
Em 30 de Abril de 2008 (há um ano atrás), a CPI do DETRAN já "bombava" e expunha toda a corrupção tucana no escândalo do DETRAN, e na CPI gaúcha, o delegado de polícia Luiz Fernando Tubino já havia declarado saber que R$ 400 mil de caixa 2 de Yeda haviam sido surrupiados para comprar a mansão da tucana (*).
Nesta data, José Serra se reunia com Yeda Crusius, no primeiro andar do Hotel Plaza São Rafael, para assinar convênios e protocolos de intenções com a sugestiva pauta:
- intercâmbio de informações;
- elaboração de estudos conjuntos;
- troca de experiências e da capacitação técnica;
Os convênios foram entre as Secretarias de Habitação ... hummm... será que Yeda estava fornecendo "capacitação técnica" à Serra em como comprar mansões? Ou será Serra quem foi explicar à Yeda como abafar o caso?
Outro foi entre a polêmica SABESP e a CORSAN (companhias de saneamento básico de cada estado).
Outro foi entre uma das agências estaduais reguladoras de cada estado.
A troca de experiências sobre os DETRAN's ficou de fora do protocolo oficial, mas a corrupção tucana em São Paulo não fica nada a dever à gaúcha. Pelo contrário, supera com ampla folga, tanto que também caiu secretários, como o de Segurança Pública.
Infelizmente a corrupção tucana de José Serra está mais abafada, sem CPI, e sem a imprensa corporativa noticiar.

(*) A revista Veja demorou um ano depois da blogosfera informar (confira aqui), para dar a notícia dos R$ 400 mil de caixa-2 para a compra da mansão.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração