Pages

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quem é o "REINALDO" da "suposta" mídia corruputa, na Satiagraha?

Na última denúncia que o procurador Rodrigo De Grandis apresentou contra Daniel Dantas e o grupo Opportunity, um dos denunciados foi Roberto Amaral (ex-dirigente da construtora Andrade Gutierrez) descrito como contratado por Daniel Dantas para prestar assessoria em "assuntos sensíveis" do Grupo Opportunity.

Em matéria de Bob Fernandes, do Terra Magazine, diz que segundo o Ministério Público Federal Roberto Amaral tinha assessoria paga por Dantas e pagava a jornalistas. O Procurador De Grandis, com base na documentação apreendida, cita dois: Giba Um e Claudio Humberto.

O capítulo mídia da Satiagraha ainda não chegou a ter investigações aprofundadas. Estas atuais investigações visavam focar em crimes financeiros, prioritariamente, para garantir o bloqueio do dinheiro do Opportunity nos EUA.

Em um email, Roberto Amaral cobra de Daniel Dantas US$ 250 mil, valor este correspondente ao mês de maio de 2002. Relata o MPF a correspondência de "roberto amaral" para "OVS" [codinome atribuído à Daniel Dantas]:

- DD: Constrangido pergunto: Vc não acha apropriado, já que estamos em 19 de junho, mandar depositar os 250.000 dólares em minha conta, referente ao mês de maio? O REINALDO está à disposição para assinar. O Contrato que vc está elaborando, sugiro fazer o depósito e assinar o contrato depois.

Que misterioso REINALDO será esse?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração