Pages

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Globo quer aumentar audiência com congestionamentos de São Paulo

A Globo está trabalhando em um projeto de instalação de televisores em ônibus e táxis de São Paulo.

O projeto quer aproveitar a mobilidade da TV digital, e fazer uma "parceira" com os engarrafamentos de São Paulo, graças às gestões demo-tucanas, hoje de Serra e Kassab.

O paulistano perde muito tempo no trânsito que poderia estar assistindo TV, é o alvo da Globo.

Em São Paulo, já existe em algumas linhas um serviço semelhante, que oferece uma programação alternativa às das TVs abertas. Ou seja, as redes estão perdendo audiência para esse serviço.

A Globo estuda se faz parcerias com anunciantes, fabricantes de televisores, empresas de ônibus e cooperativas de táxi. A emissora não descarta arcar com os custos de implantação do sistema, mas fará o possível para encontrar um modelo alternativo em que não tenha pagar toda a conta.

Se a implantação for bancada por taxistas e empresas de ônibus, por exemplo, em tese os televisores receberão a programação digital de todas as redes abertas.

Se for custeada pela Globo, deverão ter a programação em tempo real apenas da emissora ou uma programação alternativa produzida pela própria rede.

A Globo estuda também quais as linhas de ônibus e pontos de táxi poderão iniciar o serviço. A tendência são as linhas que servem bairros nobres e taxistas de shoppings e aeroportos.

Assim o paulistano preso no engarrafamento poderá passar o tempo assistindo no telejornal SPTV notícias sobre... os engarrafamentos recordes de São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração