno, nem eventuais encontros com Serra:
De acordo com o presidente regional do PV e coordenador nacional da précampanha de Marina Silva, Alfredo Sirkis, a presença de Serra no programa eleitoral de Gabeira estava acertada desde o acordo de apoio do PSDB.
26 Comentários:
Que triste fim de carreira para Marina Silva.
Humilhante para Marina mas ela quis assim.
Além de traíra, rebotalho.
Essa laranja ainda está muito verde!
Quem diria, heim? Pois não é que a Marina acabou no Irajá?
Coitado do Gabeira! O pouco de chance de se eleger que ele possuía foi por água abaixo com a parceria com o privateiro²!
Essa daí foi uma das maiores decepções da minha vida, sua atitude é de traição.
Este povinho q sai do PT,viram bandidos,podem crer...
Caramba! Em a Marina se acomodando a essa situação está se assumindo por total fisiologismo, renunciando até mesmo a dignidade de concorrer por si própria ao cargo de presidente da republica.
Melancólico fim esse que a senadora escolheu para sua carreira politica.
É brincadeira!!! redículo o quê se faz para conseguir uma vaguinha no ministério !!!
A cara não deixa duvidas.
Essa sempre foi direitinha e pobre de espiríto, feio fica para quem diz que vai votar em uma figura tão triste como essa para presidencia;
Não teriamos a menor chance de competitividade internacional com essa mulher triste e mau amada.
Outra Eloisa Helena
abraçou o afogado.
bem feito.
...
Que vaguinha em Ministério ? Só se for no Ministério da Igreja dela e olhe lá. Até os fiéis devem estar decepcionados. Vai de retro, a mulher é o próprio. Cruzes.
Mulher magoada é um problema.
Pior é deixar ser usada descaradamente.
Bota o pé no chão mulher.
Acorda, não envergonhe a sua terra e a sua família.
Volte Marina, sai deste delírio.
Quer dizer que a Da. Marina se bandeou para o lado do PSDB... Que situação Da. Marina. Pode crer, sua credibilidade foi pro ralo...
Isso é ridiculo, um partido apoiar 2 candidatos a uma mesma vaga em uma eleição pra deciddir quem vai dirigir o País é querer fazer piada com coisa séria. Realmente o PV se acabou e a Marina pensou que tinha comprado um pedacinho do céu, mas descobriu que foi o contrário.
E o tse deixa que sejam criadas candidaturas de fachada assim na cara dura?
Entre ser quase nanica e nessa condiçao, exigir dos DOIS candidatos principais um comprometimento com uma agenda ecologica, Marina preferiu aderir a um deles. Não adquirindo nem colando assim discurso ecologico algum que se leve a sério pelo publico.
Essa é a impressão que me passa. Marina, ninguem de respeito joga fora seu passado!
Triste fim de Policarpo quaresma.
O poder não corrompe, revela. Aplica-se o ditado ao caso em que Marina Silva abandona o PT atirando para todos os lados. Nega suas origens bandeando-se para o lado que apoia o PSDB. Quem há de votar em pessoa que age com tal desfaçatez? Marina, morena Marina, você se pintou... de lama, diga-se.
Que misturada essa campanha do Gabeira no Rio, nem ele sabe que quem é o candidato a presidente que ele está apoiando, vai estar ao lado da Marina fazendo campanha para o Serra, que esquisito.
A Marina conseguiu chegar ao fundo do poço politicamente falando muito rapidamente, deixar que seu candidato a governador pelo Rio, o Gabeira, faça campanha para o Serra, deixar que seu partido seja usado pelo Psdb, é o fim para ele que parecia ter uma carreira promissora como política séria.
Eu nunca me enganei! Ela sempre teve cara de "TRAIRA"!
Nossa, ela conseguiu fazer besteira além da Heloísa Helena. Coitada. Tantas batalhas que enfrentou, para serem esquecidas com esta atitude egoísta e mesquinha.
Concordo! Chico Mendes, que sempre foi petista e apoiou e foi apoiado por Lula, deve estar se revirando no túmulo. Que imbróglio! Como o sujeito pode apoiar dois candidadatos, se apenas um pode ganhar?
Heloisa Helena é vereadora em Alagoas, nao teve cacife para se candidatar para a prefeitura e muito menos ainda para governadora.
Sera que a Marina depois de ser derrotada vergonhasamente para presidente, conseguira se eleger pelo menos para sindica de algum condominio?
Quem viver vera.
Marina que se tá fazendo? dando ouvidos a burguesia verde? tá acontecendo o impensável, tantos imbecis tentam sem resultado algum alcançar a respeitabilidade nacional e voce que chegou até a consagração internacional se acha numa cruzada contra você mesma, se unindo a setores que desprezam sua luta pessoal e os povos da floresta e pegam carona na causa ecológica, que exemplo você esta dando para o povo oprimido pelo latifúndio na terra e na política sai dessa.
Muito triste e decepcionante. Não a culpo de perseguir suas próprias ambições políticas. Mas para isto ela acabou negando tudo aquilo pelo que um dia lutou. Sua causa está mais do que comprometida. Como falar em sustentabilidade e dignidade dos povos da floresta se se junta a Caiado, Kátia Abreu e cia. Acho que a Marina que nós imaginávamos nunca existiu de fato!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração