Na pesquisa da Folha:"Aprovação dos paulistas a Serra atinge 56%"...o governador José Serra (PSDB) é aprovado por 56% dos paulistas, revela a pesquisa Datafolha .Segundo a Folha, a taxa dos que consideram a gestão do tucano ótima ou boa oscilou positivamente três pontos percentuais desde março (data do levantamento anterior), quando era de 53%.
O índice dos que avaliam como regular o atual governador é de 33% e dos que reprovam é de 11%
Em uma escala de zero a dez, Serra alcançou entre os entrevistados pelo instituto DataFolha a nota média 6,7.
Há controvérsia
Vejam que interessante essa notinha publicado escondida no rodapé da página da Folha
O pior desempenho da gestão tucana à frente do Estado de São Paulo, segundo os entrevistados pelo Datafolha, ocorre na segurança, área na qual 43% desaprovam a atuação do governo, 32% a consideram regular e 23% avaliam ser ela ótima/boa. Nos três primeiros meses deste ano, os dados relativos à segurança foram desfavoráveis a José Serra. Segundo o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, é provável que a pesquisa tenha captado esse momento ruim do setor.
Pelo menos 63.729 casos de roubo foram registrados no período e 94 pessoas foram assassinadas durante assaltos.
O número de homicídios no Estado, que seguia uma tendência histórica de redução (em novembro de 2008 a queda era de 71,5% em relação a 1999; 10,3 para cada cem mil habitantes), voltou a crescer no primeiro trimestre. A percepção de que a segurança não vai bem é maior entre quem tem de 25 a 34 anos (48% consideram o desempenho ruim/péssimo) e entre os que possuem nível superior (46%). A reprovação fica abaixo da média entre os que ganham de 5 a 10 salários mínimos (40%).
Ah! sim, o leitor quer saber o que disse José Serra sobre a aprovação recorde do governo Lula?
O governador José Serra não quis comentar ontem o resultado da mais recente pesquisa Datafolha com intenção de voto para Presidente, na qual ele aparece como líder isolado em todos os cenários nos quais é testado.Inclusive ganha do Serra se resolvesse concorrer o terceiro mandato. Segundo seus assessores, José Serra, não vai opinar, ele quer evitar a antecipação do debate eleitoral porque avalia que isso pode prejudicar seu desempenho à frente do Estado. Gostaram da resposta, querido leitor?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração