Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

Caiu a casa da Editora Abril: suntuoso edifício sede é da PREVI

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 16/03/2010 às 15:00


A revista Veja, da editora Abril, tem se mostrado interessada em repaginar reportagens antigas sobre fundos de pensão e imóveis, mas omite as relações obscuras que levaram ela própria a ser a feliz ocupante de um moderno e suntuoso edifício da PREVI (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil).

A Editora demo-tucana está instalada em um dos mais suntuosos e modernos edifícios de São Paulo, desde 1998 (ano da reeleição de FHC).

Trata-se do Edifício Birman 21, também conhecido como NEA ("Novo Edifício Abril"), na Avenida das Nações Unidas, 7221.

Nas palavras do chefão Roberto Civita, é equipado com um bom restaurante, um bom "chef", bons vinhos, onde Civita convida todos os dias alguém para almoçar. Os habituais são José Serra, FHC, Aécio Neves, Tasso Jereissati, Gilmar Mendes, Sergio Guerra, Álvaro Dias... em geral demo-tucanos que conspiram e articulam factóides da semana e concedem entrevistas nas paginas amarelas, além de empresários e autoridades do poder judiciário, entre outros.

Até aí nenhum problema, vivemos em uma democracia, e a extrema-direita tem direito de ter seus porta-vozes na imprensa (só não tem direito de conspirar contra a disputa democrática limpa, nem de publicar mentiras contra adversários, nem trocar favores políticos no noticiários por "favores" financeiros com dinheiro público).

O problema é quando, no meio da ideologia, entram negociatas financeiras, misturando o interesse público de trabalhadores de fundos de pensão, com os interesses econômicos privados de uma empresa, com os interesses políticos demo-tucanos.

Essa mistura de interesses se revela quando vemos que "Novo Edifício Abril", não pertence ao grupo Abril, nem ao Grupo Naspers, nem à Telefonica da Espanha (sócios do grupo Abril), e sim a PREVI (Fundo de pensão do Banco do Brasil).

O "Novo Edifício Abril" é fruto de uma "joint-venture" entre a incorporadora brasileira Birman (de Rafael Birman, irmão de Daniel Birman, do grupo Arbi) e a estadunidente Turner Corporation.

A PREVI entrou com o dinheiro, comprando o imóvel para sua carteira de investimentos.

E o Grupo Abril conseguiu alojar-se neste patrimônio da PREVI em 1998, no governo FHC, quando a PREVI estava sob influência de Ricardo Sérgio de Oliveira, apontado como ex-caixa de campanha de José Serra (PSDB/SP) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB/SP).

Não sabemos os termos do contrato com a PREVI no governo de FHC e Serra, onde o Grupo Abril só pode ter feito um bom negócio, para aceitá-lo.

Não sabemos valores, nem prazos. Mas a PREVI precisa ver as cláusulas do contrato que permitam exigir um aluguel de mercado que garanta boa rentabilidade, ou entrar com uma ação de despejo na justiça.

Neste mesmo ano de 1998, Ricardo Sérgio de Oliveira era diretor do Banco do Brasil, e foi gravado durante a privatização das teles conversando com o então ministro das comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros. Eis o diálogo:

“Está tudo acertado”, diz Mendonça de Barros para Ricardo Sérgio. “Mas o Opportunity está com um problema de fiança. Não dá para o Banco do Brasil dar?”

“Acabei de dar”, responde Ricardo Sérgio. “Dei para a Embratel e 874 milhões para o Telemar (Tele Norte Leste). Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade. São três dias de fiança para ele”, continua o diretor do Banco do Brasil, quase rindo.

“É isso aí, estamos juntos”, diz Mendonça de Barros.

“Na hora que der merda (Ricardo Sérgio se refere ao astronômico valor da fiança), estamos juntos desde o início.”

As teles foram vendidas, inclusive para o Opportunity de Daniel Dantas, no "limite da irresponsabilidade".

Até onde foi o "limite da irresponsabilidade" na entrega pela PREVI do "Novo Edifício Abril" para alojar os donos da revista Veja?

Se a revista tivesse brios, apresentaria a seus leitores uma explicação com transparência de todo esse negócio.

A corrupção na imprensa brasileira é tão grande ou maior do que na própria política fisiológica. Basta lembrar que a distribuição de canais de TV e emissoras de rádio foi comandada, sobretudo pelo finado Antonio Carlos Magalhães (PFL/DEMos), para parlamentares "amigos do rei".

No mensalão do DEM, quem estava colocando dinheiro na cueca era um dono de jornal.

Globo, Abril, Estadão e outros tem um histórico de empréstimos públicos temerários, que às vezes resultaram em perdão parcial ou permuta da dívida por anúncios, e de socorro financeiro governamental. Além disso há obscuras propagandas "institucionais" onde, apesar do arcabouço legal, a lei não enxerga onde termina uma relação comercial de anúncios governamentais de utilidade pública, e onde começa uma relação promíscua de anúncios desnecessários e superfaturados, apenas para justificar transferência de dinheiro público, em troca de apoio político camuflado no noticiário.

38 Comentários:

Anônimo disse...

Corrupção politica existe no mundo inteiro, mas imprensa corrupta como a brasileira é impossivel de encontrar. Tenho nojo deles, a internet é e será nossa salvação, até que um dia consigamos colocar ordem na casa. VIDA LONGA AO PRESIDENTE LULA E DILMA 2010 NELES

João Batista disse...

Prezada Helena
É muito simples saber os termos do contrato de locação do imóvel, aliás, o contrato deve estar arquivado no escritorio da Previ. Basta um dos participantes do Fundo de Pensão exigir a apresentação desse documento. Demorou!!! já estava na hora começar a abrir a CAIXA (extremanete) PRETA dos negocios dos barões da midia brasileira. Será um verdadeiro tsunami.

VERA disse...

A imprensa golpista brasileira é mais suja do que pau de galinheiro e vive tentando afundar o PT, o presidente Lula e a ministra Dilma em seu mar de merda.

Adir disse...

Só agora descobriram isso?! o PT está dando mole para esses bandidos do PIG.

Mandureba disse...

Telhado de vidro, é isso, a lição de casa determinada pelo Instituto Mileniun, estão procurando fazer de forma impecavel. É por essa razão, que só fico sabento das barbaridades desse grupo imundo que elameia os ainda éticos da imprensa, poucos porém éticos. Parabéns pelo furo de reportagem.
Nós somos um grupo de paraibanos que não aceitam as manobras politicas, seja de quem for contra o PT, o Presidente Lula, Dilma e sobre tudo pelos avanços conquistados nesses quase oito anos de mandato democrático.

Alejandro Frias disse...

Esses Barões da mídia são mesmo escrotos, tem a audâcia de dizer estão em prédios que tem um restaurante com bons chefs, bons vinhos e grande parte dos brasileiros se alimentando mal. Num regime verdadeiramente socialista esses privilégios seriam só para a nomenklatura assim como é em Cuba ( gloriosa!!!)

polaco disse...

Gente, tem que aprofundar a investigação, jogo um braço que o valor do aluguel está muito abixo do valor de mercado, coisa de compadre do tempo de FHC.

Eles falam mal do estado mas estão sempre mamando nele, a previ tem que dar transferência a essa "negociação", mostrar os contratos e pedir uma auditoria, publiquem mais!!!!

Pode ser caso de ministério público.

Anônimo disse...

e o "ilustrissimo e virtuoso"Boris Casoy não vai comentar com o classico:ISTO É UMA VERGONHA?claro que não!

Geraldo Mendes disse...

Opa, opa. Uma mão lava a outra, não é, pessoal da Veja? E isso explica todo o trabalho sujo que a Veja faz para o PSDB. Vamos aprofundar isso até o inferno se preciso for. É importante que esse post seja amplamente divulgado pela rede de apoiadores e simpatizantes do Presidente Lula e Dilma Presidente. Se procurar acha do Globo e da Folha também. Essa guerra tá ficando boa.

Anônimo disse...

Vamos botar essa gente pra fora!

Anônimo disse...

Demorô !

Será que teremos que aguardar mais 8 anos de governo do PT para enquadrarmos a bandidagem da mafiosa e racista revista Óia ? .

Cadê os dirigentes do PT, as autoridades do MPF e os dirigentes do sindicato dos bancários para apurar as falcatruagens da corporação mafiosa ? .


Abs.

Anônimo disse...

É assim que se contra-ataca um inimigo poderoso: não de frente, mas pelos flancos. É por aí que vamos derrotar o PIG.

Anônimo disse...

Prezados,

Basta solicitar esclarecimentos à Previ. Pedir que se manifeste a cerca do contrato de locação;
clãusulas, valores, periodicidade. Solicitem essas informações à Previ.

Abraço

Jose Roberto

miack disse...

Adorei a sugestão do João Batista!
Será que não aparece nenhum dos participantes deste fundo prá requisitar os termos do contrato?

Anônimo disse...

Longe de mim duvidar das informações levantadas, mas este prédio não é da CBC Cia Bras de Cartuchos e parece que isso é que "justificou" aquela capa da Veja às vesperas do plesbicito contra o desarmamento. Tenho a impressão que o Nassif tem maiores informações neste sentido. Por lembrar o plesbicito do desarmamento precisamos tomar cuidado para não sermos atropelados nos mesmos moldes em relação a eleição da DILMA. Cautela e atenção é pouco para se lidar com o PIG.

X-MAN disse...

Não se squeçam da area de 10.000 metros do estado de sp que a rede goebbels utiliza como area particular, um escarnio!!!!

Vera B Pereira disse...

Grande descoberta, Zé Augusto. Eu pelo menos não sabia. É bom ir fundo nessa maracutaia. Parabéns.

Anônimo disse...

É estranho que só agora o cocô vem à tona. Cadê o PT velho de guerra?

Anônimo disse...

A mídia brasileira possui pelo que parece o poder de prever com exatidão o futuro, quando sabe-se que ninguem mais possui tal dom, o milagre penço ser o fato dela possuir tambem o poder de controlar o futuro um exemplo pode ser vislumbrado de tais poderes; se hoje ela chamar de cachorro sarnento ou outro tipo de agrado um senador da república seja ele de qualquer partido o resultado no futuro próximo é ficar o dito pelo não dito como pode ser isso!!? e como tanta previsão do resultado que está no futuro ainda distante mais já conhecido, bem os senadores são expertos pra caramba e hoje como daqui sei lá quanto tempo querem ser sempre amigos da mídia a odiando, e mesmo quando ela trai nossa nação, é sempre bom ser amigo dos deuzes, o triste é ver o medo indisfarçavel na cara de uma ou um senador ou outro dignatario de cargo que teoricamente nos representam, e quando o assunto é a busca de uma mídia minimamente decente a covardia reina, creio que isto mudara daqui a 200 anos sendo otimista claro! o povo tá dando gosto de ver esta ficando menos experto e mais culto, cultura do viver, o politico brasileiro é que continua espertão vestido de verde amarelo de medo dos todos poderosos midiáticos.
Exceções há mas são poucos pelo tamanho do Pacifico.

Marcus Carvalho disse...

Todos os participantes dos planos de previdencia privada, entre eles funcionários do bb, sindicalistas e publico geral estão perdendo dinheiro quando a PREVI cobra 1 em vez de 2 de uma empresa privada que dá lucros.

Anônimo disse...

A mídia brasileira possui pelo que parece o poder de prever com exatidão o futuro, quando sabe-se que ninguem mais possui tal dom, o milagre penço ser o fato dela possuir tambem o poder de controlar o futuro um exemplo pode ser vislumbrado de tais poderes; se hoje ela chamar de cachorro sarnento ou outro tipo de agrado um senador da república seja ele de qualquer partido o resultado no futuro próximo é ficar o dito pelo não dito como pode ser isso!!? e como tanta previsão do resultado que está no futuro ainda distante mais já conhecido, bem os senadores são expertos pra caramba e hoje como daqui sei lá quanto tempo querem ser sempre amigos da mídia a odiando, e mesmo quando ela trai nossa nação, é sempre bom ser amigo dos deuzes, o triste é ver o medo indisfarçavel na cara de uma ou um senador ou outro dignatario de cargo que teoricamente nos representam, e quando o assunto é a busca de uma mídia minimamente decente a covardia reina, creio que isto mudara daqui a 200 anos sendo otimista claro! o povo tá dando gosto de ver esta ficando menos experto e mais culto, cultura do viver, o politico brasileiro é que continua espertão vestido de verde amarelo de medo dos todos poderosos midiáticos.
Exceções há mas são poucos pelo tamanho do Pacifico.

Vera B Pereira disse...

Há alguns dias mando comentários e vocês não publicam. É marcação comigo?

Anônimo disse...

A mídia brasileira possui pelo que parece o poder de prever com exatidão o futuro, quando sabe-se que ninguém mais possui tal dom, o milagre penso ser o fato dela possuir também o poder de controlar o futuro um exemplo pode ser vislumbrado de tais poderes; se hoje ela chamar de cachorro sarnento ou outro tipo de agrado um senador da república seja ele de qualquer partido o resultado no futuro próximo é ficar o dito pelo não dito como pode ser isso!!? e como tanta previsão do resultado que está no futuro ainda distante mais já conhecido, bem os senadores são expertos pra caramba e hoje como daqui sei lá quanto tempo querem ser sempre amigos da mídia a odiando, e mesmo quando ela trai nossa nação, é sempre bom ser amigo dos deuses, o triste é ver o medo indisfarçavel na cara de uma ou um senador ou outro dignitário de cargo que teoricamente nos representam, e quando o assunto é a busca de uma mídia minimamente decente a covardia reina, creio que isto mudara daqui a 200 anos sendo otimista claro! o povo tá dando gosto de ver esta ficando menos experto e mais culto, cultura do viver, o político brasileiro é que continua espertão vestido de verde amarelo de medo dos todos poderosos midiáticos.
Exceções há mas são poucos pelo tamanho do Pacifico.

alex disse...

ZÉ AUGUSTO E HELENA: VCS JÁ VIRAM ISSO?


16/03/2010 - 16:37
A guerra política sem quartel

Em Observação (NO Blog do Nassif)

No dia 29 de dezembro passado recebi e-mail de um leitor, com informações sobre a guerra política a ser deflagrada este ano pela Internet.

Segurei as informações que me foram passadas, até ter uma ideia mais clara sobre os desdobramentos e conferir se as informações se confirmariam. Aparentemente estão se confirmando.

No final do ano passado, a FSB – empresa de assessoria de comunicações – foi incumbida pelo governador José Serra de preparar a guerra política na Internet, especificamente nas redes sociais. A empresa tem um contrato formal com a Sabesp e, aparentemente, outro com a Secretaria de Comunicação. Pensou-se em um terceiro contrato, com o Centro Paula Souza. Debaixo desses contratos, encomendou-se o trabalho.

Houve reunião em Brasília e a coordenação foi entregue ao jornalista Gustavo Krieger.

A primeira avaliação foi a de que a campanha anterior, pela Internet, tinha sido muito rancorosa e afastado o eleitorado. A nova estratégia consistiria em desviar os ataques para blogs críticos de Serra.

Inicialmente, definiram-se quatro blogs: este, o do Paulo Henrique, o do Azenha e o da Maria Frô. Pessoas que tiveram acesso às informações da reunião não conheciam o da Maria Frô e estranharam sua inclusão. Mas quem incluiu conhecia.

Indaguei se, eventualmente, não poderia ser um monitoramento das análises, para se produzir argumentos contrários. Mas a fonte me garantiu que a ideia seria preparar ataques contra os quatro blogs através de um conjunto de blogueiros e twitteiros arregimentados na blogosfera: os «mercenários», como a fonte os definia.

O trabalho preliminar teria doze pessoas de escritórios de diferentes lugares do país. Durante o ano, a equipe seria enxugada, mas seriam mantidas cinco pessoas permanentemente dedicando-se à ofensiva contra esses blogs e outros que estavam em fase de avaliação. Haveria também a assessoria do ex-chefe de gabinete da Soninha – que está sendo processado por montar sites apócrifos injuriosos – e que se tornou o twitteiro de Serra.

Coloco a nota “em observação” porque, antes, busquei informações sobre Krieger e recebi avaliações positivas dele. Fica a ressalva.

Mas movimentações recentes em Twitters e Blogs indicam uma grande coincidência com o que me foi relatado. Especialmente o fato de parte relevante dos ataques contra os demais blogs estarem sendo produzidas justamente pelo assessor de Serra.

Lembro o seguinte: uma hora a guerra acaba. Passadas as eleições, os comandantes ensarilharão as armas e celebrarão a paz. Sobrará para os guerreiros contratados, que poderão ter sua imagem manchada indelevelmente. E, especialmente, para quem trabalha com comunicação corporativa

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/

Anônimo disse...

A campanha nem começou mas a baixaria come solta na nossa mirdia, reflexos do regabofe, o PT já foi taxado de tudo o que é ruim na face da terra assim como o Lula, como uma radio abre espaço pra um cara que nem cidadão brasileiro é pra difamar o presidente de seu país? È o esgoto a cúe aberto da mirdia nacional, a sanha dessa gente não tem limites, querem a chave do cofre de volta na marra, no dá ou desce, pena que tem um coisa chamada POVO no meio, um simples detalhe que decide eleições, e sabendo disso vão tentar anestesiar a vontade do povo de qualquer jeito. O PT deveria se armar de advogados (e entre politicos isso é que não falta) e a cada entrevista difamatoria a cada campanha difamatoria contra o partido ou seus politicos entrar com pedido de direito de resposta com o mesmo espaço da difamação, a guerra tem que ser juridica tambem com eles engolindo do prorpio veneno.

romério rômulo disse...

amigos:
esta da editora abril é pra matar a pau.abriu uma
brecha a mais nos já desacreditados.é tempo de levantar o contrato.
romério

Neo disse...

Esse negócio de dar o outro lado pra levar tapa, já tá faltando lado pra apanhar mais da imprensa...

Eu sei que o lulismo é o grande elefante que as baratas da imprensa tentam derrubar, mas já não estána hora do gigante elefante dar uma ligeira patadina (de 3 toneladas!) neste ninho de baratas antes que eles consigam virar escorpiões???

Zé Carioca disse...

Sobre empréstimos temerários. Gostaria de saber quem pagou os empréstimos contraidos pela falida TV Manchete. Emprestaram tanto dinheiro através do Banco do Brasil e Caixa Econômica no período do governo FHC e a mutreta caiu no esquecimento.

Unknown disse...

Atenção: O PIG RADICALIZA. Busca o CONFRONTO, o CONFLITO, para se fazer de vítima. É a tática do terrorismo provocado. Vamos todos de Lulinha Paz e Amor e seguindo em frente com A VERDADE e A TRANSPARÊNCIA. Aqueles que representam os poderosos estão desesperados, como time que perde de goleada e são zagueiros burros que tentam fazer o atacante ser expulso. Hoje, Maria Lídia na TV Gazeta de SP passou sem cortes o vídeo do filho de Reinhold Stephanes, que é deputado estadual, atacando o PT, pura paulada. E depois "informou" que o deputado estadual que o revidou o chamou de FILHOTE DA DITADURA, de uma forma a dar a entender que os que defendem o Governo Lula são desequilibrados. É o que resta a eles. Tomemos cuidado, não façamos nada que não seja transmitir A VERDADE e EXIGIR A TRANSPARÊNCIA. Violência e insultos não levam a nada. Defendamos o Brasil daqueles que querem entregar o país e seu povo, sempre com as ARMAS DA VERDADE. O PIG aposta na radicalização. Certamente a pesquisa IBOPE não é tudo isto que eles esperavam. Vamos em frente até a vitória de Dilma, sempre com ponderação.

Jorge disse...

Baixei o arquivo PDF do tal caso, e fique muito feliz: basta a abril seguir aquilo e logo estará mais quebradinha ainda. Gostaria de saber como gastam dinheiro com imbecilidades como aquela.

Anônimo disse...

A não, essa agora já é demais. Como é que é ? E vai ficar assim ? Essa é uma das razões de tanto veneno destilado dos cachorros loucos, do PIG e mais demônios. Respeito é bom e a gente aprecia. Vamos pra cima deles, corja vagabunda.

Antonio disse...

Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade.
O autor desta frase tinha que esta na cadeia.

Antonio disse...

Nós estamos no limite da nossa irresponsabilidade.
Quem falou isso tinha estar na cadeia.

Cristiana Castro disse...

Favor confirmar a notícia veiculada pelo JN de hoje, que o governo vai ceder com relação a pontos fundamentais do PNDH3?

Blog do Celso Jardim disse...

Um passinho a frente por favor.

É como devemos nos conduzir em qualquer meio de transporte.

Nesse caso a editora Abril deve dar um passinho
à frente também.

É só atravessar a marginal Tietê e se afundar no rio, com o mesmo nome.

Lea disse...

Temos que mostrar tudo sobre essa gente, Pqe a coisa está feia p/ o nosso lado.

Carlos Ayres Brito um ex petista que diz que gosta no Lula.
votou a favor da oposição, no caso da campanha antecipada.

Alvaro Dias conseguiu que aprovassem auditoria nos fundo de pensão da Previ.

Alvaro dias tb quer mandar uma representação contra Vaccari p/ PGU para que seja responsalizado criminalmente no caso do mensalão.

O Zé dirceu vai ser investigado por fazer lobby p/ um cliente.

Como tudo isso não bastasse,A Jovem Pan abriu os microfones p/ o dissidente cubano chamar Lula de assassino e pedir p/ o povo do Brasil não votar na Dilma.

Realmente é campanha antecipada. por parte da oposição.
Eles estão jogando p/ todos os lados. protomor/juiz/ imprensa/ a surpresa é o ministro Carlos Ayres Brito. do lado da oposição.
Agora o Alvaro Dias, tem que tomar cuidado com ele. Ele odeia o Lula.
Já vi ele se referindo ao Lula, como sujeito. Ele é o novo lider do PSDB. Já começaram elogiar ele.
Ele não é igual arthur Virgilio, que é um bufão.
Alvaro Dias é frio, calculista e vingador. Ele é um perigo.

Anônimo disse...

Vamos a luta,não aceitando comentários de pessoas que pensam com a cabeça da REDE GLOBO. Com argumentos inteligentes, desfazemos mal entendido e fazemos as pessoas pensarem com a própria cabeça!

Anônimo disse...

Milhared de funcionários do BB ficaram desempregados pq faliram com a PREVI, depois estimularam os funcionários do BB a entrarem nas demissões voluntárias pq o caixa estava zero.Milhares deles entraram achando uma boa e depois profundamente arrependidos e desempregados.meu ex marido foi um deles.Conheço bem a história da Previ!!!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração