Pages

quarta-feira, 17 de março de 2010

Presidente do Memorial do Holocausto pede que Lula medie encontro com presidente do Irã

O rabino Israel Lau, presidente do Memorial do Holocausto de Yad Vachem, sobrevivente de campos de concentração, pediu nesta terça-feira ao presidente Lula que medie um encontro entre ele e o presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad.

"Na condição de criança de Buchenwald, quero me reunir com o iraniano para que ouça meu testemunho e para que eu possa provar que está errado ao negar a existência do holocauto", acrescentou.

O rabino Lau, libertado do campo de concentração de Buchenwald em 1945, aos 8 anos de idade, pediu ao presidente brasileiro que transmita o convite ao iraniano para que se reúnam "não importa onde e não importa quando".

Lula visitou nesta terça-feira o Yad Vashem, dedicado à memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O presidente Lula declarou que conhecer o local era "quase obrigatório" para qualquer chefe de Estado do mundo, e "que a humanidade não pode permitir que o holocausto ocorra novamente. Nunca mais, nunca mais, nunca mais". Leia mais aqui.

1 Comentários:

Peixoto/Pres.Prudente/SP disse...

Nunca mais, nunca mais, nunca mais Teremos um Presidente como LULA. Nunca mais teremos chance igual de eleger uma mulher Presidente do Brasil. É DILMA neles, meu povo. Nunca Mais teremos um membro do PSDB ou DEM Presidente do Brasil.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração