Pages

segunda-feira, 22 de março de 2010

Confirmada "coligação Mensalão do DEM": Joaquim Roriz anuncia acordo com FHC para apoiar Serra em Brasília

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) recebeu hoje em sua casa em Higienópolis, São Paulo, o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC).

Depois do encontro Roriz anunciou ao iG que pretende concorrer ao governo do DF e que FHC lhe prometeu o apoio do PSDB.

“FHC se propôs a ser o intermediário entre o candidato do PSDB a presidente, que estão dizendo que é o Serra, e eu”, disse o ex-governador.

José Serra pretendia ter como vice o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEMos), caso Paulo Octávio (ex-DEMos) se candidatasse ao governo do DF.

A chapa Serra-Arruda foi abatida devido ao mensalão do DEM, com o PSDB do Distrito Federal, partido de Serra, também envolvido no escândalo de corrupção.

Com o vice pretendido preso na polícia federal e sem Paulo Octávio, Serra estava sem palanque no Distrito Federal.

Resolveu articular com Roriz. O problema é que, ao que tudo indica, o mensalão do DEM já funcionava a todo vapor no governo Roriz. Só não há divulgação de gravações em flagrante, no caso de Roriz, como há no caso de Arruda.

Em 2007, senador eleito pelo PMDB, Roriz foi obrigado a renunciar para não perder o mandato. Na ocasião, ele foi acusado de quebra de decoro após a divulgação de gravações telefônicas, feitas pela Polícia Civil do DF já sob o comando de Arruda, que o mostrava negociando a partilha de R$ 2,2 milhões, supostamente de suborno.

Apesar de tudo, o ex-governador é considerado um forte candidato. E ele disse a FHC que está disposto a trabalhar para a campanha do tucano José Serra em Brasília.

Em entrevista ao iG, Roriz relembra "bons tempos" com ele no DF e FHC no planalto, e tem dúvidas se Serra refugará. Leia mais aqui.

6 Comentários:

Anônimo disse...

kkkkk muito bom.

Anônimo disse...

Arruda está em estado deprimente - acamado, em depressão acentuada. Fosse célere a Justiça, 90% de seu patrimonio poderia ser confiscado para pagar as falcatruas, e não precisaria dessa prisão por muito tempo. No entanto, está preso. E toda prisão é um atentado contra um ser humano, qualquer que seja o indívíduo. Enquanto isso o Sr. Joaquim Roriz, pai de toda esta cultura de desgoverno e podridão, encontra-se com FHC e pode vir a ser vitorioso em Brasilia. Uma lástima!

Anônimo disse...

Que bom para o candidato do PT que o Roriz vai ter o apoio do Serra, isto vai lhe tirar alguns votos preciosos e, se a coligação do PT apoiada pela Dilma souber aproveitar pode conquitar os eleitores de Brasílis que estão desanimados com tanta corrupção no DF.

Rodrigo Ozores disse...

Somos Dilma contra PSDB, DEM, PV e PSC, o atual partido de Roriz, o partido filiou muitos dissidentes da ala oposicionita do PMDB.A Luta continua.

Anônimo disse...

Bom... Se o Arruda está acabado e em depresão acentuada, foi uma escolha dele, pois ele mesmo disse que faria história no DF e realmente fez, foi o primeiro governador a ser preso cassado e humilhado, tudo isso com provas, vídeos, gravações e anotações. A corrupção começou no governo do Arruda, e terminou lá mesmo. O Arruda está tendo o que merece (lugar de ladrão é na prisão). Quanto ao Roriz, uma ótima escolha para governador, está fazendo boas coligações e garantindo seu mérito. (Não existem provas que comprovem as acusações feitas contra o Roriz).

Anônimo disse...

Rapaz o Panetone ficou mais caro agora!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração