No meio do ano a oposição tentou dar um golpe no Senado. Aproveitando-se dos maus costumes da casa com o dinheiro público, praticado pela maioria dos Senadores, a oposição resolveu jogar tudo na conta de Sarney, para destituir da presidência um membro da base de apoio governista, e colocar um oposicionista como uma folha corrida de denúncias bem mais avantajada: Marconi Perillo (PSDB/GO).
O blog demo-tucano das organizações Globo, de Ricardo Noblat, aderiu com empenho à campanha. Durante cerca de um mês, a cada dez notas, nove eram petardos para abatar Sarney da presidência do Senado.
Chegou a divulgar uma campanha "Greve de Bigode - Só tire o seu quando o Senado tirar o dele".
A campanha sugeria foto-montagem de pessoas, famosas ou não, com um bigode postiço que, simbolicamente, manteriam em protesto enquanto o presidente do Senado não renunciasse.
O assunto esfriou, assim que o PMDB denunciou o senador Arthur Virgílio Neto (do PSDB de José Serra), por quebra de decoro e ética devido aos crimes de:
1) estelionato (artigo 171 Código Penal)
2) falsidade ideológica (artigo 299 - Código Penal);
3) prevaricação (artigo 319 - Código Penal)
O furor ético da oposição e do blogueiro esvaziou e abandonaram a campanha, para salvar a pele de Arthur Virgílio.
A lenda da maldição do bigode
Diz a lenda, que o bigode ficou impregnado no blogueiro que prometia só tirar o bigode, quando o senado tirasse o dele.
Primeiro, tentou remover pelo método convencional, através de lâminas de barbear. Mas não adiantava. Bastava raspar que, momentos após, crescia de novo. Raspava-se cem vezes, crescia imediatamente cem vezes novamente.
Então tentou recorrer à serviços profissionais especializados: uma depilação com cera à quente.
A maldição se repetia: mesmo arrancando os pelos junto à cêra, logo em seguida o farto bigode voltava a aparecer.
Tentou-se com pinça, arrancando pêlo a pêlo.Quando arrancava um lado, o outro já tinha crescido de novo.
Por fim depilação à laser ... mas também durou pouco: momentos depois o bigode voltava.
Não adianta. A maldição diz que o bigode só sai, quando o Senado tirar o dele, e o mandato de Sarney é pelo biênio 2009-2010.
Se o blogueiro Ricardo José Delgado (Noblat) não consegue se desvencilhar do bigode por mais um ano, segundo a lenda, ele livrou-se do "fardo" de ser o "mecenas do Senado", ao ter seu contato rescindido da rádio Senado, para produzir o programa "Jazz e Tal", por um mensalinho (remuneração mensal) no valor R$ 3.360,00 (deixando de sangrar os cofres públicos do Senado o total de R$ 40.320,00 por ano).
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração