Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula visita primeira turbina movida a etanol do mundo

O Presidente Lula chegou no início da noite de hoje para a cerimônia de inauguração da primeira turbina movida a etanol do mundo, na usina térmica de Juiz de Fora (MG), administrada pela Petrobras. Pouco antes de subir ao palanque onde deverá discursar para políticos da região e para trabalhadores da usina, o Presidente percorreu a usina acompanhado do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e da diretora de Gás e Energia da estatal, Graça Foster, além da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O Presidente fez perguntas aos técnicos da Petrobras sobre a capacidade da usina e quis entender o processo da utilização do etanol na geração de energia. Ao ser informado do potencial de mercado que o Brasil teria para exportar o etanol, além desta tecnologia - desenvolvida em parceria pela Petrobras e pela General Eletric - para vários países, entre os quais o Japão, que se mostrou bastante interessado, Lula se surpreendeu: "Eles não produzem álcool, não?". A diretora da Petrobras, Graça Foster respondeu prontamente: "nem álcool nem gás".

O Presidente foi bastante ovacionado pelo público que foi ao local assistindo a cerimônia, bem como a ministra Dilma Rousseff e o ministro mineiro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias.

Lula chegou a receber a camisa número 10 do time de futebol de Juiz de Fora, o Tupi. Também presentes ao palanque, os ministros Luiz Dulci (chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República do Brasil), Sergio Rezende (Ciência e Tecnologia), José Gomes Temporão (Saúde), além de deputados. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não compareceu ao evento, como já havia anunciado anteriormente.

6 Comentários:

Anônimo disse...

E, o JN não disse nada sobre. Pode?

Anônimo disse...

Claro que JN nao iria fazer propaganda de uma inauguraçao desse porte. Aqui na Regiao de Juiz de Fora, a afiliada da Globo, TV panorama so mostrou o Lula, a Dilma e o Patrus Ananias descendo do aviao. Mais nada.
"Eita inveja braba", como diz o bom mineiro.

Teresinha Carpes Castíglio disse...

E o radialista continua a caluniar o Presidente Lula e a Ministra Dilma,este hiena chama-se Gustavo victorino e a rádio é a PAMPA!Hoje em alguns segundos,êle desancou o pau,na Ministra Dilma e no Presidente Lula e Ministro Tarso Genro!Êle além de debochar até da falta do dedo do Presidente Lula,acusa o Presidente de um montão de crimes,inclusive de ter calado e ser cúmplice de dois assassinatos!Acusa o filho do Presidente Lula,de ter comprado uma fazenda por R$50 milhões!Hoje eu liguei o rádio,tava êle vomitando fel,mandando um recado para os brasileiros e gaúchos,que o PAC,aqui nunca existiu,e que a Ministra Dilma nunca fez,e nunca vai fazer se os brasileiros enlouquecerem todos e votar "nesta gente"Eu já coloquei gravações nos ouvidos dos qque se dizem fazerem parte do governo do Presidente Lula,eu NÃO ACREDITO!ACHO QUE LÁ NO PLANALTO TEM UM NINHO DE COBRA,E TIRARAM O DIRCEU,POR CAUSA DISSO,ÊLE CUIDAVA DO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA,ÊLE DEFENDEU TANTO O PRESIDENTE LULA,IA PARA A MÍDIA,CONTAVA O QUE A OPOSIÇÃO FAZIA CONTA O PRESIDENTE LULA,ERA UM VERDADEIRO PARA-RAIO!Foi por isto que o retiraram de lá,o Tarso também arrumaram um jornalista para fazer pesquizas e cuidar da campanha do Tarso,e o cara é um estúpido,me deram o telefone dele,e êle me ouviu e retrucava,que não escutava radio!Será,que êle pensa que o povão lê jornais?Será que êle pensa que o povão lêem a Veja?O povão daqui do Rio Grande do Sul,ouve o rádio direto,o dia todo,e ouve a Pampa AM,a Princesa,não ouvem quase a RBS!!!!

trovinho disse...

A minha esperança é que o povo comece a perceber como a mídia costuma representá-lo e não só como representa o PT. Eu fui professor de História na periferia de Sampa por 3 anos e acho que tal consciência passa pelo Vale Cultura. É demorado.

Anônimo disse...

Pensei que fosse a inauguração de uma Usina...Mas foi apenas a inauguração de uma turbina...

Anônimo disse...

Pessoal, porque deletaram a lista dos apoios da Dilma nos Estados, que postei aqui há alguns dias? Deu vergoinha? Pois a Dilma não tem vergonha deles. Tá na hora de vocês começarem a se acostumar com a ideia... quero ver todo mundo com sorriso no rosto do lado de Maluf, Collor, Severino Cavalcanti, Renan Calheiros e Sarney no palanque ano que vem! Vai de novo:

Tarso Genro, Guilherme Cassel, João Pedro Stedile e Miguel Rossetto no Rio Grande do Sul. Ideli Salvatti e Altemir Gregolin em Santa Catarina. Paulo Bernardo e Dr. Rosinha no Paraná. Paulo Maluf, José Dirceu, José Genoíno, Antônio Palocci, Romeu Tuma, Aloízio Mercadante, Eduardo Suplicy, Paulinho da Força, Marco Aurélio Garcia e Paulo Vannuchi em São Paulo. Sérgio Cabral, Anthony Garotinho, Carlos Lupi, Eduardo Cunha, Marcelo Crivella, Paulo Duque, Benedita da Silva, Roberto Jefferson e Franklin Martins no Rio de Janeiro. Wellington Salgado, Hélio Costa, Newton Cardoso, Anderson Adauto, Fernando Pimentel, Edmar Moreira e Walfrido Mares Guia em Minas Gerais. Blairo Maggi em Mato Grosso. Zeca do PT em Mato Grosso do Sul. Delúbio Soares e Iris Rezende em Goiás. Marcelo Miranda no Tocantins. Almeida Lima em Sergipe. Fernando Collor e Renan Calheiros em Alagoas. José Maranhão na Paraíba. Severino Cavalcanti e Humberto Costa em Pernambuco. José Sérgio Gabrielli, Geddel Vieira Lima e Jacques Wagner na Bahia. Henrique Eduardo Alves no Rio Grande do Norte. Cid Gomes, Inácio Arruda e Luizianne Lins no Ceará. Alfredo Nascimento no Amazonas. Romero Jucá em Roraima. Valdir Raupp em Rondônia. Sibá Machado no Acre. Gilvam Borges no Amapá. Joaquim Roriz, Gim Argello e, daqui a pouco, José Roberto Arruda no Distrito Federal. Ana Júlia Carepa e Jáder Barbalho no Pará. Edison Lobão, Roseana Sarney e Epitácio Cafeteira no Maranhão. José Sarney no Maranhão e no Amapá.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração