Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

José Serra retorna à era medieval e cobra pedágios fora-da-lei


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB/SP) desrespeita suas próprias leis, para favorecer seus amigos donos das concessionárias de Pedágio.

Existe uma lei estadual em São Paulo que proíbe a instalação de pedágio a menos de 35 quilômetros do marco zero da capital.

Os novos pedágios implantados na altura de Osasco, na Rodovia Castelo Branco, é flagrante desrespeito a esta lei.

José Serra foge da imprensa como o vampiro foge da cruz, quando perguntado sobre pedágios.

Assim, quem falou em defesa da bandalheira fora-da-lei, foi o presidente da concessária Viaoeste, Braz Cioffi:

“Esta é uma lei estadual e na medida em que o próprio governo [José Serra] autoriza a instalação do pedágio ele estaria revogando a lei. Por isso nenhuma argumentação passou pela justiça nesse sentido e os pedágios estão aí”, disse o concessionário.

Traduzindo: A lei NÃO FOI REVOGADA, ela foi desrespeitada. José Serra autorizou fazer coisas fora-da-lei, como um rei absolutista que distribui estradas a senhores feudais para cobrarem pedágio como bem entende dos "vassalos", do povo.

Cumprir lei em São Paulo governada por José Serra virou coisa para "otários", para quem não tem amigos dentro do governo demo-tucano.

4 Comentários:

Spok da Silva disse...

Helena,

Veja a extensão do cinismo de Serra. O pior é que a matéria que lhe desmascara saiu no Blog do Noblat. Veja:


Serra diz que PSDB é avesso a publicidade - mas ele faz

De Flávio Freire, de O Globo:

Com previsão para gastar R$ 204 milhões em publicidade ao longo de 2010, ano em que deverá disputar a Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta terça-feira que o seu governo faz questão de ser discreto em relação ao que entrega à população.

Num discurso em que garantiu que não usaria a máquina pública para promover sua gestão, durante cerimônia para anunciar gasto de R$ 282 milhões em pequenas obras nas escolas estaduais, Serra disse que, sempre que possível, esconderia o logotipo do governo do estado em materiais de divulgação, seguindo o que ele chamou de "estilo tucano".

- Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo na política do Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário. O material (escolar) é de muito boa qualidade, esconde o nome do governo - disse ele, garantindo que os tucanos são avessos a publicidade.

O discurso, no entanto, não refletia a realidade. Em cima de um palco improvisado, o governo reuniu todo o kit escolar que será entregue aos alunos da rede pública.

Os únicos itens que não traziam o logotipo do governo eram a borracha, a tesoura e o apontador, além dos materiais esportivos. Mochila, caderno, lápis, caneta e cola tinham o símbolo estampado. Ainda assim, Serra garantiu que o PSDB não tem por hábito levantar a bandeira da publicidade.

- O tucano é avesso a fazer publicidade quando está no governo. Não se pode dizer que a gente usa a máquina governamental para promover sequer o governo, que dirá o partido. Os tucanos são imbatíveis nessa matéria. Está no DNA. É uma virtude - disse ele.

Anônimo disse...

É DO ESTILO DO SERRA, DISSIMULADO E PERIGOSO, ESTA DEIXANDO A CIDADE DE SÃO PAULO EMBAIXO D'ÁGUA, AGORA COM PEDÁGIOS EU ACHO QUE ELE NÃO GOSTA MUITO DOS PAULISTANOS

Anônimo disse...

O serra ja resolveu o problema: comprou carros anfibios para "salvar" (ou afogar de vez!!) os pobres nas enchentes..imaginem se o Lula faz uma dessa? comprar carros anfibios para andar em sum paulu!!!.crucificam ele..
Eta povinho sofredor e burro. 16 anos votando nesses incompetentes (psdb/dem) e o pior que ainda tem gente paulistana defendendo esses individuos travestidos de politicos...

trovinho disse...

A baixa autoestima é recalcada branqueando através do voto "bom gestor". O voto, para esses desesperados, não é objetivo, mas um subjetivo lugar social. Tive 10 anos de Sampa e posso dizer: drogas, tô fora!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração