Você acredita na Justiça? Não responda ainda, quero saber sua opinião no fim do texto
Notícia do jornal O Estado de São Paulo...A juíza federal Simone Barbisan Fortes retirou sete nomes da lista de 40 réus do processo contra os envolvidos na fraude que desviou R$ 44 milhões do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul, em decisão tomada nesta semana
STJ: ministra manda soltar presidente do TJ-ES e mais 6
Notícia no Portal Terra .O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou nota, nesta tarde, na qual informa que a ministra Laurita Vaz revogou o decreto de prisão temporária contra os três desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), dentre eles o presidente do órgão, um juiz de Direito, uma servidora do tribunal e dois advogados.O prazo da prisão temporária dos sete terminaria amanhã.
Dentre os desembargadores presos na Operação Naufrágio da Polícia Federal está o presidente do TJ-ES, Frederico Guilherme Pimentel. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa que atuaria no tribunal. As medidas cautelares foram determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça.
Supremo manda soltar 18 alvos da Operação Furacão
Notícia de hoje no jornal o Estado de São Paulo:O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar, 18 investigados na Operação Furacão, da Polícia Federal (PF). Efetuada no ano passado, a ação apurou um esquema de compra de decisões judiciais para liberar jogos ilegais. O ministro Marco Aurélio tomou a decisão, em caráter liminar, no habeas-corpus ajuizado pelo empresário José Renato Granado Ferreira e a estendeu aos demais.
Licença para matar
Por quatro votos a três, o 2.º Tribunal do Júri entendeu que o cabo da PM, que atirou no carro em que estava o menino João Roberto, em julho passado, agiu no "estrito cumprimento do dever legal". Ao acatar a tese da defesa, os jurados o absolveram do crime de homicídio duplamente qualificado (com uso de arma de fogo e sem chance de defesa).
Diante da repercussão sobre a absolvição do PM William de Paula, acusado pelo assassinato do menino João Roberto Amorim, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira que é preciso que se tenha paciência...
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração