Na segunda-feira a Polícia Federal deflagrou a Operação Pacenas, prendendo diversos políticos e empresários do PSDB e DEMos, em Mato Grosso, por fraude em licitações de obras de saneamento da prefeitura tucana de Cuiabá, com recursos federais do PAC.
O foco da Operação foi a empresa municipal de saneamento, SANECAP, sob gestão do prefeito tucano Wilson Santos (PSDB/MT).
Entre os presos estava Carlos Avalone (PSDB/MT), ex-secretário do governo tucano de Dante de Oliveira, flagrado operando com a factoring do comendador Arcanjo (condenado como um dos chefes do crime organizado mato-grossense, e envolvido em financiamento de campanhas tucanas).
Recentemente, o governador de São Paulo José Serra (PSDB/SP) arranjou um cargo de conselheiro da SABESP para o ex-senador tucano Antero Paes de Barros, após perder a eleição de 2006 em Mato Grosso.
Quando nosso blog denunciou a "boquinha" de Antero na SABESP, e tomou ares de escândalo, em fevereiro deste ano, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB/MT), saiu em defesa do ex-senador aliado e disse:
“Inclusive, através desta participação de Antero no conselho da Sabesp estamos fazendo parceria com Sanecap nas áreas técnicas e de gestão”.
Será que o tipo de parceria em gestão que Antero levou da Sabesp para a Sanecap, foi essa daí que acabou em Operação da Polícial Federal?
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração