Depois de um tempo distante da blogosfera, resolvi dar um giro pelos blogs de direita e extrema-direita (fora do PIG) para ver como anda o moral da tropa do lado de lá. A coisa está feia pra eles.
O "imprensa marrom", do assessor da convertida demo-tucana do PPS, Soninha, aquele que assinava Gravataí Merengue, fechou as portas, dizendo que passará a dedicar-se a coisas mais amenas do que política, em seu outro blog pessoal. Sábia decisão!
Ao contrário de Mino Carta, não encerrou com críticas, apenas despediu-se, até elegantemente, sem polêmicas.
COTURNO NOTURNO:
Confesso que fiquei comovido quando vi o esforço e dedicação do Coturno Noturno para animar sua platéia anti-Lula. Mas tudo o que constatei, de novo, foi que a inveja é mesmo uma m..., e chega provocar risos ler os argumentos de lá.
A revista norte-americana Foreign Affairs publicou um encarte especial sobre o Brasil, de 10 páginas, produzido por uma editora de comunicação estratégica e vendeu espaços publicitários para anunciantes (são projetos editoriais patrocinados, comuns em publicações).
Lá há anúncios de estatais e empresas privadas brasileiras, além de entidades empresariais não governamentais, como a CNI e a FECOMERCIO.
No encarte, é claro que eles ouviram e deram destaque ao presidente Lula, à ministra Dilma, além de Meirelles, e outros. Assim como ouviram lideranças empresariais brasileiras.
O coturno (tendo como fonte o blog de Claudia Trevisan, do jornal Estadão do PIG) confundiu o texto do encarte especial com propaganda governamental "ilegal" (os anúncios de estatais, à parte, obedecem a legislação que veda a aparição de autoridades).
Imagine Lula, que sabe tudo de política, se iria fazer "propaganda" de Dilma, para promoção pessoal dela como futura candidata, em língua inglesa, em revista norte-americana especializada em política externa, lida por lideranças políticas e empresariais de lá e de outras partes do mundo. Que voto isso renderia à Dilma? O de meia-dúzia de ricos investidores brasileiros, que moram nos EUA e votam na embaixada? Tese ridícula.
Melhor faria o coturno se procurasse mais sobre o Bob, aquele que fez a propaganda da SABESP, veiculada no Brasil inteiro.
Trocando as bolas desse jeito, o "coronel" está tão catatônico, que deve estar vestindo as meias erradas, antes de calçar o coturno.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração