Pages

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009: cai a máscara de Arthur Virgílio, e fica o bigode em Noblat

Há assuntos bem mais importantes para o futuro de nossas vidas e do Brasil que correram durante o ano, mas esse rende um texto mais irônico... então vamos lá:

No meio do ano a oposição tentou dar um golpe no Senado. Aproveitando-se dos maus costumes da casa com o dinheiro público, praticado pela maioria dos Senadores, a oposição resolveu jogar tudo na conta de Sarney, para destituir da presidência um membro da base de apoio governista, e colocar um oposicionista como uma folha corrida de denúncias bem mais avantajada: Marconi Perillo (PSDB/GO).

O blog demo-tucano das organizações Globo, de Ricardo Noblat, aderiu com empenho à campanha. Durante cerca de um mês, a cada dez notas, nove eram petardos para abatar Sarney da presidência do Senado.

Chegou a divulgar uma campanha "Greve de Bigode - Só tire o seu quando o Senado tirar o dele".

A campanha sugeria foto-montagem de pessoas, famosas ou não, com um bigode postiço que, simbolicamente, manteriam em protesto enquanto o presidente do Senado não renunciasse.

O assunto esfriou, assim que o PMDB denunciou o senador Arthur Virgílio Neto (do PSDB de José Serra), por quebra de decoro e ética devido aos crimes de:
1) estelionato (artigo 171 Código Penal)
2) falsidade ideológica (artigo 299 - Código Penal);
3) prevaricação (artigo 319 - Código Penal)



O furor ético da oposição e do blogueiro esvaziou e abandonaram a campanha, para salvar a pele de Arthur Virgílio.

A lenda da maldição do bigode


Diz a lenda, que o bigode ficou impregnado no blogueiro que prometia só tirar o bigode, quando o senado tirasse o dele.

Primeiro, tentou remover pelo método convencional, através de lâminas de barbear. Mas não adiantava. Bastava raspar que, momentos após, crescia de novo. Raspava-se cem vezes, crescia imediatamente cem vezes novamente.

Então tentou recorrer à serviços profissionais especializados: uma depilação com cera à quente.

A maldição se repetia: mesmo arrancando os pelos junto à cêra, logo em seguida o farto bigode voltava a aparecer.

Tentou-se com pinça, arrancando pêlo a pêlo.Quando arrancava um lado, o outro já tinha crescido de novo.

Por fim depilação à laser ... mas também durou pouco: momentos depois o bigode voltava.

Não adianta. A maldição diz que o bigode só sai, quando o Senado tirar o dele, e o mandato de Sarney é pelo biênio 2009-2010.

Se o blogueiro Ricardo José Delgado (Noblat) não consegue se desvencilhar do bigode por mais um ano, segundo a lenda, ele livrou-se do "fardo" de ser o "mecenas do Senado", ao ter seu contato rescindido da rádio Senado, para produzir o programa "Jazz e Tal", por um mensalinho (remuneração mensal)  no valor R$ 3.360,00 (deixando de sangrar os cofres públicos do Senado o total de R$ 40.320,00 por ano).

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração