Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Protesto contra pedágios de José Serra paralisa rodovia


Um movimento formado por sindicatos de trabalhadores da região Oeste da Grande São Paulo, como o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região) e o Sintratecor (Sindicato dos Transportadores de Carga de Osasco e Região),além de lideranças políticas,realizou na tarde de ontem,18, um protesto, na rodovia Castello Branco, contra o início da cobrança de pedágio nas pistas expressas.

O pedágio foi autorizado pelo governo José Serra, apesar de ser fora-da-lei pelas próprias leis estaduais.

O grupo caminhou da Fito zona norte, onde distribuiu panfletos aos motoristas,que apoiaram o manifesto.“Não sabia que o pedágio começaria a funcionar hoje,estou surpreso. E se eu não tivesse dinheiro?”, questiona o comerciante Cícero Carvalho Pereira, que foi surpreendido com a cobrança, que acontece desde domingo.

O caminhoneiro Vanderlei Lusani, também reclamou.“Temos que pagar esse pedágio em Osasco e outro a 15 quilômetros daqui. Isso é um absurdo”, constatou. Também insatisfeito, o autônomo Roberto Domingos da Silva disse que deixará de utilizar a rodovia. “Pra mim não dá mais, só estou aqui hoje porque ainda não pensei numa rota alternativa, mas amanhã vou utilizar outro caminho”, disse indignado o morador de Barueri.

10 Comentários:

Anônimo disse...

O Zé Serrágio parece que tá endoidando, só dá tiro no pé, só toma medidas impopulares às vésperas das eleições, desse jeito nem a reeleição pro gov. de SP vai conseguir...hahaha

Anônimo disse...

Companheirada, acabei de receber uma comunicação de que meu nome está no SPC por falta de pagamento à Telemar. Pois bem, em 2008 cancelei tudo: OI Velox, Assinatura TELEMAR, tudo... Fiquei recebendo contas e indo responder por nada consumido, até que chegaram à conclusão que eu estava certo e, ainda assim, mandaram, duas faturas em valores de mais ou menos R$ 0,003 e R$ 0,010. Até argumentei: não paga nem a emissão do boleto, mas tudo bem. Paguei as faturas remanescentes. Tenho todos os protocolos de ligação pedindo o cancelamento dos serviços dos quais já não vinha consumindo. O que devo fazer? Por decisão, parece-me, do STF, essas questões já podem ser resolvidas em juízos deprimeira instância, o que facilita a solução rápida. Minha pergunta para mnha companheirada é: O que devo pedir? Um reparo moral? Sim, jogado num lugar que eu não tenho culpa, me leva a um reparo, ou não? Me ajudem!

Edson Júnior (Aracaju / SE)

Anônimo disse...

Só para concluir: A única coisa que me deixou satisfeito é que o comunicado é datado de 13 de janeiro: O 13 me deixou feliz. É DILMA E PRONTO!

Edson Júnior (Aracaju / SE)

Zé Augusto disse...

Edson Júnior
Eu acho que pode pedir indenização por danos morais, pode ser em juizado de pequenas causas mesmo que vai mais rápido. Se tiver um advogado acostumado com estes casos para fundamentar bem a causa deve dar pelo menos uns 20 salários mínimos.

Anônimo disse...

Edson Júnior (Aracaju / SE)
primeiro vai a associação comercial de sua cidade peça copia do registro que seu nome consta no SPC isto é muito importate é a unica prova que tera,depois se tiver sido constrangido envergonhado em algum lugar peça documenta tudo,vai ao juizado pequenas causas de sua cidade lá voçê consegue um advogado gratuito entre com uma ação indenizatória por danos morais.Entre nste st tem alguns advogaos que respondem duvidas lá bem rapidinho.http://www.endividado.com.br/materias_det.php?id=24746.Boa sorte não desista

polaco disse...

Mudança no dicionário Aurélio:

"São Paulo, porção de terra cercada por pedágios"

Anônimo disse...

Zé Augusto e Anônimo

Obrigado pelos conselhos, demais válidos. Vou colocar um advogado no circuito. Nós somos honestos. Essa turma da privataria é fogo. Pode ter certeza que esse companheiro não deve absolutamente nada. Tudo fiz para me ver livre da operadora que me tratava mal (isso pra fugir de uma palavra mais forte)

Vamos lá, começar uma chicana. Mas agora essas causas, de fato, como você colocou, podem ser resolvidas na 1ª instância, pequenas causas, sem a necessidade de subir lá para as profundezas do nosso judiciário. (Que figura de linguagem é essa, subir para as profundezas? rssssssssssss

É DILMA 2010!

Edson Júnior (Aracaju / SE)

Anônimo disse...

E, O JN não falou nada? Se fosse de um governo petista a casa caíria.

Unknown disse...

O jornal nacional ainda não falou nada. O prefeito de Osasco está na segunda gestão consecutiva e é sim do PT: Emídio de Souza, que entrou com liminar cassando o pagamento dos pedágios, mas parece que derrubaram a tal liminar.

Anônimo disse...

Os contratos com a privataria são muito bem feitos. A mutreta é bem elaborada e a justiça da uma liminar$$$ para proibir a cobrança sabendo que depois de horas outro juiz cassa$$$$ a mesma. A lei é cega e quem vota no psdb/dem é cego e burro!. Liminar é um meio de ganhar muuuito dinheiro!.. numa dessas são duas liminar$$$$$, dai porque não aceitar a primeira sabendo que logo em seguida vem a segunda eliminando a primeira? é apenas o dobro$$$$

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração