O Presidente Lula esteve em Blumenau (SC) e chorou ao abraçar Vergínia Pereira da Silva, 26 anos, mãe de Luana Éder, 3 anos, primeira vítima fatal das chuvas que atingiram o Estado. A menina morreu no dia 22, em um deslizamento de terra.
Lula chegou às 15h10 na Escola Básica Vida Ramos, onde há 249 desabrigados. Vergínia, após abraçar o presidente, pediu a ele uma casa, já que não tem mais onde morar.
O Presidente disse que está "fazendo tudo para que as pessoas tenham as suas casas o mais rápido possível". "Não é de um dia pro outro que se constrói novas casas. Mas vou me empenhar muito nessa questão, porque eu sei o que é passar a noite em abrigos depois de enchente", ressaltou.
Lula sobrevoou a área e disse estar impressionado com a situação na região do Morro do Baú. O Presidente segue agora para o Porto de Itajaí, onde concederá uma entrevista coletiva.(Informações do Portal Terra)
Leia também:
Convidada para abrir encontro de prefeitos eleitos pelo PT, nesta sexta-feira, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, foi tratada como a candidata do partido para a eleição presidencial de 2010.Anunciada pelo mestre de cerimônias do evento como a representante das "expectativas de continuidade dos petistas" e das "realizações do governo Lula", Dilma discursou por cerca de meia hora e ao final foi aplaudida de pé. Leia mais aqui no blog Os Amigos da Presidente Dilma
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração