Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Diminuem os juros para a compra de carros novos

A taxa de juros cobrada no financiamento do carro caiu para 2,65% ao mês em agosto. É a menor taxa da série histórica, iniciada em 1995, segundo a Anefac (associação dos executivos de finanças). Em julho, a taxa era de 2,75%. No acumulado do ano, a taxa passou de 38,48%, em julho, para 36,87%, em agosto.

A redução é de 3,64%, a maior entre os setores pesquisados. Na média geral, que inclui celulares, grandes, pequenas e médias redes, artigos do lar, entre outros, a queda é de 0,83%.

"A redução é reflexo da melhora no cenário econômico. Os bancos estão mais confiantes para emprestar dinheiro para pessoas físicas no longo prazo", diz o coordenador da pesquisa, Miguel de Oliveira, vice-presidente da Anefac. Para ele, a redução do IPI não tem influência sobre a queda.

O prazo máximo para o financiamento de automóveis novos continua em 80 meses, mas a média geral subiu de 39 para 41 meses --a maior desde agosto de 2008 (42 meses).

Juro do empréstimo recua pelo nono mês seguido

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (15) pela Fundação Procon de São Paulo mostrou que, em setembro, na comparação com agosto, os juros médios do empréstimo pessoal caíram pelo nono mês consecutivo.A queda da taxa média do empréstimo pessoal deve-se, principalmente, à variação dos juros dos bancos Banco do Brasil e Nossa Caixa.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração